sexta-feira, novembro 30, 2007

comunicação



A partir de 1 de Dezembro / 2007 - este blog passará a dar acesso a membros.
Inscreve-te em nonosm@gmail.com. Já !

atelier de roupa SOS de Dino Alves


O hospital é na Galeria de Exclusivos e o médico de serviço é o Dino Alves. Já há alguns anos que pratica medicina têxtil, prometendo curar todas as maleitas, traças e facetas desinteressantes do nosso vestuário. A ideia é reciclar para um modo de vida mais saudável (de preferência com estilo). Saquem do armário aquela roupa que (sejamos sinceros), nunca vão usar. Simplesmente não tem personalidade. O Dino dá. Remédio santo. /Blindim

onde
Galeria de Exclusivos Rua da Rosa 169

quando
de 2ª a 5ª das 15h ás 22h

quanto
N/D

thomaz de mello

Quadro de Thomaz de Mello (Escola Portuguesa do séc. XIX/XX- Barcos no Tejo, óleo sobre tela assinado),
vai a praça por 30 mil euros
em Leilão de Antiguidades e Pintura
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Terá lugar, nos próximos dias 9 e 10 de Dezembro das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00, a exposição que antecede o Leilão de Antiguidades e Pintura no Palácio do Correio Velho na Calçada do Combro, 38 A, 1º1200-114 Lisboa PortugalTel. (+351) 213 242 980 Fax. (+351) 213 426 536http://www.pcv.pt/ mail@pcv.pt, num total de cerca de 730 lotes. As obras presentes nesta venda provêem de cerca de 150 coleccionadores diferentes e incluem um variado leque de peças, desde a Porcelana Chinesa à faiança das Caldas da Rainha, do mobiliário português ao indo-português, pratas e metal prateado, pintura portuguesa e estrangeira.
Neste excelente leilão, composto por cerca de 730 lotes, destacamos algumas peças que vão a praça:
- Pintura portuguesa e estrangeira com destaque para os seguintes autores, José Malhoa, Falcão Trigoso, António Saúde, Joaquim Lopes, Marques de Oliveira, Higino Mendonça, João Reis, Jaime Isidoro, Carlos Ramos, António Carneiro, Alfredo Keil, Carlos Reis, Silva Porto, João Vaz, Eduarda Lapa, Sousa Pinto, Luís Tomasini, Mota Urgeiro, Thomaz de Mello, Artur Loureiro, Henrique Medina, J.J. Ramos, Maria de Lourdes Mello e Castro, Emmerico Nunes, Jean Pillement, Giraldez y Penalver, estúdio de Guido Reni, Henri Warren, entre outros;
- Pintura religiosa desde o séc. XVI ao séc. XIX;
- Importante escultura em mármore “Vénus Italica”, segundo modelo de António Canova
- Mobiliário português e estrangeiro com evidência para um invulgar conjunto de cadeiras e canapé em nogueira do séc. XVIII, cómodas, papeleiras, mesas de encostar, cadeiras, canapés, mobiliário indo-português e oriental, contadores.
- Pratas com um conjunto muito variado de peças portuguesas e estrangeiras desde o final do séc. XVII até a final do séc. XX. Dando especial relevo para um invulgar conjunto de Cafeteiras de ourives importantes nomeadamente António Firmo da Costa. Estojos de faqueiro do séc. XVIII, XIX e XX com faqueiros da época;
Refira-se, também, a presença de um conjunto de peças de porcelana Chinesa que vão desde o final do séc. XVII até ao final do XIX, bem como um conjunto destas peças brasonadas. A juntar a este excepcional Leilão de Antiguidades e Pintura, encontram-se esculturas antigas em marfim e madeira, Vidros até ao séc. XX, Relógios em bronze, Faiança portuguesa do séc. XVII ao séc. XIX, Jóias, Moedas portuguesas e estrangeiras, antigas em ouro, Armas antigas, tapetes e tapeçarias e Esculturas em bronze de autores portugueses e estrangeiros.
- Escrivaninha chinesa com alçado em madeira acharoada a preto, decorada com motivos vegetalistas, paisagens e cenas do quotidiano a dourado. Alçado rematado por frontão recortado, com concha e enrolamentos entalhados e dourados, com duas portas e gaveta lateral. Interior com seis gavetas, dois vãos e dois compartimentos fechados, um com espelho e outro com reserva para relógio. Caixa de escritório com uma gaveta e duas tampas, tendo no interior divisória para canetas, tampo de abrir forrado a pano verde e três pequenos compartimentos. Pegas laterais em metal amarelo. Estes dois corpos assentam sobre mesa, com estirador vazado, com quatro pernas curvas rematadas em pés de garra e bola. Pequenos defeitos.
-Mobiliário português e estrangeiro com evidência para um invulgar conjunto de cadeiras e canapé em nogueira do séc. XVIII, cómodas, papeleiras, mesas de encostar, cadeiras, canapés, mobiliário indo-português e oriental, contadores.-Pratas com um conjunto muito variado de peças portuguesas e estrangeiras desde o final do séc. XVII até a final do séc. XX. Dando especial relevo para um invulgar conjunto de Cafeteiras de ourives importantes nomeadamente António Firmo da Costa. Estojos de faqueiro do séc. XVIII, XIX e XX com faqueiros da época;Refira-se, também, a presença de um conjunto de peças de porcelana Chinesa que vão desde o final do séc. XVII até ao final do XIX, bem como um conjunto destas peças brasonadas. A juntar a este excepcional Leilão de Antiguidades e Pintura, encontram-se esculturas antigas em marfim e madeira, Vidros até ao séc. XX, Relógios em bronze, Faiança portuguesa do séc. XVII ao séc. XIX, Jóias, Moedas portuguesas e estrangeiras, antigas em ouro, Armas antigas, tapetes e tapeçarias e Esculturas em bronze de autores portugueses e estrangeiros.

um presente de despedida ao público







Kim Striptease - video powered by Metacafe

sumo-sex

clica na imagem

há melhor ?






negociando com o dentista

a tempo

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voltar o bico ao prego






o jingle bells

pura vida




CHEGUEI !!!!!!!!!!!!!!!!!


Levei 5 horas de Tamarindo a San José (velocidade máxima = 90 Km/H)

Esperei 2 horas para o embarque para Orlando. (Ficaram-me com o isqueiro, c........ões).

Em Orlando, 1/2 hora de trânsito e 8,5 horas de viagem até Amsterdão.

Uma hora em trânsito, 2,5 horas de viagem para Lisboa. Façam as contas. É preciso gostar muito de viajar.....


ESTOU ESGOTADA

sábado, novembro 24, 2007

meus amores

Daqui da Costa Rica, Vida Pura, anuncio que amanha vou aprender a surfar....

Se voltar, conto o resto

Besos muy calientes para vosotros.....

terça-feira, novembro 20, 2007

angel



Mais e mais



que Deus me acompanhe !

Feito apenas com um só traço a lápis



eu avisei

segunda-feira, novembro 19, 2007

este passarinho vai voar bem cedo para a Costa Rica !!!




Deixo-vos a trabalhar os glúteos ! Ciao, bambini !





para o desgosto (adultos)

As Leis de Fignale


PRIMEIRA LEI DE FINAGLE.
* Se uma experiência funciona, é porque algo tinha corrido mal.
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SEGUNDA LEI DE FINAGLE.
Não importa qual seja o resultado previsto. Sempre haverá alguém impaciente por:
- Interpretá-lo mal;
- Imitá-lo
- Acreditar que tenha sido a causa da sua teoria favorita
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TERCEIRA LEI DE FINAGLE.
* Em qualquer grupo de dados, o número que evidentemente é correcto, sem alguma necessidade de comprovação, é o errado.
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Corolários

