quinta-feira, abril 02, 2009

diálogo com a morte


.
Há alguns anos atrás fui diagnosticado com uma doença terminal. Apesar de encarar o diagnóstico com seriedade, também acreditava na prática espiritual, na Lei da Atração e na crença que terapias alternativas poderiam curar quaisquer estragos feitos. No começo parecia que tudo ia bem até recentemente quando me foi dado menos de um ano de vida, e eu sei que é verdade.
.

Hoje, saúde e bem-estar são medidos pela realidade externa e pelos sintomas. Há melhores formas de auto-regular o corpo e a humanidade irá descobri-las e implantá-las em conjunto com a orientação de como aplicá-las. Primeiro é preciso haver mais confiança na intuição e no instinto na relação entre o eu e as qualidades intrínsecas da vida. Essa perspectiva mais dimensional assegurará uma maior qualidade de vida. Você está proporcionando ao seu corpo intuitivo um futuro, ao compartilhar toda essa experiência com ele.
.
Um diagnóstico não muda o propósito e a importância da vida, o que muda é a maneira como você passa a vê-la. Algumas pessoas acreditam que se recebessem um diagnóstico de uma doença fatal saíriam fazendo imediatamente coisas que lhes faltavam realizar: uma aventura não vivida, actos corajosos, viagens exóticas, etc., mas são raros esses casos.
.
Muito frequentemente, a pessoa reflecte sobre os pequenos momentos e se tornam apegadas a eles; promessas não cumpridas, palavras ditas e as não ditas. Em vez de lidar com esses dias como se fossem os últimos, encare-os como os primeiros de um novo contexto. O ser humano é extraordinário em combinar pensamentos criativos com acções divinamente inspiradas. Se você estiver vivo e respirando, nunca é muito tarde. Há sempre um propósito atrás disso, de contrário não existiria. Seria uma pena apenas passar o tempo quando há muitas outras opções a serem consideradas.
.
Poderia descrever a experiência da morte ou da passagem?
Para onde vamos depois da morte exactamente?
.
Sob o ponto de vista humano é como escorregar para dentro de uma piscina ou num banho quente. Há um momento em que a pessoa passa de um ambiente ao outro como entrar numa banheira, por exemplo, de seca a pessoa passa a ficar molhada e respingada de água. À medida que o novo ambiente for ficando mais confortável a escolha de se integrar nele é inteiramente pessoal. Uma pequena sonolência é sentida, como ao dormir, e não há pressa.Não é que esteja indo para algum lugar, é que você não está mais aqui.
.
A experiência é de sentir-se numa versão mais expandida do que a daqui. Notará com certo humor (ou talvez frustração) que estava aqui o tempo todo, mas você não percebia. Você continuará sentindo como se estivesse nessa vida e fazendo tudo o que lhe é familiar, porém aquele sentido de urgência de alguma forma se dissipará. Outros aspectos do aqui/lá começarão a chamar a sua atenção e você irá querer explorá-los. Quando se é jovem sua vida depende de seus familiares. Mais tarde, seus amigos ou a carreira os ajudam a modelar e determinar as direcções a seguir. As adaptações são feitas de forma natural e ao seu tempo. Assim será da mesma forma.
.
Como é o outro lado?
.
No começo é tudo muito familiar, como um lugar que você se lembra de há muito tempo atrás. Não parecerá físico ou não-físico apenas mais leve em densidade, como flutuar dentro de uma piscina de água. O ambiente dependerá da consciência dessa nova realidade. Quanto mais calma a pessoa for, mais diferente a realidade se torna. Não sentirá a temperatura como hoje porque na maioria das vezes essa é uma resposta do seu corpo e não de você mesmo. Irá sentir-se cada vez mais você, é difícil entender esse significado na condição actual. Verá as coisas de maneira diferente porque sua consciência permitirá uma visão de 360 graus em vez do que está apenas a sua frente. Até acostumar-se ao novo ambiente, uma pequena vertigem será sentida. Isso passa. É como se houvesse um chão abaixo e um tecto acima de você. Embora verdadeiro esse ambiente é feito de uma substância subtil diferente do encontrado na tridimensão da terra.
.
No começo, a sua experiência parecerá mais artificial que a que estava acostumado na terra, mas é bem real. O lugar de chegada é temporário, como o ventre de uma mãe que também é temporário. Após cumprir o seu papel, esse ambiente começa a se dissolver e outro lugar mais apropriado aparecerá. Uma vez consciente do que está acontecendo, não haverá surpresas como ocorre para algumas pessoas que, em estado de choque, vêem-se sem o corpo físico e impossibilitados de o reaverem.
