segunda-feira, março 31, 2008

saudades tuas



a arte reactiva de Daan Roosegaarde

video

hoje estou com os azeites


* A oliveira é cultivada no Mediterrâneo há 6.000 anos

* A oliveira era uma árvore sagrada para a deusa Grega Atena e o nome da capital da Grécia, Atenas foi escolhido em honra desta deusa.

* A oliveira foi durante séculos o símbolo da sabedoria e da paz.

* Todas as azeitonas são negras, se as deixarem amadurecer até ao fim.

A sua cor indica um diferente estado de maturação.

* As azeitonas pretas estão num estado de maturação mais avançado que as verdes.

*Para extrair 1 litro de azeite são necessárias, em média, 5 a 6 Kg de azeitonas.

* Ao contrário do vinho, o Azeite, como produto natural que é, não melhora com o tempo. É, portanto, aconselhado que se consuma no ano da sua colheita. Bem acondicionado, pode conservar-se cerca de 18 meses a partir da extração, sem que as suas características se alterem.

* O rendimento do Azeite é maior do que o de outras gorduras vegetais, tanto em frio como em quente.

* O Azeite deve guardar-se em recipientes de vidro, de preferência escuros, ou em recipientes de folha de flandres ou de aço inox. Deve manter-se em local fresco, sem luz e longe de produtos com cheiros intensos para evitar que os absorva.

* Quando sujeito a temperaturas muito baixas o Azeite pode solidificar. Contudo, ele retoma o seu aspecto inicial quando volta à temperatura ambiente, não perdendo nenhuma das suas características.

* Um bom e saboroso azeite é melhor se for acrescentado no final da preparação da sua receita.

* O azeite faz maravilhas à pele seca.

* É usado com muita frequência em produtos de higiene como por exemplo o célebre sabão de Marselha!


.
A azeitona já está preta, a azeitona já está preta,
Já se pode armar aos tordos, já se pode armar aos tordos.
Diz-me lá, ó cara linda, diz-me lá, ó cara linda,
Como vais de amores novos, como vais de amores novos.
.
[Refrão]
É mentira, é mentira,
É mentira sim, senhor!
Eu nunca pedi um beijo,
Quem mo deu foi meu amor! [Bis]
.
Ó que lindo chapéu preto
Naquela cabeça vai.
Ó que lindo rapazinho,
Para genro do meu pai.
[Refrão]

Quem me dera ser colete,
Quem me dera ser botão.
Para andar agarradinha,
Juntinha ao teu coração.
[Refrão]
.
Letra e música: Arlindo Duarte Carvalho

escondam isto das crianças: A Bicha do Demónio



a dança do varão (para principiantes)



Escola de Striptease em França

Em Portugal:

CONTACTOS:

Círculo de Dança de Lisboa

Rua Adelaide Cabete, 6 – Carnide

Tel.: 217 120 600

Email: info@circulodedancadelisboa.com

URL: www.circulodedancadelisboa.com

Este workshop tem uma duração de dois meses, em aulas de uma hora por semana. No total são oito sessões por 150 euros. Ou então pode optar pelo workshop intensivo aos sábados durante um mês. Para além dos Ritmos Latinos, das Sevilhanas, da Capoeira, Dança jazz, do Forró, e da Dança do Ventre, entre outras, o Círculo de Dança de Lisboa tem outros workshops de nomes engraçados como a Dança a Par para “Pé de Chumbo”, a “Valsa para Casamentos” (4 aulas particulares) e as “Despedidas de Solteira” (sessão de duas horas).

