sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Mick Karn - The Jump



quinta-feira, fevereiro 28, 2008

sair à rua









prazeres imediatos 9

1. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Rutgers, o efeito de um orgasmo é equivalente à de dois comprimidos de aspirina para combater a dor de cabeça.

2. Alguns problemas sexuais - em particular zangas com o teu companheiro - reduz defesas naturais. Portanto, faça amor!

3. Sexo ", tal como jogging", diz um estudo publicado em 2000, impede o acúmulo de gorduras e eliminar toxinas.

4. Faz amor, pelo menos, três vezes por semana (estudo no Royal Edinburgh Hospital), para prolongar a vida útil em dez anos, em média.

5. Estimular áreas erógenas, tal como os mamilos produz uma hormona, a ocitocina, o que reduz o risco de cancro da mama.

6. O amor desabrido foi comparado a um medicamento no decorrer de um estudo, demonstrando que um dos intervenientes depois de estimulado estava sob o mesmo efeito que um outro, este sob o efeito de substâncias euforisantes.

7. Outro estudo, em 1997 declarou que o amor tinha uma influência sobre a diminuição do risco de acidentes cardíacos.

8. Em 1981, um estudo mostrou que a taxa de mortalidade por mais de setenta anos era menor entre homens que continuam a actividade sexual ...

9. Alterando parceiros dá um impulso ao corpo, como qualquer novidade.

10. Viver a dois ", diz neurobiologista Robert Dantzer, também significa troca de microorganismos, que pode ser uma estimulação do sistema imunitário.

.

mas nada de exageros ...

de 5ª a 4ª


Categorias
Festival Musicultura
Concertos e Dj Sets Wraygunn + Sean Riley + Roleta
Workshop Inês Jacques
Exposição + Concerto Espelho Meu
Performance Only You
Espéctaculo Momix

só nos falta mesmo dar o sangue às Finanças

As autoridades financeiras Polacas estão a oferecer a oportunidade aos seus cidadãos de pagar os encargos fiscais com o seu próprio sangue. Cada dádiva de sangue em bancos locais permitirá aos polacos reduzir £ 30 da sua factura fiscal.
.
Os doadores têm de receber um certificado do hospital por cada litro doado que pode, então, ser enviado para as finanças e amortizados na sua declaração fiscal final.
.
Dariusz Gryka, doador regular, a partir do nordeste da cidade de Bialystok, disse: "Eu soube disso a partir de um contabilista amigo e comecei a dar sangue no ano passado. Já o fiz por apenas três vezes, mas já valeu a pena."
.
Fonte

Tosca - Suzuki


powered by ODEO

inauguração do TGV / Madrid - Barcelona

(Combóio de alta velocidade, desenhado para a companhia alemã de transporte, 1989)
.
INAUGURAÇÃO AQUI

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

tell me why - OBRIGATÓRIO -

video

(Do Kandanda. Obrigadíssima)

Letra

desejo-vos um dia, de-lírios e anjos !


Pois o dia nasce aqui ao som das maritacas e ao sol das horas absurdas.

Velei seu sono. Espero que não tenha se importado, fiquei onde você me havia me indicado: sentado na janela, observando seus lábios que diziam algo suavemente, e eu via letras saírem de sua boca, dançarem no quarto, unirem-se às outras letras, que por sua vez se uniam ao seu redor e a cobriam delicadamente, com tal zelo e cuidado que se assustaram ao me ver ali sentado.

Eu poderia ter voado pela janela de volta à minha sala, mas aquela lua ariana me paralisava. Que encanto é este que me toma pelas mãos e dirige meus dedos nesse teclado? Sou nascido no Halloween, eu deveria saber... mas meu saber é teórico, não abre fendas nem brechas em almas silenciosas. Talvez alguma música me ajude a perceber esta criatura envolta em seus cobertores, sonhando que voa sobre o mar após saltar de uma escarpa. Mas a música também me absorve, desobedece a meu comando e se eleva, depois acalma e encerra, como uma peça em três actos.

Você viveu na lua! Lembrei agora... em outra era, em outro continente, vi você ser levada por uma canção, por um canto, por um conto de uma lua vaga. Fixou-se aquela imagem novamente, mas era outra forma de vôo.
As asas estão guardadas em suas mãos, e todo movimento subtil que desperta você de seu sono, do devaneio ou das câmeras de tortura da razão acabam por se revelar como se descesse um arcanjo e lhe dissesse qual será a próxima mulher, a mulher do próximo.
.
MJ
......
.
Que texto sublime, MJ! Permita-me bebê-lo. Encher a minha sede para depois tocá-lo em harpa.