.
Como vou ser, sentir e o que farei do outro lado?
.
Irá sentir-se cada vez mais você mesmo. Ainda será muito parecido ao seu "eu" individual, e ao mesmo tempo muito confortável conectado aos outros como uma verdadeira teia da vida. Não se sentirá mais separado ou sozinho como agora. Aos poucos irá começar a se lembrar de você mesmo, de suas experiências e das vidas passadas. Isso não ocorre da noite para o dia. O tempo não é medido como agora e, portanto, não se sentirá pressionado para lembrar tudo de uma vez ou terá a sensação de que algo ainda está faltando.
.
Você irá ter acesso às memórias em todos os detalhes. Será capaz de vivenciar algumas lembranças novamente, se assim quiser. Embora seja uma actividade interessante, estará mais interessado com o agora do que com o passado, similar a forma que sentimos em relação a nossa infância hoje.Você continuará sendo você mesmo, mas numa versão mais refinada por assim dizer. Terá um corpo mas não igual ao corpo humano. Ele será mais translúcido como se estivesse vestido em Luz ou com uma substância luminosa.
.
É difícil descrever a experiência de ser você mesmo e ao mesmo tempo algo inteiramente diferente, sendo as palavras tão insatisfatórias e inconsistentes para descrever. Não ficará desapontado e nem sentirá falta do seu corpo. Sentir-se-á mais ágil e menos limitado que agora. Haverá muitas actividades, mas não serão realizadas da maneira conhecida até então. As actividades e buscas são por propósitos e realizações. O tempo não será medido por produtividade ou por qualquer outra meta. À medida que seu interesse cresce por determinados assuntos, eles se tornam mais acessíveis a você. Basta direcionar o seu "eu" para os assuntos preferidos ou para pessoas de interesses comuns e até para mestres que estarão lá para ajudá-los. Se hoje estiver decidido em servir, poderá continuar essa busca no além terra. Ao tornar-se consciente das novas circunstâncias e habilidades, haverá mais escolhas e acessos a outras dimensões e mundos. Pode soar um pouco fantasioso agora, mas com o tempo, será um lugar normal e comum. Haverá outras pessoas presentes para auxiliá-lo a lembrar e a se aclimatar as novas condições.
.
Após todas as transições e adaptações o que serei e o que farei?
Haverá diferença entre a noite e o dia, ou bom e mau humor?
.
Você continuará sendo você, pois isso não vai mudar. É melhor pensar como uma transição no modo de viver ao invés de se eu viverei lá. Na sua cultura há um dito popular que diz que as únicas certezas da vida são a morte e os impostos. Embora uma verdade na actual tridimensão da terra, é um dito jocosamente falso em reinos além desse. É difícil entender isso hoje, mas quando tudo for descortinado você será e se sentirá mais vivo que agora. Pensará nesta vida terrena com afecto e com poucos arrependimentos, assim falando.
.
Irá maravilhar-se com o quanto de luz e essência um corpo tão pequeno e denso pode armazenar. Tornar-se-á radiante e resplandecente novamente, com um bem-estar raramente vivido na terra com excepção daqueles poucos que conseguiram a destreza de manter sequencialmente essas habilidades (as virtudes expandidas). No momento actual de vida, há um desejo e um querer que seus pensamentos tenham propósitos e suas acções sejam produtivas, mas as convicções os iludem porque a visão não alcança o que gostariam de ser. As experiências vindouras não serão tão limitadas e poderão ver quase que instantaneamente quem são e que fazem a diferença. Por exemplo, seu interesse actual pela arte da comunicação pode ser expandido ao ponto de incluir outras faculdades e métodos de expressão. O interesse pela canalização pode ser explorado do outro lado também, e com um pouco de humor posso dizer que você estará muito ocupado convencendo as pessoas aqui desse lado do véu que você é bem real!
.
Haverá maior disponibilidade, propiciando as suas buscas a uma experiência próxima e pessoal, com um intercâmbio cultural de todos os tipos (e de muitos mundos).Você não notará a passagem do tempo como acontece agora, mais irá perceber a passagem de uma actividade para outra. Ficará ligado ao tempo cronológico até que isso não afecte mais suas escolhas e decisões. Será capaz de direccionar seus movimentos e de se transportar quando quiser. Não precisará mais andar ou dirigir, embora possa escolher fazê-lo, se preferir. Fará parte de um movimento gracioso e uma troca de frequências extraordinária. Irá sentir-se muito vivo!
.
É verdade que as pessoas revêem e reavaliam as suas vidas do outro lado?