A Madonna recomenda

as águias de Nova York


domingo, março 30, 2008

o vinagre de Modena

"Um aroma balsâmico respiro" (Álvares de Azevedo). Um aroma perfumado, néctar precioso, elixir de saúde. Quanto prazer numa gota do vinagre balsâmico! O perfume que veio da Itália e tomou conta do mundo, o aroma que veio de Modena pra valorizar os nossos pratos.
.
Nós podemos distinguir dois tipos deste vinagre: o balsâmico tradicional, muito raro e excessivamente caro e o balsâmico clássico, mais popular. Mas atenção, os melhores são os provenientes de Modena ou de Reggio Emilia.
.
É produzido a partir do mosto de uvas Trebbiano brancas e todo o processo de fabrico transforma cerca de 100 litros de mosto em apenas alguns poucos litros de vinagre, o que ajuda a explicar, junto do método ainda artesanal, o seu preço elevado. Os vinagres produzidos industrialmente conseguem simular um pouco as condições nas quais o verdadeiro balsâmico é fabricado e assim podem disponibilizar para o grande público um vinagre mais ou menos aceitável por um preço mais económico. No entanto, há que desconfiar dos mais baratos. Não são mais que vinagres comuns, acrescidos de edulcorantes e especiarias.
.
Reconhece-se o verdadeiro balsâmico não apenas pelo seu preço, mas também pela garrafa única de 100 ml, usada por todos os produtores, e a inscrição “Aceto Balsâmico Tradizionale di Modena”, tendo o acréscimo de “Extra Vecchio” para os de 25 anos. Estas são denominações de origem controlada desde 2000, quando foi criado um consórcio de produtores que engloba cerca de 270 empresas e produtores artesanais.
.
O Consorzio Aceto Balsamico di Modena recomenda que se use o vinagre tanto nas preparações mais simples quanto nas mais sofisticadas, mas sempre com muita moderação, devido ao seu sabor forte e marcante. O Consorzio aponta algumas regras para que se obtenha o melhor do produto, como usá-lo cru sobre os alimentos já cozidos pouco antes de servi-los, para que o aroma não se perca, e, ao temperar uma salada, observar a ordem: sal, vinagre balsâmico, azeite.
Visitem http://www.consorziobalsamico.it/ita/storia.htm
.
Ontem comi gelado de baunilha, com um fio de vinagre de Modena por cima. Divinal !
.

Morangos com Vinagre Balsâmico
4 pessoas
Ingredientes:
* 1 kg de morangos
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Preparação:
Lave os morangos, coloque-os na tigela em que for servir, polvilhe-os com o açúcar.
Na hora de servir molhe com o vinagre balsâmico. Sirva com gelado.
Bom apetite!

3 palavras velhas


Regangamalho - Sinónimo de "ir de escantilhão", ou seja sinónimo de cair de repente e/ou dar um trambolhão. Por isso, portugueses e portuguesas, quando virem alguém a espaldeirar-se de uma ribanceira abaixo, não hesitem, digam sem medo nenhum: "Lá vai ele de regangamalho!"
Rima com

Turtulho - nome que serve usualmente para definir aqueles cagalhotos, abandonados pelo progenitor, seja ele fêmea ou macho, e que, por falta de orientação dos pais, acabam por ficar entalados onde não deviam, ou seja na saída de emergência daquela estrutura de loiça, a "sanita". Este termo possui uma sonoridade bastante "nojenta" e por isso não deve ser usado sem que haja a devida contextualização no espaço e tempo.

Rima com
Bagulho
Barulho
Entulho
Gorgulho
Julho
Mergulho
Orgulho
Pedregulho
Sarrabulho
Serrabulho

Encarramiçado – derivado da palavra carramiço, designa usualmente o mau estado de um artigo artesanal de lã, nomeadamente tapetes que se colocam debaixo de cadeiras em frente de mesas de computador. Este termo apenas deve ser utilizado quando o tapete apresentar bastantes carramiços, ou seja, todo o tapete é um enorme carramiço. Não abusar da utilização deste termo senão o resultado poderá ser uma eternidade no Inferno. Não perguntem porquê, a vida é assim!

Rima com (ver aqui)

reconstrução histórica


Se gostas de Teatro e de História, podes satisfazer estes teus desejos, participando em espectáculos de reconstituição histórica de episódios da Côrte Portuguesa, ao tempo do reinado de D. João V, a realizar no ambiente maravilhoso e real do Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.
.
Se moras na zona da Grande Lisboa e especialmente nos Concelhos de Mafra, Sintra, Loures e Torres Vedras, aproveita e vai fazer um "casting".