Magnífico o pano que cobre a sua alma. Debaixo, a luz de uma aurora boreal. Suave, etérea, ofuscante, pairando sobre os meus dedos, trespasssando-me o peito, iluminando-me as irís, gravando sombras de pássaros na retina. Bebo você, rodopiando no espaço que nos separa, e procuro-o incessantemente na minha solidão. Ah ! um calor que afaga os ombros, me sussura serenidade e dança valsas nas minhas veias. Sinto o sangue a pulsar, morno e latejante, acordando-me nos meus lençóis amarrotados, suados de tanto querer.
Sonhei. Sonhei que não sonhava. Que a vida acontecia daqui para a janela, da janela para aqui. E um mundo de borboletas rompia esse vazio que nos cai dos braços. Daqui a um palmo de chão, o doce olhar que deita nos meus segredos, a canela, o rosmaninho, e lírios brancos. As horas passaram ....
.
Leonor de Saint Maurice

levar a arte a peito

passear o bobby

os ciganos da Roménia




every little thing




Prefiro descobrir-te, assim como quem abre a porta do silêncio ...

aprender a viver com os Peixes

A nossa tarefa (sou Peixes do dia 9, anotem !):
.
«A ti pisciano, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para mim. Tuas lágrimas serão no fundo as minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem a Minha idéia, mas a ti cabe levar até ele a compaixão, para que ele possa tentar novamente. Por essa tarefa supremamente difícil Eu te dou o dom mais alto de todos. Tu serás o único de meus doze filhos que me compreenderás. Mas este dom do entendimento é só para ti Piscis, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão»
.
Existem dois tipos de piscianos:
.
Tipo A: "dilatação extrema", prevalência de Júpiter, nómada, evasiva, em busca de horizontes indefinidos, internacionalista, cosmopolita.
Tipo B: "compressão extrema", predominância de Netuno, natureza prisioneira, exilada, monástica, nebulosa.
.
Do tipo supersensível, este nativo não consegue conter as vontades do seu coração, sedento de emoções, muitas vezes acaba cedendo aos seus sentimentos, para Peixes, o amor coberto de realidade não parece tão tentador quanto as envolventes delícias da paixão. Aqui, a ambição dá lugar à intuição, o pisciano é essencialmente espiritual.
.
Visionário e futurista por um lado, impressionável e influenciável por outro, o pisciano não tenta impor sua forma de ser. Está aberto ao mundo, quer aprender e receber.
.
Tolerante, compreensivo, frágil e feminino, desperta nos outros o desejo de protegê-lo e é isso mesmo que quer. É o signo da fé e do sonho.
É muito sensível e imaginativo, grande sonhador, possui veia artística e muita criatividade. Dotado de grande compaixão, percebe facilmente a dor alheia e é um ótimo ouvinte.
.
É também um signo cármico com mediunidade e misticismo.
.
Grande potencialidade receptiva em diversas direções, o que estabelece uma permeabilidade entre o sujeito e o meio, que facilmente o leva a distanciar-se do objetivo e viver da impressão que o objeto produz, consequentemente a disposição para atuar em estado de suspensão onde reina o conflito entre a razão e a imaginação, bem como entre o sentido prático e o sonho.
.
A extrema plasticidade existente, se por um lado favorece um contato ingénuo com a realidade, por outro favorece a um contacto mais fiel com a mesma que facilmente insere o sujeito em uma relação ética e estética com ela, mas como não sendo apreensível sempre coloca o sujeito em um estado de espera.
.
Sendo saliente a empatia com as pessoas e com as circunstâncias, a capacidade de servir torna-se notável, tendo sempre um caráter que transcende o imediatismo pragmático; isto leva o sujeito a participar de movimentos que exaltam a natureza simultaneamente religiosa e supra racional da condição humana, ou a assumir a existência como contínua remissão dos pecados.
.
Os conflitos são estruturados num nível de conhecimento e finalidade, enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de investigação dos condicionamentos ocultos.
.
Vénus, deusa do amor, tem dignidade em Peixes, signo do ilimitado: aqui o amor é amplo, irrestrito, incondicional, capaz tanto de sacrifícios como de fugas e ilusões.
.
No meu caso, 6º eixo Virgem – Peixes: Servir, pureza, simplicidade, prestação de serviços, manias, rituais, é o eixo musical. O excesso de organização gera confusão. Ambos vêem o que os outros não vêem. Virgem tem prestabilidade técnica, prática. Enquanto Peixes é prestativo no lado emocional, tem organização emocional e espiritual. Maior senso de organização, temperamento mais equilibrado, com talentos artísticos.
.
SAÚDE: O sistema linfático e glandular, sistema de fibras e nervos do corpo, aura magnética, tensão nervosa, intestinos, os pés (planta e dedos) e tornozelo. Quando os pés são afetados, mesmo por problemas insignificantes, como sapatos que incomodem, o bem estar geral do pisciano parece ressentir-se. Os nativos de peixes muitas vezes reagem desfavoravelmente aos medicamentos, e estes devem ser sempre administrados com cuidado, já que, mesmo, o remédio mais simples pode causar efeitos nocivos. Tendem a anemia, portanto, recomenda-se o consumo de passas, tâmaras e cereais.

há quanto tempo é que não te confessas ?



