segunda-feira, dezembro 31, 2007

até para o ano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


acabei o ano a roubar ... ora vejam esta maravilha !


The Cags by Alexei Petrov
Colocado por Razorbuzz
Daqui

que o ano 2008 seja o ano do teu tango

video

(obrigada, Xara)

.
Música de Astor Piazzolla
Letra de Fernando “Pino” Solanas

.

Vuelvo al Sur,

como se vuelve siempre al amor,

vuelvo a vos,

con mi deseo, con mi temor.

Llevo el Sur,

como un destino del corazon,

soy del Sur,

como los aires del bandoneon.

Sueño el Sur,

inmensa luna, cielo al reves,

busco el Sur,

el tiempo abierto, y su despues.

Quiero al Sur,

su buena gente, su dignidad,

siento el Sur,

como tu cuerpo en la intimidad.

Te quiero Sur,

Sur, te quiero.

Vuelvo al Sur,

como se vuelve siempre al amor,

vuelvo a vos,

con mi deseo, con mi temor.

Quiero al Sur, su buena gente, su dignidad,

siento el Sur, como tu cuerpo en la intimidad.

Vuelvo al Sur,

llevo el Sur,

te quiero Sur,

te quiero Sur...

a passagem 2007-2008

"A Mão de Deus"

um FABULÁSTICO ano 2008


(este GAJO não está mesmo a pedi-las ?)
.
Feito o balanço, o meu ano 2007 foi excelente, em todas as vertentes, e comparativamente aos anos anteriores. Perdi "falsos" amigos, mas ganhei bons amigos, fiz 3 grandes viagens (Brasil, Tailândia e Costa Rica), reconciliei-me com a família (aprendi a perdoar, sem pedir explicações), tive sucesso com o meu blog que me ocupou grande parte do tempo, tratei de mim como há muito não fazia, recuperei um pouco de paz e tranquilidade em casa, e a falta de saúde não me deu grandes preocupações.
O ano de 2008 promete ser uma boa continuação deste e espero que as minhas previsões se concretizem. Para já, vou começar a fazer ginástica e deixar definitivamente de fumar. Tenho grandes perspectivas para concluir bons negócios e manter o meu estilo de vida. Que mais posso eu querer ??

objectivos para os portugueses em 2008



domingo, dezembro 30, 2007

os monges budistas de Barcelona


pensamento de fim de ano



"O que ri por último é o que pensa mais devagar"

há uma cabeça de homem no meio destes grãos de café

Consegues encontrar o homem da foto em 3 segundos?
.
De acordo com experiências médicas:
.
Se o encontrares em três segundos, o teu cérebro é mais desenvolvido do que o das pessoas normais.
Se o encontrares num minuto, o teu cérebro tem um desenvolvimento normal.
Se te demorares de 1 a 3 minutos, o teu cérebro está a reagir lentamente, e deves ingerir mais proteína, para ajudares o problema.
Si te demorares mais de 3 minutos, o teu cérebro é muito lento e a única hipótese que tens é ires ensaiando com mais desenhos destes para desenvolveres essa zona do cérebro.
Não é uma mentira ! O homem está mesmo lá !

o homem das 100 vozes



amor e tolerância para 2008

video

Matéria prima: Areia
cliquem aqui

previsões para 2008


«2008 será um ano de muitos eventos de grande magnitude. De muitas formas, da nossa perspectiva, o ano de 2008 é o momento crucial no mundo. O que eu quero dizer ao dizer momento crucial? Quero dizer que há muitas polarizações diferentes que tem estado impregnadas e que essas, certamente são bastante prejudiciais. Essas impregnações de eventos estão se tornando tão dramáticas em 2008 que todos serão afetados. Algumas pessoas podem se sentir isoladas, podem sentir que há um lugar onde podem permanecer e não experimentar essas polarizações. Em 2008, cada um será afectado e isto será em vários níveis diferentes. Tentarei usar as nossas habilidades de predição para fazer uma listagem.
.
Permitam-nos olhar para o panorama Americano. Haverá um terremoto político na América aproximadamente em Junho ou Julho do 2008. O terremoto político será um grande transtorno na política. As pessoas geralmente consideram que tudo pode ser adiado até as eleições em Novembro de 2008, e a atitude geral é que um partido político poderia dizer:” bom estamos cumprindo nosso tempo até as eleições de tal forma que possamos ser eleitos”. Outro partido poderia dizer: “Continuaremos com esta política por quanto for necessário para a proteção da América”. Em Junho de 2008 haverá um terremoto político onde as coisas não poderão continuar como sempre. Quando me perguntam sobre a natureza do terremoto político, tenho que ser sensato e só explicar que é uma simples predição. Eles não serão capazes de continuar a guerra como antes. Não serão capazes de continuar a economia como antes. Haverá um grande clamor e uma demanda que ultrapassará as habilidades dos políticos na América de continuar como eles têm sido. Haverá uma força que os fará tentar de mudar direções. Esta mudança de direções virá também de um desastre ecológico bem como de uma situação política.
.
Em termos de outros eventos. As polarizações nos padrões de clima, incluindo a América, serão mais intensas. Haverá um aumento de vento ao redor do mundo. Isto é algo que muitas pessoas já experimentaram antes, mas elas realmente não consideraram ventos fortes quando falam sobre o colapso da biosfera. Esses eventos com o vento serão particularmente fortes. O que acontecerá é que nas planícies da América e no Norte e no Sul em particular, haverá a volta de eventos que foram conhecidos como “Tormentas de Poeira”. Esta energia da tormenta de poeira esta atualmente se originando na China, porque tem havido um aumento nas energias desérticas dessa área do planeta. O aumento das energias desérticas não tem sido discutido plenamente por que todos têm estado focalizados no descongelamento das calotas de gelo polar. O aumento das energias desérticas está criando correntes de vento e correntes de poeira. Quando se fala sobre a Tormenta de Poeira que aconteceu nos Estados Unidos em 1930, pensam que a poeira cegava. Este tipo de energia chegará até certos lugares do mundo, dos Litorais da Ásia até Ásia central e até a Rússia.
.
A Europa não experimentará muita poeira, mas Europa terá alguns problemas com o vento. Haverá algumas energias do vento importante em Londres e algumas das ilhas. Também haverá na parte central e sudoeste dos Estados Unidos. As energias do vento estarão também ao redor de Austrália.Também vejo a aceleração geral do efeito estufa. Isto ficará mais dramático em 2008. Vocês já ouviram as pessoas dizendo que não pensam que acontecerá assim tão rápido. As pessoas pensaram que os campos de gelo polar não iriam se derreter dentro de um período de 5 anos, senão que em 30 ou 40 anos. Na realidade, está acontecendo uma compressão de tempo. É difícil de explicar do ponto de vista técnico por que está acontecendo isto. Geralmente, 2008 é um ano no qual há uma compressão de tempo. Compressão significa que eventos que parecia que tomariam 30 a 40 anos, serão comprimidos num período mais curto. Vão ter inundações importantes ao longo dos litorais. Será o que geralmente é chamado desgelo.
.
As pessoas têm perguntado sobre os furacões.Vocês podem ver mais problemas com os furacões. As pessoas têm perguntado sobre as erupções vulcânicas e os terremotos. Francamente, as erupções vulcânicas e os terremotos não serão os maiores eventos no ano de 2008. Os maiores eventos serão pelo vento e chuvas dramáticas.Se olharem para a América do Sul, América Central e México, encontrarão também que eles estão tendo o que poderia ser considerado como clima polarizado como oposto do vento. Há alguma discussão que estar ao sul do Equador é melhor que estar ao Norte do Equador. O problema é que ali no sul o clima é tão frágil como no norte, apesar de que podem pensar que as mudanças moderadas, podem não ser tão duras de vivenciar. De facto, vão criar para eles alguns desequilíbrios maiores. Actualmente a América do Sul ganhará independência e grande força política.
