quarta-feira, março 18, 2009

suspensão testicular

No início dos anos noventa, o Doutor Ahmed Shafik quis encontrar a relação entre a actividade sexual e alguns dos têxteis mais comuns na roupa que todos usamos. Para isso desenvolveu um estudo muito interessante …

«Ahmed Shafik, pegou em 75 ratos da Índia e dividiu-os em cinco grupos iguais: quatro grupos de prova e um de controlo. Cada grupo de prova foi vestido con um tipo de têxtil em comum da seguinte forma: uns tinham 100% poliéster, outros uma relação 50/50 formada por uma mistura de poliéster e outra mistura de algodão, outros com 100% de algodón ou lã. E assim temos a primeira fase do projecto: tinha o ratinho, tinha uma clasificação e tinha os materiais.

Na continuidade vinha o trabalho difícil: o seguimento. O Doutor Shafik propôs-se avaliar o comportamento sexual dos ratinhos com as roupas postas durante um período de 6 meses e outro de 12 meses. Adicionalmente também avaliou o seu comportamento sexual durante os 6 meses seguintes, mas desta vez os ratinhos já não levavam as suas roupagens. A propósito, na ilustração seguinte, podemos fazer uma idea do aspecto que tinham os ratinhos com a sua indumentária:



Como era de se esperar, a investigação incluía a sua parte estatística na qual aparecia uma variável denominada intromission to mounting: IIM(*). Obviamente vocês imaginaram a que fazia referência a dita variável. Adicionalmente o doutor se deu ao trabalho de medir o potencial electrostático gerado na região genital dos ratos. Podem encontrar mais detalhes no abstracto da investigacão. E claro, houve conclusôes. A principal foi que os ratos que se vestiam com 100% poliéster tinham disminuido significativamente a sua actividade sexual em comparação com os que levavam outros materiais. Isto deveu-se, segundo o Doutor Shafik, ao campo electrostático gerado pelo poliéster. É importante assinalar que o Doutor Shafik já foi uma vez nomeado para um Premio Nobel, escreveu mais de 1000 artigos em diferentes revistas, inclusive inventou três tipos de contraceptivos. Destes últimos se destaca um denominado Suspensão Testicular que consiste em colocar um arnês nos testículos … Original ?
(*) Faz referência ao número de relações sexuais que os ratos tiveram »
.

Sem comentários: