quinta-feira, novembro 30, 2006

10 regras para ser Humano


Dez regras para ser Humano
de Cherie Carter-Scott


1. Recebeu um corpo. Pode gostar dele ou não, mas é seu e deve ser conservado enquanto cá estiver, e a tempo inteiro.
2. Irá aprender lições. Está inscrito numa escola informal e a tempo inteiro, chamada "vida" .
3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativas, enganos e experimentação. As experiências "falhadas" são igualmente uma parte do processo tal como o são as experiências que "dão certo".
4. As lições repetem-se até serem aprendidas. Uma lição poderá ser-lhe apresentada sob diversos formatos até a aprender. Quando a aprender, poderá continuar e aprender a próxima.
5. As lições de aprendizagem nunca acabam. Não existe parte nenhuma da vida que não contenha as suas lições. Se estiver vivo significa que ainda tem muito que aprender.
6. Não existe lugar nenhum melhor do que este.
7. As outras pessoas são meramente espelhos de si próprio. Não se pode amar e odiar algo sobre outra pessoa, a não ser que reflicta para si algo que ama ou odeia sobre si próprio.
8. O que fizer da sua vida está ao seu critério. Tem ao seu alcance todas as ferramentas e recursos que precisa. O que faz com elas, é consigo. A escolha é sua.
9. Encontre as suas respostas em si próprio. As respostas às questões da vida estão dentro de si. A única coisa que precisa de fazer é olhar, ouvir e confiar.
10. Vai se esquecer disto tudo que foi dito. Se precisou de as ouvir, é porque ainda tem algo a aprender. A olhar, a ouvir e a confiar.