.
A Argentina vai se voltar um grande jogador mundial, e vão ter um grande equilíbrio, porque A Argentina é um dos países que será capaz de absorver essas mudanças e os ventos sem experimentar uma polaridade dramática. A especulação à que este país pode exercer um grande papel mundial.
.
Muitas pessoas têm falado da influencia de Rússia nos eventos mundiais. Não há duvida que as energias e os políticos Russos voltaram a alguns de seus velhos caminhos. O poder Russo agora é uma força de contrapeso contra as intervenções no Iraque e no Irão. O que irá acontecer é que as forças de poder na Rússia, tão negativas como poderia ser nas mentes de algumas pessoas pararão as intenções dos USA de controlar o Irão. Isto é bom e mau porque o bom é que então não haverá outra grande guerra que o mundo não poderia tolerar. Não há duvida na nossa percepção e em nossas predições que uma intervenção no Irão pelos Estados Unidos poderia levar a Terceira Guerra Mundial. De alguma forma pode-se dizer que foi boa sorte a guerra no Iraque não ter levado a uma guerra mundial. Não haveria este tipo de sorte com o Irão. Qualquer um que quiser sugerir que uma intervenção militar é uma maneira de parar o terrorismo ou de parar a negatividade que existe no Irão, deverá estar preparado para aceitar que se invadirem o Irão, estará caminhando para a Terceira Guerra Mundial. Isto é algo que os guias e os mestres não querem ver acontecer, apesar das pessoas dizerem que o Irão é um país negativo e que é terrorista ou que qualquer conceito negativo é promulgado lá, isto é do ponto de vista Ocidental. Os efeitos de tal intervenção militar são ainda mais negativos contra o mundo.
.
Quero falar um pouco sobre a África, porque a África continua experimentando uma grande dor com respeito à saúde. A África de muitas formas está sofrendo o que chamamos devastações biomédicas do sistema imunológico. A África está sofrendo da incapacidade de manter um suporte apropriado para o sistema imunológico. Este problema continuará na Ásia. Em outras palavras, em 2008 se verá o fato que o sistema imunológico humano será uma das discussões chaves. O facto é que o sistema imunológico não é capaz de resistir a ataque violento. O sistema imunológico está sofrendo em vários níveis. Eu sei que há a idéia da AIDS e a idéia do ataque de bactérias e vírus. Precisam considerar também que o sistema imunológico do planeta esta sendo comprometido pelo problema de ozono e pela radiação.
.
Continuamente queremos enfatizar a importância de controlar os níveis de radiação em Chernobyl, porque achamos que ainda há buracos e fuga continua sobre esse sistema que não estão sendo reportados.Há outras fugas importantes de radiação no planeta. Essas fugas de radiação vão ser trazidas a atenção mundial. Pelos oceanos do norte de Rússia há fugas subterrâneas de radiação que estão contribuindo para alguns dos problemas com as baleias e os golfinhos. A radiação está causando energias aberrantes nos oceanos. As pessoas pensam, bom as fugas de radiação só têm afetado uma parte dos oceanos. Mas vocês sabem que os oceanos são interativos em todos os níveis. As pessoas terão que dizer: Vamos ter controle das fugas de radiação que também estão acontecendo em todas partes dos oceanos.
.
Haverá moderação no Meio Oriente, o que significa que o Novo líder mundial vai ter um grande papel nas conversas de paz. Todos percebem que uma terceira guerra mundial poderia ter um efeito devastador. Há uma energia moderadora no Meio Oriente que está trabalhando por trás das cenas para tentar ajudar a levar às pessoas a razão. As pessoas estão se dando conta que todos serão afetados negativamente por uma guerra mundial. Haverá outra vez estiagem na Grécia, no Líbano, e em Israel. Há o potencial de outra seca na Espanha e no sul da França. A Europa Central e a Rússia terão chuvas e algumas fortes tempestades. A Rússia terá um duro inverno este ano e partes do norte da Europa. As secas na Austrália vão estar mais polarizadas.
.
Na Austrália haverá períodos de chuvas, ventos, tormentas e períodos de estiagem e então a seca continuará. O que eu vejo para o resto de 2007 e 2008 é que haverá variação, o que significa mais polaridades. Os problemas do clima não serão tão devastadores em um sentido, mas em outro poderão dizer que ao menos há um alivio porque há chuvas intensas. Também vejo enquanto falo sobre as energias harmônicas que as polarizações podem ser harmonizadas e serão desenvolvidas algumas tecnologias interessantes em 2008. Isto virá parcialmente da biorelatividade.
.
Há uma nova energia que está chegando do Sol Central para 2008. Estas novas energias trarão surpresas tecnológicas importantes. Haverá uma energia que trabalhará para limpar os oceanos, por exemplo, e para limpar as vias fluviais. Esta energia foi discutida antes mas não veio à vanguarda. Haverá uma tecnologia que ajudará com isso.»
.

