quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Massagem Ayurvédica


A Massagem Ayurvédica integra o milenar sistema médico Indiano, conhecido como Medicina Ayurvédica.
Existem vários tipos de Massagens Ayurvédicas sendo que a técnica utilizada na Massagem que lhe será realizada inclui a execução de movimentos, pressões e manobras de tracção, consoante a condição de cada paciente.

A Massagem Ayurvédica realiza-se com o auxílio de óleo vegetal, sendo este escolhido de acordo com o dosha predominante do paciente, bem como com algum desequilíbrio físico do paciente, no caso de existir.
Na execução da Massagem a terapeuta utilizará tanto as mãos, como os braços, os punhos, os joelhos e os pés. De salientar que a simples menção à realização da Massagem com os pés, pode originar algum espanto ou mesmo receio por parte do paciente que a irá receber, mas tal é um procedimento seguro e indolor.

BENEFÍCIOS
São inúmeros os benefícios da Massagem Ayurvédica. Os movimentos contínuos e repetidos activam e estimulam a circulação sanguínea e linfática, promovendo desta forma a eliminação das toxinas existentes no nosso organismo.
Por outro lado, a massa muscular sente-se regenerada, daí que a sensação de leveza que muitos pacientes relatam após uma sessão de Massagem seja uma consequência natural da mesma. Os nossos órgãos internos também beneficiam da Massagem, não só ao nível dos movimentos e pressões realizadas mas também porque a Massagem Ayurvédica promove o reequilíbrio dos nossos órgãos mais fustigados.
As qualidades drenantes da Massagem acrescidas dos benefícios que esta tem ao nível dos tecidos corporais fazem dela também uma excelente forma de cuidar esteticamente do corpo. Esta é uma das razões pela qual a Massagem Ayurvédica é também incluída nos tratamentos de rejuvenescimento Indianos.

Mas, os benefícios da Massagem não se centram somente no aspecto físico do nosso corpo. A Massagem Ayurvédica influi positivamente no nosso estado mental e espiritual.
No decorrer da Massagem, os chakras são estimulados e gradualmente somos invadidos por uma sensação de calma e paz. Estados mentais mais negativos, como os caracterizados pela ansiedade, o stress, o rancor e etc. vão-se progressivamente desvanecendo, sendo substituídos por uma sensação de acalmia.

Na Massagem Ayurvédica para além de tudo o quer acima foi descrito, existe uma troca e, ao mesmo tempo, uma transmutação.
Existe uma motivação pura por parte do paciente de trazer algum bem-estar ao paciente, de lhe proporcionar uma condição física e mental mais equilibrada, e o paciente ao requerer a Massagem permite que essa troca se realize, de facto.

Marcações Lisboa - ALBA
lsaintmaurice@gmail.com
que nos diz,
.
«Desde que dou massagens sempre alimentei a esperança de poder vir a dar Massagem Ayurvédica num SPA. Porque gosto de dar Massagem..porque gosto da qualidade- Onde sempre dei, nas escolas onde terminei os cursos, as condições ficam muito áquem de qq SPA. Prédios antigos, salas pequenas...mas com boa energia. Respondi a um anuncio, via Portal da Massagem, e fui seleccionado para dar Massagem Ayurvèdíca no SPA do Hotel X nas Amoreiras. Comecei sábado passado. O ambiente é estranhíssimo. Além de ter comprado uma farda toda preta ( obrigatório ) e ter que estar de pé todo o dia, com ordens de evitar cruzar-me com clientes pq a politica é o cliente ver o menor numero de pessoas, passei o sábado a aprender a dobrar os vários tipos de toalhas que compõem as salas. As de rosto assim, as outras assado, os toalhões cozidos e as do bidé fritas. Em todas elas, após dobragem, não se podia ver o bordo. As grandes tinham que levar 2 dobras para quando o cliente se deitasse..ao puxar, não ficar cas unhas de fora. A cada toalha que se punha no carro da lavandaria, era anotado o tipo e a quantidade num papel preso ao carro, dentro de uma mica e no inicio do dia fazia-se o levantamento de todas as toalhas em todas as salas para se confrontar com o levantamento da noite, do fecho. A "toalha" é um culto. Os truques que aprendi durante 3 horas na massagem de marquesa, prendiam-se com malabarismos para que nunca víssemos o rabo ou o peito das clientes. Ganhava à comissão. Se houvesse marcação e fosse eu o massagista, recebia 40% do preço da massagem. O almoço fazia parte das regalias e era num anexo da garagem automóvel, local por onde era obrigatório entrar ao serviço. Se não houvesse marcação, nem subsidio de varizes recebia. Podia ser que no sábado seguinte tivesse a sorte de ter alguém. Desde que o SPA abriu, cerca de um ano, deram UMA MASSAGEM AYURVÉDICA. Todo o resto era massagem de relaxe que tem práticas completamente diferentes. Tinha que fazer recepção de clientes : russos, moldavos e cipriotas, para não falar nas amantes dos jogadores de futebol que têm sempre a boca cheia e não se entende nada. Pesei grama a grama esta situação e balancei entre ficar em casa a aspirar o pêlo que ficou dos gatos, ou a clausura dum piso -5 , onde o sol não consta das terapias. Desisti. Nem aspiro nem massajo. Durmo, leio, cozinho, passeio. 5******»



Sem comentários: