terça-feira, novembro 28, 2006

parabéns, Pandora amiga


Parabéns, Pandora !
Para ti.


Se era o dia das rosas e dos lilazes
era o dia da pauta que acrescenta
um Fá de Faz de um Dó de ter
num renascer de sinfonias várias.
.
Se era o dia das violetas e dos jasmins,
era o partilhar da mesa farta
o trilhar do garfo em bolos de nozes,
copos cheios, muitas vozes.
.
Se era o dia das petúnias e madressilvas
eram esperanças resnascidas nas esquinas,
das encruzilhadas que dormem ao sol
mil sonhos, alguns amores, expectativas.
.
Era o abraço na chapa quente
os amigos, Pandora, que nos abraçam
ao virar de mais uma página branca,
em tempos que, de repente,
nos mostram portas, caminhos
e os rumos de toda a gente.
.
Leonor de Saint Maurice

3 comentários:

SaoAlvesC disse...

bem, achava eu que tinha deixado um comentário... pelos vistos não ficou cá :/

dizia eu aí pelas 10 da manhã que há uns 2 ou 3 dias alguém me disse que estava farto da net e dos problemas e xatices que lhe tinha trazido. eu apenas respondi que recebemos na medida que damos, e que me considero afortunada pois, e apesar de desconfiar que não dou nem metade do que recebo, sempre tenho tido o enorme privilégio de encontrar pessoas maravilhosas neste mundo virtual.
no teu caso, nem sequer me parece que alguma vez tenhas sido virtual, porque o teu carinho constante foi sempre uma certeza em muitos momentos.

obrigada por esse coração enorme, beijo e abraço bem apertados, e vemo-nos na sexta-feira em mais um encontro muito real :)

Fresquinha disse...

Pandora,

És tu que fazes anos !!!!!
Relaxa, e recebe. Não consigo dar-te na medida que recebo. É um facto. Vemo-nos onde, na sexta ?

Inha disse...

Parabéns, Pandora!:)))