sábado, dezembro 29, 2007

bilhar-dominó

video

(Do Xico. Obrigada.)

prisão na selva


JungleJail-lefilm
Colocado por yann3dvf

espécies extintas ou em risco de extinção


o kit mata-vampiros




O Kit Para Matar Vampiros do século XIX (Transilvânia)

Este kit foi vendido recentemente no ebay por US $1,000.00. Os items incluídos na caixa são os seguintes:
Um martelo de madeira e 4 estacas (no martelo de madeira está aplicada uma cruz sagrada pequena, bem como nas estacas). A parte inferior contem : um livro de orações, um crucifixo, uma faca e oito frascos com Pamant (terra sagrada), Tamaie (incenso sagrado), Agheazma (água sagrada), Mir (óleo ungento sagrado), Usturoi (alho), um serum encarnado, um serum azul e uma poção secreta.
Acredita-se que um monge romeno da Transilvânia criou esta caixa durante o período de 1870-1890.
O velho Livro de Orações está em língua romena antiga (cirílico) e a capa data do século XIX. Existe um mito que diz que quem conseguir ler este Livro, é capaz de lutar contra as forças do Mal. demónios, vampiros e outras criaturas demoníacas.
A faca tem um punho de metal. É feito de um metal pesado e pode ser fácilmente atirado, conseguindo sempre atingir o seu alvo com a ponta da faca afiada. Tem um motivo gótico e detalhes nas falanges. A caixa de metal contem uma seringa e pode ser usada para injectar os líquido, alho e os serums secretos nos vampiros. Tem uma cruz pequena em prata. A seringa aguenta temperaturas até 200º C. A cruz é muito antiga com uma pedra negra lindíssima, num fio feito de uma liga muito antiga de metal. . O alicate de dentes de metal era usado para tirar os dentes aos vampiros. Existe também uma ferramenta especial chamada Dentol usada no passado para arrancar dentes.
Estes kits (segundo os especialistas na matéria) eram muito comuns nos séculos XVIII e XIX, entre os viajantes da Europa de Leste, particularmente os dos Cárpatos, e podiam, na altura, ser solicitados aos porteiros dos seus hóteis. Há quem diga que os kits tiveram origem no século XX, nos Estados Unidos e não são mais do que curiosidades românticas.

emblemas alquímicos e herméticos

clica na imagem

gustav klimt

clica na imagem (clicar no número 7, para veres a casa de Klimt, parcialmente à venda)

relíquias da temperança

Detalhe do Progresso do Alcoólatra; 9 passos que começam com "o copo com o amigo" e acaba na em "morte por suicídio". Litografia pintada à mão de cerca de 1846.

Detalhe da litografia pintada à mão entitulada O Progresso do Alcoólatra.
Do primeiro copo à sepultura de Currier & Ives c. 1846.
Detalhe do Termómetro Físico e Moral do Dr. Benjamin Rush, no qual ele diagnostica os estágios e consequências do estado de alcoolémia.
O Título da Ilustração da página da Morte à medida: ou, Venenos e os seus efeitos, encontrados em bebidas alcoólicas tóxicas de Thomas P. Hunt, Published 1846.
A folha de música do Pobre Filho de um Bêbado de C. A. White. c. 1871.
Detalhe do Progresso do Alcoólatra, Ou, o Caminho Directo para a Pobreza, Miséria e Ruína. Desenhado e publicado por J. W. Barber, 1826.
“Enlouquecido pela Bebida" do livro Grappling with the Monster: Ou, a Maldição e a Cura de Bebida Forte de T. S. Arthur. c. 1877.
.
ARTIGO COMPLETO AQUI
.

the sundays


Sundays - Joy
Colocado por Tokunaga_Shouin

sexta-feira, dezembro 28, 2007

reciclagem de discos em vinyl



porque é que a Monalisa é tão famosa ?