A maior parte das pessoas não sabe rezar o Pai Nosso e a Avé Maria. E tu ?
E a Salvé Rainha ? E o Hino Nacional ?

redes sociais mais frequentadas no Mundo

clica na imagem para expandir

Hi5, em Portugal - o modelo americano

desenho ambidextro



terça-feira, fevereiro 26, 2008

nostalgia do Kandanda



Dj NIM



Apresento-vos o DJ NIM, com um curriculum impressionante na cena musical de Nova York, Tóquio e Sidney, a quem contratei a sua colaboração para vos entreter musicalmente, muito brevemente. Aqui, neste blog.

Isto não é para todos. Ter um artista de renome internacional à vossa disposição, povo malvado, é um presente divinal.

Portanto, gostaria que lhes dessem as boas-vindas, não vá ele desaparecer agora que lhe paguei uma fortuna, tudo ...cof ...a recibos verdes .... (não vá a ASAE aprontar... perdão, o Ministério das Finanças) e EM NOTAS DE 5 Euros.

Estejam atentos ! Liguem os aparelhos, mudem as pilhas e sentem-se confortávelmente porque as nossas noites vão ser mais looooooooooooongas.

Um beijo !

Bem-vindo NIM !
Carry on ....

mapa mundi animal


(Eu também mandava a águia para o Canadá, mandava ...)

plásticas mal resolvidas




da noite dos Óscares



O mais engraçado foi quando uma repórter perguntou ao John Travolta como se estava a sentir em relação ao "Hairspray (o filme)".



Se 1 gota de óleo inutiliza 25 litros de água, significa que Colin Farrell tem o poder de acabar com o eco-sistema.
.
Recebido por e-mail. Autor desconhecido

híbridos: ligres e zéguas





Entre outros exemplos de animais híbridos podemos citar os ligres, animais resultantes do cruzamento entre um leão e uma tigresa; e as zéguas, resultantes do cruzamento entre uma égua e uma zebra. Através de técnicas de engenharia genética, é relativamente fácil criar embriões de animais híbridos em laboratório, porém, novas pesquisas afirmam que o processo de hibridação pode ocorrer de forma natural e espontânea na própria natureza, como no caso dos ursos pinzentos, cruzamento de ursos polares e cinzentos.

Só falta a mulher do cavalo dizer "arre égua" pois esse cruzamento realmente "deu zebra".

(A origem da expressão 'dar zebra' vem do jogo do bicho, que não tem a zebra entre os 25 animais que compõem o jogo. Ou seja, a zebra é um resultado impossível -- por extensão, improvável, inesperado)

os EUA neste momento


“Art is art, everything else is everything else” (Ad Reinhardt)


Côro das Reclamações de Helsínquia


.
Este é o website partilhado do Côro das Reclamações. Aqui podes encontrar informações sobre todas as denúncias que têm promovido côros em todo o mundo. Podes também enviar informações sobre a organização de um próximo côro, encontrar colegas queixosos ou discutir no fórum Queixas do Côro. Este projecto foi iniciado pelo Tellervo Kalleinen e Oliver Kochta-Kallleinen em 2005. O Primeiro Côro de Reclamações foi organizado em Birmingham seguido pelo Côro de Reclamações de Helsínquia.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

79 anos de Óscares em posters

clica na imagem

o som das côres

2 trailers : excelente fotografia



Juliette Lewis and the Licks



3 jóias de animação

as farpas (re-post)



ASSIM VAI PORTUGAL ...

"As Farpas" de Eça de Queirós
133 anos depois........
.
«O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!»
.
Isto foi escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número d'As Farpas. --

circo estatal chinês dança "o lago dos cisnes"


mãos à obra



retratos de Cuba

domingo, fevereiro 24, 2008

as crianças de Pemba (Moçambique)


PEMBA
Colocado por pascalcolson

playpumps : uma ideia brilhante






.





o Oz infinito

clica na imagem

kurt vonnegut


“The only difference between Hitler and Bush is that Hitler was elected.”
Kurt Vonnegut

the kills




nostalgia: the new pornographers


The New Pornographers - Myriad Harbour
Colocado por tvspot

squeeze theeze pleeze, uma banda portuguesa


clica na imagem. Hilariante !
.
"Cuando el guerrero llega al borde del abismo, salta en posición de combate. El bailarín se arroja con paso de baile. El místico, en postura de meditación. El tonto tropieza y cae. Sin embargo, es curioso lo que hace el elegante: antes de caer al abismo, se da la vuelta y saluda." (Enrique Symns)

fia-te