sábado, outubro 06, 2007

queijo

clica na imagem

6 comentários:

  1. Fresquinha,
    1st of all, o trailer é engraçadíssimo, dá vontade de ver o filme!
    2nd, a professora ...
    3rd, adoro queijos na generalidade, alguns em especial (tive uma empregada caboverdiana, adorava as minhas filhas, a quem a família mandava um queijo de cabra "horroroso" mas óptimo.
    4th, só os italianos para fazerem pub de queijos "adornados" com pegas de malas ... a imagem que publicaste esplêndida!
    Last, but not lesast ... já ia um queijo de Azeitão!...
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Deram-me uma caixa de 6 e não consigo dar vazão. Esta semana a ver se nos encontramos e terei o maior prazer em tos oferecer. Já "faits" porque chegaram amanteigados e amadureceram entretanto. Depois volto, e vou para Moçambique sózinha (não sei ainda as datas).`Queria ter ido a Bali mas como vou com a minha irmã e a empresa dela não permitiu que ela fizesse férias .... tive que mudar tudo e já não havia disponibilidade para outra data. Sobretudo os vôos que estão superlotados. Encontrei sim, vôos para a Tailândia e como o meu cunhado trabalha na cadeia Sheraton, se ela vier comigo tenho enormes vantagens (50 % no Sheraton Pattaya Beach). Se ela não vier, está o caldo entornado. Mas, irei a Bali para o ano. Quanto mais não seja para conhecer os filósofos de Bali de quem nunca ouvi falar... mas enfim ... :-)

    ResponderEliminar
  3. Fresquinha,
    Obrigado, queijo de Azeitão amanteigado e ou amadurecido é sempre bem-vindo.
    50% é um óptimo desconto!
    Não te percas em Moçambique.
    Desejo-te tanto em Pattaya Beach como em Moçambique (Bazarauto?)óptimas estadias ... enjoy!
    Filósofos de Bali ... nunca ouvi falar em tal!...
    :-)))

    ResponderEliminar
  4. Um tal de Zé que entrou na guerra das minhas férias é que o mencionou. Mas como o homem não bate bem, vou ter que confirmar :-))) Só me saiem duques e bonecos repetidos.

    Os 50% são só para alojamento. O quarto é 45 euros por quarto (double). Regalias para os trabalhadores da cadeia hoteleira. Portanto, vês, há males que vêem por bem. Só me lembrei dele quase à última da hora. Estive a ver o Hotel The Racha que é um sonho meu mas os preços são proibitivos.

    De Moçambique só me assusta uma coisa: De Maputo, tenciono ir a praias pequenas que fazem parte das minhas memórias de infância (são elas: Bilene, Chindenguele, Ponta do Ouro, Xai-xai)e não há aviões para lá, naturalmente. Como me deslocar é o próximo problema. A agência está a tentar arranjar quem faça os transferes. Já Bazaruto, Pemba e Inhaca têem aeroportos e aí é fácil.
    Outra questão é o facto de não aceitarem cartões de crédito em muitos destes sítios, o que me obriga a andar com dinheiro grande ... e a segurança não é o prato forte de Moçambique, neste momento.
    Se quiseres ir espreitar, aqui vão os sítios onde dormirei:
    Maputo - Polana Hotel (claro) porque fica bem perto da casa onde eu morava na Ponta Vermelha.
    Bilene - Aquarius Lodge
    Chindenguele - Sunset Beach resort
    Ponta do Ouro - Ponta Namoli Resort
    Xai-xai - Zongoene Lodge
    Inhaca - Pestana Inhaca
    Bazaruto - Indigo Bay
    Pemba - Pemba Beach Resort

    Estou a ter dificuldade em encontrar os nomes toponímicos de Lourenço Marques. As ruas mudaram de nome. E em tempos, encontrei a correspondência na net. Não liguei e agora vejo-me aflita para os encontrar.

    Alonguei-me.:-)

    ResponderEliminar
  5. Fresquinha,
    como só (!?) vais em Novembro, se quiseres vou ver se ainda temos delegado em Maputo e se ele terá hipóteses de encontrar a toponímia que pretendes.
    Ao fim e ao cabo, nós somos serviço público ...
    Dantes tinhamos 3!
    Sim irei ver.
    De Inhaca, Baza e Pemba já tive mails com fotografias ou filmes, penso que recentemente te enviei um de Inhaca.
    E Fresquinha o problema da segurança ém Maputo vem de há anos, mas sim tem cuidado, não arrisques.
    Tá?...
    :-))

    De The Racha também já tive fotografias, é uma maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Tive que dizer ao pai que ía em excursão porque lhe ía dando uma coisinha má. Já quando fui à Tunísia sozinha, ele pediu-me que não fosse, e tinha razão. Fui roubada (todo o dinheiro, cartões, etc) ao 3º dia pelo próprio guia que nos pediu que deixássemos os valores no autocarro da excursão. Difícil era provar que tinha sido ele. Já não caio nessa ! Aprendendo com os erros dos outros !

    Agradeço-te muito se puderes fazer-me esse favor. Está difícil de encontrar essa informação.

    ResponderEliminar