Se pedires ajuda a alguém, ninguém saberá ver o erro.
Qualquer que seja a jogada, sem que ninguém o peça, ver-se-à imediatamente.
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QUARTA LEI DE FINAGLE.
* Se um trabalho está emperrado, tudo o que se encontre para compensar, só conseguirá piorá-lo.
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REGRAS DE FINAGLE
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- Para estudar melhor um assunto, entenda-o em profundidade antes de começar.
- Leve sempre um registo de dados; assim demonstrará que tem estado a trabalhar.
- Primeiro desenhe curvas e depois elabore o texto.
- Em caso de dúvida, soe muito convincente.
- As experiências devem ser análogas, isto é, todos devem falhar da mesma maneira.
Não creia nos milagres, confie neles.

autocarros do Paquistão






o 112






the Idan Raichel Project



Mais, e mais, e mais

Idan Raichel faz uma infusão de misturas de música israelita com música tradicional etíope, poesia árabe, cantos do Yémen, salmos bíblicos e ritmos caribenhos. (só falta fado)

Um sucesso na cena musical actual israelita.

o meu sobrinho Tiago, o magalinha


Foi duro, Tico ! Parabéns pela tua coragem.
Um Show de Video Game, para ti !

morte ao pneu



Os novos pneus da Michelin: Sem ar, sem válvulas, sem compressores, sem reparos, e adeus pneus furados, pois eles já vêm "furados" de fábrica.

Este lançamento está programado para estar logo no mercado consumidor, causando grande impacto na tecnologia existente. Nenhuma válvula de ar, nenhum compressor de ar em postos de gasolina, nenhum equipamento ou kit de conserto ou borracharia. Poderá até dispensar o estepe. Devemos sempre estar preparados para novas tecnologias, assim como foi com: a régua de cálculo, com o telex, com a máquina de escrever, com as pranchetas de desenho, com as canetas a nankin, com o cardex, com o filme fotográfico, com a fita cassete, com o disco de vinil, relógio de corda, carburador, distribuidor etc. Aí está mais uma!

rir


Um preto compra a lotaria.

Mais tarde vai conferir, olha para a televisão:

- O número vencedor é o 200345 .

O dele é 200345 e ele diz:

- Pôra pá! Preto nunca ganha, só empata!!!

árvore de decisão de juntas médicas


quase que aposto que vamos copiar


http://view.break.com/402818 - Watch more free videos

prepotência


No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:
- Quantos rins temos nós?
- Quatro! - responde o aluno.
- Quatro? - replica o professor, arrogante, daqueles que têm prazer emgozar sobre os erros dos alunos.Traga um molho de feno, pois temos um asno na sala - ordena o professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! - replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor perguntou-me quantos rins "nós temos".
- "Nós " temos quatro: dois meus e dois seus. Tenha um bom apetite e delicie-se com o feno.
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A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
Ás vezes as pessoas, por terem mais um pouco de conhecimento ou acreditarem que o tem, acham-se no direito de subestimar os outros...
E haja feno!
(Do Xico)

domingo, novembro 18, 2007

do tupperware onanista


Claro que a dada altura lá tive que preocupar-me com os comentadores que invejavam a minha salutar ocupação. E aos descrentes púdicos, apresentei-lhes uma solução.
Salvaguardei os recipientes, ainda incrédulos por se verem cerceados da liberdade habituada, preservativando-os.
Aos costumeiros prazeres que despertam em emoções acrescentei, à colecção de etiquetas que decoram o passado, a letra S.
E assim libertado da angústia aprisionada tenho uma estante de prazeres reacondicionada, a salvo de qualquer obscura tentativa de auscultação de memórias sós.


