terça-feira, fevereiro 26, 2008

híbridos: ligres e zéguas





Entre outros exemplos de animais híbridos podemos citar os ligres, animais resultantes do cruzamento entre um leão e uma tigresa; e as zéguas, resultantes do cruzamento entre uma égua e uma zebra. Através de técnicas de engenharia genética, é relativamente fácil criar embriões de animais híbridos em laboratório, porém, novas pesquisas afirmam que o processo de hibridação pode ocorrer de forma natural e espontânea na própria natureza, como no caso dos ursos pinzentos, cruzamento de ursos polares e cinzentos.

Só falta a mulher do cavalo dizer "arre égua" pois esse cruzamento realmente "deu zebra".

(A origem da expressão 'dar zebra' vem do jogo do bicho, que não tem a zebra entre os 25 animais que compõem o jogo. Ou seja, a zebra é um resultado impossível -- por extensão, improvável, inesperado)

11 comentários:

  1. E depois há o zebriu, mas acho por bem não abordar o assunto...;))))

    ResponderEliminar
  2. esse aí é o Zépeta, terror da sanZala, não há mulher moça que não o conheça e mulher sabida que lhe dê ZanZida por tantas que aprontou o viloso nas tardes mornas quando a lua Zumbia cima do Zol!

    ResponderEliminar
  3. Esse aí já foi no Kimbanda no bairro da Zutemba e de tanto milongar ficou tão Zuro tão Zurinho mêmo qui já não vira Zole e aí quando piZa no alcatrão a Kendengada Zune de tanto Zindar: Aí Benjamim vai Zondar?
    E o moço, que até não é Zozo enche a peitada de ar e finta a molecada na esquina do cabocolo...até se perdeu de vistas!

    ResponderEliminar
  4. A Zépeta é a mulher do Zépeto que construiu o Pinóquio (o Zépetchinho).

    A mulher sabida dá-lhe cândida por tantas ter aprontado nas vilãs tardes mornas quando estava na lua, a apanhar os calores do Zol (um hibrido malandreco) lá do bairro que tinha a coisinha Zole ...

    :-)

    ResponderEliminar
  5. O Zebralho é o cruzamento da Zebra com Bacalhau) ...

    ResponderEliminar
  6. Resumindo: Angola ! É nossa ! Angola ! É nossa ! ...

    ResponderEliminar
  7. Mas que leva alho, esse é o grande segrêdo do Zebralho (não didas a ninguém, Fresquinha, apaga as luzes que é para não verem este segredo, porque o Zebralho pode Zangar-se e pumba arrima o Zalho!)

    ResponderEliminar