Sei que Deus não julga ninguém, mas o que acontece ao julgarmo-nos a nós mesmos?
.
O julgamento é uma forma de pensamento humano. Não existe de verdade em outros planos, mas é entendível. O julgamento existe apenas numa escala de polaridade e dualidade. É difícil para você entender isso, baseado em seu conceito atual, mas não poderá julgar-se mesmo que queira. Explico o porquê. No momento em que pensar; eu devia ter sido mais generoso, instantaneamente você torna-se mais generoso e experimenta novamente o mesmo pensamento sob outra perspectiva, o que muda o “eu deveria” por “eu fui”, “eu posso” ou “eu sou”.
.
O seu "eu" expandido deixa-o explorar o conceito de julgamento, mas não permite que o enfatize, entende?
.
Isso se aplica a qualquer pensamento de julgamento ou auto-depreciação. Você pode avaliar suas vidas passadas pelo tempo que desejar apenas com o propósito de entendê-las e depois seguir adiante. Do outro lado do véu perceberá que está acima da densidade da dualidade. Mais tarde, notará que pode estar mais à frente ainda, direcionando os seus pensamentos para outro lugar. A mesma lei aplica-se no plano terrestre, mas a humanidade não leva isso à sério ainda. Ao acreditar ser, tornar-se uma verdade convincente e merecida. Se tiver que se apegar a algum sistema de crenças, apegue-se a esse!
.
É verdade que encontrarei amigos e parentes? Eles estarão lá para me receber? Eu os reconhecerei? E quanto aos animais de estimação?
.
Às vezes sim, mas nem sempre. Esse é um cliché da humanidade, e a crença persiste independente de quanta informação já obtiveram. Pensamentos do tipo; estou perdido, sozinho ou num lugar desconhecido mantêm essa crença viva. Enquanto ela se mantiver forte para um número considerável de pessoas será uma possibilidade para alguns. Vocês terão acesso a guias e orientações. Não estarão sozinhos nem com medo. Se quiserem encontrar amigos e parentes, assim será. Os verá como se pareciam, apesar de não estarem mais daquela forma. Vocês os reconhecerão, e eles a vocês porque se conhecessem há muito tempo.
.
Há uma linguagem universal que “sabe” o que é preciso em cada momento e está apta a prover tudo. Se quiserem rever os seus animais de estimação também poderão fazê-lo, mas a experiência será holográfica. Poderão tocar, sentir e até brincar com seus amiguinhos. A experiência parecerá real, mas não baseada na realidade atual, entende? O reino animal é feito de uma matéria própria e tem uma vibração experiencial particular. Assim que se acostumarem ao novo ambiente irão adorar as experiências expandidas no reino animal, doméstico e outros. Há muitas formas de experimentar a vida e esta é uma delas. As experiências são a coisa mais importante que se pode ter e manter; elas fazem a vida valer a pena e continuam vivas pelo tempo que desejarem.
.
Poderei manter todas as memórias desta vida?
Darei o mesmo valor que dou a elas agora?
.
Você manterá tudo o que desejar manter. Ninguém irá tirar nada de você. Na verdade, é impossível fazê-lo. A princípio trará muitas coisas com você. Terá a impressão de precisar de dinheiro para pagar coisas e lugares onde ficar. Sentirá muitos sintomas humanos como a fome e o cansaço. Quando estiver cansado, será orientado em como descansar, e quando sentir fome terá a sensação de comer até se satisfazer. Essas necessidades e desejos diminuirão e com o tempo não haverá mais necessidade delas. A maioria das recordações será mantida, com excepção das que não são verdadeiras.
.
Uma vez que a verdade tem uma frequência mais leve que a não-verdade, apenas as memórias verdadeiras ficarão ao seu lado. Como numa afinação de instrumentos, você começará a se distanciar de memórias e pensamentos discordantes. As crenças são feitas de uma substância diferente e, se estiver muito arraigado a elas, as manterá por muito tempo (um vida inteira), até que esteja pronto para descartá-las. A culpa, o julgamento, a raiva e outras imperfeições humanas ficarão presas a você até o momento em que desejarem que elas fiquem. Terá a oportunidade de ver o que elas realmente são.
.
Os momentos bons da sua vida se manterão intactos, são perfeições e entendimentos que se tornarão filosofias em si. Com o tempo elas serão arquivadas em sua biblioteca particular, que é o akash, um material que armazena imagens e memórias de grande valor. Todas as suas memórias de vidas passadas estão armazenadas lá, e num certo ponto irá querer revê-las e se orientar para uma nova experiência mais expandida.
.
É muito cedo para saber se e quando voltarei a terra?