Leite Creme
(receita 2156e - série "víCio a sÓs" re-publionanizada no MaisTurvaSão - Inconfidências à Mão aka O Tupperware Onanista)
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E dos recipientes com a letra L, o primeiro ente a recordar, o primeiro testemunho sugerido, guardado num polímero amarelado e bem moldado, inalcançável do alto da sua Letra: a saudade da primeira queimadela num beijo que se quis recusar...
E no rótulo já amarelecido escrevi a saudade: do Leite Queimado, sabor Creme.
Confesso-vos que, no entanto, aos prazeres da prática que me satisfaz, acrescentaria o pequeno esgar de dor-prazer que a visão do ferro ainda incandescente, afagando ao de leve o creme, assim despojado numa entrega que culminava num suspiro, me transporta...
Ao açucar a metamorfosear-se para sempre.
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Arroz doce
(receita 2246m - série "víCio a sÓs" re-publiOnanizada no
MaisTurvaSão - Inconfidências à Mão aka O Tupperware Onanista)
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Placidamente refastelado de encontro à recordação.
Armazém guloso da experimentação primeira, do gesto conduzido por mão sábia que ensina a depositar corações feitos de canela. E estrelas. E flores...
Amores assim que a custo se fazem de encontro a um doce que se decora.
E o A que encerro no recipiente da memória guarda o coração que não consegui abandonar.
A perfeição dos que se lhe seguiram não teve o mesmo sabor...
Inigualável rótulo, a letra primeira do alfabeto: Amor doce.
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fragmento de "África" (Francisco Petrarca)









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Podrán tal vez, pasadas las tinieblas,
volver nuestros lejanos descendientes
al puro resplandor del siglo antiguo.
Verás entonces como reverdece
Helicón con renuevos, como tornan
a poblarse, sagrados, los laureles;
resurgirán entonces los ingenios,
los ánimos despiertos, eminentes,
en quienes brotará el ardor de antaño
por la pasión honesta de las Piérides.
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Esta é uma passagem em que o autor nos adianta o Renascimento, depois da extensa Idade Média, em que os autores clássicos inspiram os criadores, ajudados pelas Musas, as Piérides, renovando-se o lugar onde moram: o monte Helicón.

quem espera sempre alcança

erasmo de roterdão


"Nada que seja piedoso e conduza às boas maneiras, pode ser chamado profano. O primeiro lugar deve conceder-se à autoridade das Escrituras; mas, não obstante, por ocasiões encontro algumas coisas ditas ou escritas pelos antigos, incluindo pels pagãos e ainda pelos próprios poetas, tão castas, tão santas e tão divinas, que não posso evitar de pensar que, ao escrevê-las, contavam com a inspiração divina…Livre e entre amigos, confesso que não posso ler o que disse Ciceron sobre a idade antiga ou sobre a amizade…sem beijar o livro. "
Erasmo de Rotterdam.

o codex romanoff



O Codex Romanoff é um manuscrito que desde há anos se atribui a Da Vinci e que supostamente se encontra no Museu de Ermitage de Leningrado. Os autores (Routh) sustem que não é a primeira vez que o Museu lhes nega ter alguma obra relativa ao código em conservação e continuam a negar redondamente a existência do mesmo. Os Routh afirmam que, por mediacção de dois avales, conseguiram que se lhes entregássem este texto que recolhe as anotações culinárias de Leonardo, que incluem receitas, regras de etiqueta à mesa e apontamentos para recordar invenções pendentes, bem como o que era diligente e necessário para construir duas máquinas: uma para moer porcos-montêses e outra, para prensar ovelhas.
Com a independência de que o código culinário seja apócrifo ou não, resulta como muito curioso e divertido e, desde logo, combina muito bem com a personalidade de Leonardo que, de forma engenhosa, ía ludibriando os outros. Deparamo-nos com supostos conselhos do artista, cheios de humor, como a da utilidade da água com rebentos de couve de Bruxelas para limpar o sangue de um assassinato na mesa e a da sua aversão por cabras: “Não há sítio na minha cozinha para cabras. Se está viva é hedionda e devora tudo, incluindo as minhas mesas e bancos. Morta é ainda mais hedionda. Para desfazermo-nos do odor da cabra, desfazemo-nos da cabra”. Também sustinha que a carne do leão marinho era “dura e fedorenta” e que a sua invenção dos guardanapos lhe ocorreu antes da visão das toalhas e que, “parecem despojos de um campo de batalha”
Inquestionávelmente um dos capítulos mais divertidos do Codex Romanoff é o dedicado aos hábitos indecorosos à mesa. Alguns dos mais chamativos são os seguintes:

"Nenhum convidado deve sentar-se sobre a mesa, nem de costas para a mesa, nem no colo de qualquer outro convidado"."
Não se deve pôr restos de comida ou mastigar sobre o prato dos seus vizinhos, sem antes lhes ter perguntado".
"Não se deve enxugar a sua colher na roupa do seu vizinho de mesa"
"Não se deve fazer insinuações impúdicas aos pais do meu senhor nem brincar com os seus corpos".
"Muito menos se deve pegar fogo aos companheiros de mesa desde que permaneça à mesa".
"E se se tiver que vomitar, então, poderá abandonar a mesa".
Também adverte sobre "a maneira correcta de se sentar um assassino à mesa": "Se houver um assassínio planeado para a hora da comida, então o mais decoroso é que o assassino se sente perto daquele que será objecto da sua arte (situe-se à esquerda ou à direita dessa pessoa, irá depender do método do assassino), pois desta forma não interromperá a conversa, se a realização do feito se limite a uma zona pequena (...) Depois do cadáver (e as manchas de sangue daí resultantes) ter sido retirado pelos criados, é costume que o assassino também se retire da mesa porque a sua presença poderá perturbar ocasionalmente as digestões das pessoas que se encntrem sentadas ao seu lado ....".
Num outro parágrafo curioso, Leonardo fala assim de um membro da familia Sforza: “É impossible sentar à mesa o senhor Maximiliano Sforza, se não fôr perto de uma porta aberta, pois nunca se muda a sua roupa interior e além disso, quando está a comer, tem o costume de soltar os seus furões na mesa para que roam a comida das outras pessoas.”
E num outro parágrafo, acrescenta: “Na Quaresma, a Sua Santidade come pouco e mantem uma devota expressão no seu semblante, mas logo cedo abandona a mesa e encaminha-se para outra mesa que tem nos seus alojamentos privados (com uma cozinha completa, cozinheiros e também bons manjares) e ali se empanturra de galo, codorniz e raposa".
Leonardo, que pela sua genialidade frequentemente foi desculpado por todos, de forma súbtil ou mais descarada, zombava dos costumes de "outras pessoas que tivesse conhecido em altos cargos", ou sejam, os influentes convidados do seu senhor, incluindo, do próprio senhor. Adulava-os e ao mesmo tempo, punha de manifesto o repúdio e a depreciação que lhe inspiravam essas pessoas tão poderosas como vulgares e ignorantes.

querido Pai Natal




Depois de muito pensar, decidi que o que eu quero este Natal chama-se :
Colymbosathon ecplecticos !!!