as olimpíadas da tua cidade















fission

que o jogo continue


la virgen de los broches



«La virgen de los broches es mi estigma, pero de verdad. Resulta que como lo coso todo a mano y no hay manera de acostumbrarme al dedal…y soy un poco bruta, pues me pincho sin parar, tengo los deditos sangrando todo el día, entre puntada y puntada me coso un dedo, así que el nombre de la marca sólo podía ser éste, me sentía tan sacrificada y desdichada al mismo tiempo que enseguida me vino a la cabeza la imagen de una virgen cosiendo los calconcillos a su jesus de turno y me emocioné. Desde entonces me he convertido en una devota de las auténticas, ahora sí que me porto bien, todo el día cosiendo, haciendo penitencia delante del hilo y la aguja. No coso para el señor, ¡eso sí que no!, pero sí para todos vosotros.Cosiendo amor y felicidad para que todos os la podáis enganchar en la chaqueta»

os 20 melhores albums de 2007


1 Radiohead
In Rainbows
2 Primordial
To the Nameless Dead
3 Porcupine Tree
Arriving Somewhere...
4 Opeth
The Roundhouse Tapes
5 Porcupine Tree
Fear of a Blank Planet
6 Between the Buried and Me
Colors
7 Pearl Jam
Live at the Gorge 05/06
8 Reverend Bizarre
III: So Long Suckers
9 The Ocean
Precambrian
10 Ulver
Shadows of the Sun
11 Wolves in the Throne Room
Two Hunters
12 Heaven & Hell
Live From Radio City Music Hall
13 The National
Boxer
14 Bruce Springsteen
Live in Dublin (with The Sessions Band)
15 Moonsorrow
Viides luku - Hävitetty
16 Arcade Fire
Neon Bible
17 Panda Bear
Person Pitch
18 CMX
Talvikuningas
19 Daft Punk
Alive 2007
20 Shining
V - Halmstad

.

Mais AQUI

marlango



o beijo



Fight for kisses: À vous de jouer !

é pau, é pedra. é o fim do caminho




O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:


Beja, 27 de Fevereiro 2007.


Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida. Peço deferimento,

Maria José Pau.


Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:

Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso. Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser. Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família. Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele. Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau. Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido.
Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como "Maria P. José". A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja

quinta-feira, dezembro 27, 2007

ziltch !!!!!!!




ELES ESTÃO DOIDOS!