Ainda me importarei com os acontecimentos terrenos?
.
Você não vai estar muito distante da terra, pelo menos no começo. Ainda estará interessada na terra e no progresso da humanidade, mas não ficará apegada a isso. Mesmo acompanhando os acontecimentos com seu desejo actual de tornar-se um embaixador para a terra, não será como imagina. À medida que sua visão expandir, se tornará mais útil nesse papel. Embora haja apenas uma terra, há muitas versões dela para ser experimentada. Algumas são paralelas, umas se cruzam e outras se justapõem. Lembre-se das linhas do tempo e da curva das possibilidades, cruzam e se dividem em dimensões e densidades. Terá que recordá-las novamente.
.
Certamente irá querer voltar a terra em algum momento, e isso depende em grande parte de você. A maioria das pessoas que acredita ser essa a sua última encarnação na terra está muito enganada, talvez a última vez com a actual densidade. Quando o momento certo chegar, sentirão um puxão e uma atracção para uma determinada encarnação. Será um sentimento natural e importante. A terra parecerá muito diferente, e a curiosidade vencerá o medo. As encarnações não estão sujeitas a recompensas ou a penalidades como a roda das reencarnações ou renascimentos.
.
Por que umas pessoas envelhecem com mais jovialidade e saúde que outras?
Como algumas pessoas conseguem viver até 100 anos mesmo sem os cuidados pertinentes?
.
O corpo humano é a princípio um veículo para o condicionamento do Espírito. O Espírito é atraído ao veículo mais adequado para a sua utilização, projecto e propósito. Alguns até prefeririam um carro de corrida ou um luxuoso sedan, mas um jipe é mais bem projectado para atravessar o deserto. Os de maior jovialidade são aqueles que vivem de dia e sonham a noite, e no dia seguinte acordam para fazer a mesma coisa outra vez. Pela rotina, e não pela repetição, o progresso é feito e vivem tranqüilos assim, mesmo conscientes de que sabem pouco. Eles também envelhecem, porém num compasso diferente uma vez que seus batimentos cardíacos possuem uma pequena diferença na qualidade e no ritmo que a maioria.
E claro que a hereditariedade tem que ser reconhecida com um factor chave.
.
A hereditariedade da genética humana é uma miscigenação, mas alguns genes mantêm-se dentro de parâmetros perto do código original. O mecanismo de codificação de há muito, muito tempo atrás assegurava um período de vida mais longo que o de hoje em dia. A maioria da codificação genética original atrofiou com o tempo e tornou-se recessiva. Ela pode ser estendida novamente pela consciência, mas essa é uma habilidade que precisa ser reaprendida. A humanidade não consegue definir se quer estar aqui ou em outro lugar, isso porque não sabe a diferença entre o Aqui e o Lá, assim anseiam por uma vida longa e saudável e ao mesmo tempo não valorizam a própria vida e querem retornar ao Lar. O Lar é onde sua consciência e sua experiência mais reflectem a verdade.
.
O que devo fazer com o corpo que em breve deixarei?
.
Quando não há mais utilidade para ele, e não houver nenhuma orientação religiosa para despojá-lo, você pode incinerá-lo. Não há necessidade de preservá-lo, e constatará que seus familiares não irão querer manter suas cinzas por muito tempo, uma geração talvez, mas não mais que isso. O sepultamento ao mar é desnecessário, embora seja romantizado de tempos em tempo. Os cemitérios serão uma coisa do passado muito em breve, perdurarão por mais algumas gerações apenas. O corpo físico é uma casca e se torna apenas restos de um passado. Estou mais interessado em saber o que fará com ele amanhã. Ele é um óptimo companheiro, disposto e apto para lhe acompanhar até o fim. Não é tão cheio de defeitos assim, e frente a algumas doenças é muito útil, mesmo que por um curto espaço de tempo.
.

4 comentários:

Xara disse...

Penso em si.
Beijo

Anónimo disse...

A resposta a isto é simples, pensem o que seria "existir" um milhão de anos, e 2 milhões ?, e 100 milhões ? e 3 mil milhões ?

a partir de quando se tornaria a coisa mais aborrecida ?
se vos dessem um milhar de anos descobririam tudo o que havia para descobrir? e depois.. o que farias no resto da tua eternidade ?

ainda querem a vida eterna no céu?
a vida é efémera e com razão
aproveitem enquanto a têm :)

Fresquinha disse...

Sempre desconfiei de respostas simples. Sobretudo, destas.

Por onde começar ???

Anónimo disse...

A morte somente está na cabeça dos que ainda "vivem".
Viveremos eternamente porque jamais saberemos se realmente "estamos" mortos.
Strix.