observatório de obras de arte

murais em mosaico : Lewis Lavoie






Leonardo Da Vinci ao fogão

Poucos leitores sabem que Leonardo Da Vinci foi mestre de banquetes na Corte de Ludovico Sforza durante mais de trinta anos; poucos conhecem os seus trabalhos como chefe de cozinha da Taberna dos Três Caracóis. O chamado Codex Romanoff (descoberto em 1981), um livrinho no qual o multifacetado artista anotava as receitas e comentários àcerca das boas maneiras à mesa, mostra o seu interesse pela arte de cozinhar. Um tratado que nos mostra facetas insólitas do maior dos génios universais.
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O livro Notas de Cozinha de Leonardo da Vinci, de Shelagh e Jonathan Routh, oferece-nos uma imagem menos conhecida de Leonardo da Vinci: foi um apaixonado das artes culinárias desde a sua juventude. A história do artista-cozinheiro está repleta de anedotas curiosas, algumas delas divertidíssimas e desvenda-nos um Leonardo com obsecado com inventos para a cozinha e com receitas excêntricas, ao estilo da nouvelle cuisine, incompreensível naquela época.
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Em pequeno era um rapaz gordo, “grosseiro, desengonçado e guloso”, segundo assegurava o seu padrastro, Accatabriga di Piero del Vacca, que era pasteleiro e o atraiu para as artes culinárias. Leonardo entrou como aprendiz no restaurante florentino de Verrocchio e para cobrir as suas despesas trabalhou como empregado de mesa numa taberna chamada "Os Três Caracóis". De dia dedicava-se à pintura e de noite servia mesas e cozinhava.
Porém Leonardo queria mais independência na cozinha e decidiu, com o seu amigo e colega, Sandro Botticelli, abrir um restaurante em Florença. O nome eleito para o seu negócio era bastante raro, “A Insígnia das Três Rãs de Sandro e Leonardo “, e a carta do restaurante ainda mais única. Foi elaborada pelos dois cozinheiros-artistas, redigida com a complicada caligrafia de Da Vinci, da direita para a esquerda, para escrever os pratos do dia. O mais extranho, todavia, era a comida que ofereciam aos clientes.
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Na época renascentista, a cozinha popular era simples e abundante, as travessas repletas de carnes eram consideradas a perfeição culinária. As extravagâncias gastronómicas de Leonardo fizeram com que o negócio fracassásse porque ninguém estava disposto a pagar para comer uma anchova e uma rodela de cenoura, disposta engenhosamente numa travessa.
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Mais tarde, farto de não encontrar trabalho e de se dedicar a fazer biscates e tocar o alaúde pelas ruas de Florença, Leonardo acabou abandonando Florença para ir para Milão. Fez-se conselheiro em fortificações e mestre de festejos e banquetes de Ludovico Sforza, “O Mouro”. Leonardo ofereceu-se para fazer o menú da boda de uma sobrinha do Mouro mas fracassou, uma vez mais, ao tentar introduzir na sua época uma cozinha sofisticada. Ludovico ordenou-lhe que incluísse alimentos mais substanciais e abundantes no menú (600 salchichas de miolos de veado, 300 enchidos de patas de porco, 1.200 pastéis, 200 vacas, galos e gansos, etc.) e assim foi, segundo os livros de contabilidade do Mouro.
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A proposta de Leonardo para O Menú da Boda:

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- Uma anchova enrolada descansando sobre uma rabanada de nabo cortada á semelhança de uma rã.
- Outra anchova enroscada à volta de um rebento de couve de Bruxelas.
- Uma cenoura, lindamente talhada.
- O coração de uma alcachofra.
- Duas metades de um pepino sobre uma folha de alface.
- Um peito de uma curruca.
- O ovo de uma abibe.
- Os testículos de um cordeiro com creme frio.
- A pata de uma rã sobre uma folha de dente-de-leão.
- Uma pata de uma ovelha fervida, desossada.
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Mas a determinação de Leonardo faz com que, finalmente, o Mouro consinta aprovar os estranhos artefatos que o artista inventou para a cozinha. Por entre outras coisas, um assador automático, uma correia transportadora de lenha, uma imensa picadora de vacas, uma cortadora de pão fatiado automático, um sistema de chuva artificial para combater incêndios, um tambor semi-automático para animar os cozinheiros com música e um aparelho para atordoar as rãs que tentassém colar-se ao barril de água doce.

Máquina de fazer spaguetti



Fatiadora de ovos

Máquina de caçar rãs

(Falarei do Codex Romanoff amanhã)