Informações detalhadas pelo telefone 261 819 711
.

michelle branch

as 7 janelas











Fotos de Marisa D.L.

A minha busca da beleza das coisas não custa mais do que um olhar atento. Que não perde o pássaro em pleno vôo, a côr que desponta nos horizontes das horas, o cheiro que trespassa as narinas num renascer da folha, a luz que se ganha num abraço, o olhar que foge do próprio amor, com medo da sua própria fome... tudo isto nada tem de perfeito. Mas é belo. Eternamente belo. Duram instantes, até mesmo dias ... Fresquinha (tema)
.
Sabemos bem que toda a obra tem que ser imperfeita, e que a menos segura das nossas contemplações estéticas será a daquilo que escrevemos. Mas imperfeito é tudo, nem há poente tão belo que o não pudesse ser mais, ou brisa leve que nos dê sono que não pudesse dar-nos um sono mais calmo ainda. E assim, contempladores iguais das montanhas e das estátuas, gozando os dias como livros, sonhando tudo, sobretudo, para o converter na nossa íntima substância, faremos também descrições e análises que, uma vez feitas, passarão a ser coisas alheias, que podemos gozar como se viessem na tarde.... Sr. António (comentário)

um aeroporto construído em pleno mar : Centrair, Japão

1

2

3




Enquanto os nossos iluminados engenheiros, se debatíam com a dificuldade em construir, com segurança, 150 metros de túnel no Terreiro do Paço, e andávamos de Herodes para Pilates sobre a localização de um novo aeroporto (com os "verdes" a criarem todo o tipo de obstáculos para que o mesmo não se fizésse), os Japoneses construíram em 3 anos (2002-2005) um aeroporto em pleno mar, ao largo de Tóquio. Servindo 10 milhões de habitantes, tem um tráfego anual de 20 milhões de passageiros em 130.000 vôos anuais. O tráfego da carga aérea anual é de 510.000 toneladas.

o meu sonho : Veneza




Lara St. John - Czardas Caprice

À minha mãe, que não chegou a fazer anos neste dia.

anatomia dos sonhos


Os sonhos têm a sua própria geografia. Um mapa de locais onde, por vezes, já se viajou na figuração nocturna. Portas, ruas, corredores. Penetras nele e sabes que ali existe uma janela ou um jardim, que intuis que te conduza a uma rua ou uma escada, porque já lá estiveste noutro sonho. De uma subconsciencia a outra estende-se um espaço comum, uma paisagem modelo. Duas noites diferentes, por vezes mesmo separadas por vários anos, estão unidas. Como se tivesses tirado duas vezes o mesmo livro da biblioteca de sonhos. Esse mistério!

Uma das características dessa topografia onírica do sonho é a relatividade nas distâncias. Quiçá isso também explique a indiferença no tempo, essa susceptibilidade do mais profundo da nossa mente. No sonho há lugares que ora estão longe ora estão perto. As medidas alternam-se, como se elas não fossem representativas. Porque o decisivo não são as dimensões, mas o sistema de significados.

Carlos Garrido. Duermes y me olvidas. Editorial Crítica, 2005.

a vida é um picnic


mudança da hora em Portugal Continental



Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março


♥Artigo 1º.1 - A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).
♥2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).
♥Artigo 2º.As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.

sábado, março 29, 2008

dilema


apetecia-me algo : Bentley 2009





já dizia o Mozart

For those that don't know, Leck Mich Im Arsch means Lick me in the ass.

primal scream




Em 1991, os Primal Scream criaram uma obra-prima chamada Screamadelica, um álbum duplo com 11 canções. Produzido por Andrew Weatherall e Terry Farley, nascia um som único, inédito até então: uma eclética mistura de dub, acid house, som…