.
A meia dúzia de lavradores que comercializam directamente os seus produtos e que sobreviveram aos centros comerciais ou às grandes superfícies vai agora ser eliminada sumariamente. Os proprietários de restaurantes caseiros que sobram, e vivem no mesmo prédio em que trabalham, preparam-se, depois da chegada da fast food, para fechar portas e mudar de vida. Os cozinheiros que faziam a domicílio pratos e petiscos, a fim de os vender no café ao lado e que resistiram a toneladas de batatas fritas e de gordura reciclada, podem rezar as últimas orações. Todos os que cozinhavam em casa e forneciam diariamente, aos cafés e restaurantes do bairro, sopas, doces, compotas, rissóis e croquetes, podem sonhar com outros negócios. Os artesãos que comercializam produtos confeccionados à sua maneira vão ser liquidados.
.
A solução final vem aí. Com a lei, as políticas, as polícias, os inspectores, os fiscais, a imprensa e a televisão. Ninguém, deste velho mundo, sobrará.Quem não quer funcionar como uma empresa, quem não usa os computadores tão generosamente distribuídos pelo país, quem não aceita as receitas harmonizadas, quem recusa fornecer-se de produtos e matérias-primas industriais e quem não quer ser igual a toda a gente está condenado. Estes exércitos de liquidação são poderosíssimos: têm Estado-maior em Bruxelas e regulam-se pelas directivas europeias elaboradas pelos mais qualificados cientistas do mundo; organizam- se no governo nacional, sob tutela carismática do Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho; e agem através do pessoal da ASAE, a organização mais falada e odiada do país, mas certamente a mais amada pelas multinacionais da gordura, pelo cartel da ração e pelos impérios do açúcar.
.
Em frente à faculdade onde dou aulas, há dois ou três cafés onde os estudantes, nos intervalos, bebem uns copos, conversam, namoram e jogam às cartas ou ao dominó. Acabou!É proibido jogar!
.
Nas esplanadas, a partir de Janeiro, é proibido beber café em chávenas de louça, ou vinho, águas, refrigerantes e cerveja em copos de vidro. Tem de ser em copos de plástico.
.
Vender, nas praias ou nas romarias, bolas de Berlim ou pastéis de nata que não sejam industriais e embalados? Proibido.
.
Nas feiras e nos mercados, tanto em Lisboa e Porto, como em Vinhais ou Estremoz, os exércitos dos zeladores da nossa saúde e da nossa virtude fazem razias semanais e levam tudo quanto é artesanal: azeitonas, queijos, compotas, pão e enchidos.
.
Na província, um restaurante artesanal é gerido por uma família que tem, ao lado, a sua horta, donde retira produtos como alfaces, feijão verde, coentros, galinhas e ovos? Acabou.É proibido.Embrulhar castanhas assadas em papel de jornal?Proibido.
.
Trazer da terra, na estação, cerejas e morangos? Proibido.
.
Usar, na mesa do restaurante, um galheteiro para o azeite e o vinagre é proibido. Tem de ser garrafas especialmente preparadas.
.
Vender, no seu restaurante, produtos da sua quinta, azeite e azeitonas, alfaces e tomate, ovos e queijos, acabou. Está proibido.
.
Comprar um bolo-rei com fava e brinde porque os miúdos acham graça? Acabou. É proibido.
.
Ir a casa buscar duas folhas de alface, um prato de sopa e umas fatias de fiambre para servir uma refeição ligeira a um cliente apressado? Proibido.
.
Vender bolos, empadas, rissóis, merendas e croquetes caseiros é proibido.
Só industriais.
.
É proibido ter pão congelado para uma emergência: só em arcas especiais e com fornos de descongelação especiais, aliás caríssimos.
.
Servir areias, biscoitos, queijinhos de amêndoa e brigadeiros feitos pela vizinha, uma excelente cozinheira que faz isto há trinta anos? Proibido.
.
As regras, cujo não cumprimento leva a multas pesadas e ao encerramento do estabelecimento, são tantas que centenas de páginas não chegam para as descrever.
.
Nas prateleiras, diante das garrafas de Coca-Cola e de vinho tinto tem de haver etiquetas a dizer Coca-Cola e vinho tinto.
.
Na cozinha, tem de haver uma faca de cor diferente para cada género.
.
Não pode haver cruzamento de circuitos e de géneros: não se pode cortar cebola na mesma mesa em que se fazem tostas mistas.
.
No frigorífico, tem de haver sempre uma caixa com uma etiqueta produto não válido, mesmo que esteja vazia.
.
Cada vez que se corta uma fatia de fiambre ou de queijo para uma sanduíche, tem de se colar uma etiqueta e inscrever a data e a hora dessa operação.
.
Não se pode guardar pão para, ao fim de vários dias, fazer torradas ou açorda.
.
Aproveitar outras sobras para confeccionar rissóis ou croquetes? Proibido.
.
Flores naturais nas mesas ou no balcão?Proibido.Têm de ser de plástico, papel ou tecido.
.
Torneiras de abrir e fechar à mão, como sempre se fizeram? Proibido.As torneiras nas cozinhas devem ser de abrir ao pé, ao cotovelo ou com célula fotoeléctrica.
.
As temperaturas do ambiente, no café, têm de ser medidas duas vezes por dia e devidamente registadas.
.
As temperaturas dos frigoríficos e das arcas têm de ser medidas três vezes por dia, registadas em folhas especiais e assinadas pelo funcionário certificado.
.
Usar colheres de pau para cozinhar, tratar da sopa ou dos fritos? Proibido. Tem de ser de plástico ou de aço.
.
Cortar tomate, couve, batata e outros legumes? Sim, pode ser.Desde que seja com facas de cores diferentes, em locais apropriados das mesas e das bancas, tendo o cuidado de fazer sempre uma etiqueta com a data e a hora do corte.
.
O dono do restaurante vai de vez em quando abastecer-se aos mercados e leva o seu próprio carro para transportar uns queijos, uns pacotes de leite e uns ovos? Proibido.Tem de ser em carros refrigerados.
.
Tudo isto, como é evidente, para nosso bem.Para proteger a nossa saúde.Para modernizar a economia.Para apostar no futuro.Para estarmos na linha da frente. E não tenhamos dúvidas: um dia destes, as brigadas vêm, com estas regras, fiscalizar e ordenar as nossas casas. Para nosso bem, pois claro.
.
António Barreto
(Enviado por e-mail pelo Xico.Obrigada)

tempos de dali, freud, che guevara, shakespeare








clica nas imagens PARA VERES A ANIMAÇÃO