christopher walken






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confabulação



Um dia, quando um homem chegou tarde a casa, cansado e irritado após um dia de trabalho, encontrou, esperando por si à porta, o seu filho de 5 anos.
- Papá, posso fazer-te uma pergunta?
- Claro que sim. O que é?
- Quanto ganhas numa hora?Isso não é da tua conta. Porque me perguntas isso?! - respondeu o homem, zangado.
- Só para saber. Por favor... diz lá... quanto ganhas numa hora? ? perguntou novamente o miúdo.
- Bom... já que queres tanto saber, ganho 10 euros por hora.
Oh! - suspirou o rapazinho, baixando a cabeça.
Passado um pouco, olhando para cima, perguntou:
- Papá, emprestas-me 5 euros?
O pai, furioso, respondeu:
- Se a razão de tu me teres perguntado isso, foi para me pedires dinheiro para brinquedos caros ou outro disparate qualquer, a resposta é não!E, de castigo, vais já para a cama. Vai pensando no menino egoísta que estás a ser. A minha vida de trabalho é dura demais para eu perder tempo com os teus caprichos!
O rapazinho, cabisbaixo, dirigiu-se silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta.
Sentado na sala, o homem ficou a meditar sobre ocomportamento do filho e ainda se irritou mais. Como se atrevia ele afazer-lhe perguntas daquelas? Como é que, ainda tão novo, já se preocupavaem arranjar dinheiro?
Passada mais ou menos uma hora, já mais calmo, o homem começou a ficar com remorsos da sua reacção. Talvez o filho precisasse mesmo de comprar qualquer coisa com os 5 euros. Afinal, nem era costume o miúdo pedir-lhe dinheiro.
Dirigiu-se ao quarto do filho e abriu devagarinho a porta.
- Já estas a dormir? Perguntou.
- Não, papá, ainda estou acordado. - respondeu o miúdo.
- Estive a pensar... Talvez tenha sido severo demais contigo? - disse o pai. Tive um longo e exaustivo dia e acabei por desabafar contigo. Toma lá os 5 euros que me pediste.
O rapazinho endireitou-se imediatamente na cama, sorrindo:
- Oh, papá! Obrigado!
E levantando a almofada, pegou num frasco cheio de moedas. O pai, vendo que o rapaz afinal tinha dinheiro, começou novamente a ficar zangado.
O filho começou lentamente a contar o dinheiro, até que olhou para o pai.
- Para que queres mais dinheiro se já tens aí esse? - resmungou o pai.
- Porque não tinha o suficiente. Agora já tenho! - respondeu o miúdo. Papá, agora já tenho 10 euros! Já posso comprar uma hora do teu tempo, não posso? Por favor, vem uma hora mais cedo amanhã. Gostava tanto de jantar contigo...

sábado, novembro 17, 2007

o livro da ignorância geral


Sabiam que o Everest não é a montanha mais alta? Que Bangkok não é a capital da Tailândia? Que a maior coisa que uma baleia pode deglutir é um bago de uva ? Que o animal que causou mais mortos na história da humanidade é a marmota da Mongólia ?

Sabiam que todos os anos morrem milhões de pessoas em todo o mundo na sequência de acidentes de trabalho ou com enfermidades profissionais, enquanto que as guerras apenas causam hoje em dia uns 650.000 mortos ?

A profissão com maior percentagem de victimas é do madeireiro/lenhador, seguido dos pescadores e dos pilotos de pequenos aviões. Contudo, o trabalho mais perigoso do mundo é o dos pescadores do Alaska que capturam carangueijos no Mar de Bering. Ali, os pescadores saiem para pescar carangueijos e não sabem se voltam a ver a família. De todas as formas o indíce de risco de morte mais alto é a dos jogadores de roleta russa, com um índice de 7,2 numa escala de 1 a 8.
O livro inteirate do facto que para os albaneses os cães dizem ham-ham, para os chineses wang-wang, para os griegos gav-gav, os italianos bau-bau ou os ucranianos haf-haf. Que ignorantes ! todo o mundo sabe que os cães fazem au-au.
Se comprarem o livro, já sabem.

orquestra de legumes






estação polar antártica, em dia de tempestade






é goooooooooooooooooooooooooooolo !


Ronaldinho (Barcelona vs Villareal)

Mais de 50 golos, Bancada Directa !

Luiz Martinez vs Poland

FIFA Women’s World Cup 2007 na China

Um penalty diferente

um génio de uma das minhas maiores paixões: escultura

" Baptismo"

" Metamorfose"


"Adormecida"

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