Maaais

o progresso


escadas de vidro





o elevador de embarcações em Flakirk, Escócia



A diferença de altura entre dois canais na Escócia era demasiado grande para uma comporta. Embora não seja o único do género, este elevador de barcos é um dos poucos em que foi feita uma tentativa de torná-lo numa peça de arquitectura, e não somente um exercício de engenharia.

dropclock screensaver



até as pombas vão para o céu



Darvaza, a boca do inferno






Localizada no deserto do Turquemenistão, a cratera flamejante Darvaza é uma das maiores paisagens apocalípticas do mundo. Tem 60 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade e não foi causada por nenhuma actividade vulcânica ou por qualquer impacto de meteorito. Esta cratera foi criada algures na década de 50, quando os soviéticos faziam prospecção de gás natural nesta área e tem estado, desde então, a queimar.



Aparentemente também os animais se sentem atraídos ao encontrá-la. Diz-se que milhares de borboletas e aranhas são literalmente chamadas à chama. À noite, a luz é realmente brilhante e pode ser vista a longa distância. Além disso, é verdadeiramente quente quando se chega perto da cratera, e as pessoas só podem ficar perto durante alguns minutos apenas. Veja, o video 1 e 2.

extrair o audio de videos de música e do YouTube e converter em Mp3





Aqui

sexta-feira, março 28, 2008

os Helder

Enquanto um fala, o outro baixa as orelhas


Poderá parecer gratuito e/ou ofensivo, mas estou plenamente convencido de que, para se ser HELDER, tem de se ser homossexual (activo). E digo isto consciente das implicações sócio-religiosas que esta situação tem na sociedade portuguesa (e da sociedade eborense em particular), sendo uma questão fracturante e problemática que muita celeuma tem levantado. Ora, em primeiro lugar, é preciso afirmar que a paneleirice dos 'HELDER' só recentemente foi descoberta. Numa das nossas avançadas saídas de investigação social, eu e o colega Odin concluímos que o facto de as rondas serem duplas (constituídas por dois indivíduos distintos e diferenciados) se devia ao facto de o duo constituir um casal de facto (e de pleno direito, não vá algum larilas ofender-se), sendo que os solteiros eram prontamente retirados do trabalho de campo activo e remetidos para clausura e introspecção intensa durante um período de 9 semanas e meia. Esta constatação revelou ainda, porém, que o controlo e coordenação dos grupos avançados de evangelização é francamente deficitário e insuficiente, gerando situações de desconforto e angústia quando os dois 'HELDER' estão amuados um com o outro. Tal verifica-se com alguma regularidade, não sendo, por isso, de desprezar o efeito negativo que os arrufos têm na sua capacidade de trabalho, já que se afastam deliberadamente um do outro (não partilhando o banco no autocarro, por exemplo), anulando uma das suas maiores capacidades: a de convencer outros mariconços de que a pertença ao grupo lhes trará compensações emocionais notáveis e muitas e variadas sessões de sexo rectal em grupo. O manifesto desvio à norma que estas situações caracterizam levam a que cada vez menos pessoas sintam carinho e ternura por estas criaturas, o que leva à segregação e, inevitavelmente, à toxicodependência, à delinquência e, nos casos mais graves, à religião católica. É, por isso, muito importante que alertemos quem de direito sempre que os nossos estimados 'HELDER' estejam de birrinha uns com os outros, para que possamos, lentamente, construir uma sociedade melhor e cada vez mais mariconça.
.

(Desconheço o autor)

prazeres imediatos - 11


.

lançamento do Endeavour

o mercado de trabalho em 2009



Volta (Wanderlust) : Bjork

08-07 Zambujeira do Mar, Portugal - Festival Sudoeste TMN

112

fome



um elefante à solta



ajuda matemática



bolinhos de marijuana




poesia química




Said the chemist, "I'll take some dimethyloximidomesoralamide

And I'll add just a dash of dimethylamidoazobensaldehyde;

But if these won't mix,I'll just have to fix

Up a big dose of trisodiumpholoroglucintricarboxycide."



Poems, Science & Math by Greg Ross