segunda-feira, novembro 20, 2006

dicas

Para que o queijo não endureça
Embrulhe o queijo em um pano molhado com vinagre.
.
Como limpar panelas queimadas
Ferva a panela com um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
.
Para retirar o mau cheiro de carros
Para retirar mau cheiro do interior do veículo use duas maçãs cortadas ao meio. Coloque duas metades nos assentos dos bancos dianteiros e duas no banco traseiro. Deixe o carro fechado por uma noite e retire as metades no dia seguinte. Ou meta meia tigela de café dentro do carro, de uma noite para a outra.
.
Couve flor sem cheiro
Para que a couve-flor não impregne toda a casa com o seu cheiro forte e desagradável, acrescente uma colher de farinha de trigo na água em que a mesma está sendo cozida.
.
Retire manchas na camurça
Esfregue-as cuidadosamente em movimentos circulares com pano limpo embebido em aveia moída.
Retire o pó com uma escovinha de arame para camurça.
.
Aproveitar maionese talhada
Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.
.
O que fazer com a comida salgada
Quando a comida estiver salgada, experimente adicionar um pouco de açúcar.
Ou, coloque batatas junto da sopa ou do refogado. Quando as batatas estiverem cozidas tire-as e sirva como acompanhamento.
.
E, para ti, Joaquin, anota :
.
Para as mãos húmidas ******
Passar vinagre com a última água da lavagem.
O vinagre retarda a formação do suor.
.
Dicas de tratamento para os piolhos ****
- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem uma maneira de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!
- Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.
- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
- Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.
.
Chá para o mal hálito *******
O chá pode ser a saída para quem tem medo de dor de dente ou sofre de mau hálito. É o que indica um estudo preparado pelo microbiologista americano Milton Schiffenbauer, da Universidade Independente Pace, dos Estados Unidos. Segundo ele, substâncias presentes no chá destroem vírus e bactérias que causam infecções na garganta e problemas dentários como cáries. A descoberta pode abrir caminho para adicionar elementos do chá em pastas de dentes e enxaguadores bucais. Schiffenbauer afirma que o chá verde é o que tem o melhor desempenho no combate aos microorganismos nocivos à higiene bucal. Em geral, a eficiência é maior entre os tipos que contêm cafeína, como o chá preto, considerado a mais popular bebida do planeta.
.
Suor nos pés ****
3 folhas de louro
3 cravos
1 colher de sopa de camomila
1 colher de sopa de chá preto
Misture tudo e deixe ferver por 30 minutos. Deixe os pés de molho por 15 minutos à noite, antes de deitar. Seca bem.
Para ti, Joaquin, dois dias não deve chegar... Mas lê um livro do Patinhas para te cultivares. Certo ?

4 comentários:

SaoAlvesC disse...

posso rir? muito? apetece-me...

Fresquinha disse...

Ri-te sim, Pandora. Já me estava a sentir sózinha ....

St. J. disse...

Vá lá que não tinha verrugas na ponta do nariz, nem era estrábico... Grande Joaquin!
Só uma dúvida: o Patinhas é na versão corrente, brasileira da Abril, ou limita-se só de alguns exemplares raros da Disney, tipo anos 50 nas edições de NY? Ou será mais das que apenas foram distribuídas na região de Boston, para os lados de Harvard?
Cumps
(não leve a mal S.F.F....)

Fresquinha disse...

St. John,

Tinha sim, mas isso é para mais posts. O Patinhas que ele lê é mais distribuído lá para o lado de Gaia, na raia ...

Levo lá a mal, fico radiante por tê-lo aqui, debaixo de olho !