segunda-feira, fevereiro 12, 2007

get a life, prime minister



Se ontem éramos um País atrasado, a partir de hoje, Portugal é um País moderno.

6 comentários:

SaoAlvesC disse...

que aconteceu???
Este home é um cromo que valha-me santa Anastácia...

Alberto disse...

Como é possivel não adorar reste País de milagres??!
Aquilo que ontem era impossivel (prevenção, assistência medica,...)e que não foi durante anos e anos por incompetência, deixa andar, etc de "n" (des) governos, a partir de hoje, por milagre certamente, vai surgir, qual Fenix renascida das cinzas (já chega de D. Sebastião) sem que o comum dos mortais consiga entender qual a relação entre um tal de referendum e esta Aparição...

Ah, se a D. Urraca soubesse o que sabe hoje, onde estarias tu Afonso?? Se é que estarias, claro...

Fresquinha disse...

Alberto,

Acabaste de responder à Pandora. É mesmo isso. De repente, apòs um referendo, o Serviço Nacional de Saúde é um luxo. Tem recursos, hospitais eficazes, capazes de dar resposta a milhares de mulheres que recorrem à IVG, nas melhores condições, e dentro de 10 semanas. Se até agora, morriam pessoas à espera de uma operação, hoje em dia, não só o Correia de Campos é capaz de dar resposta a necessidades absolutamente vitais e desejáveis, como ainda cria serviços pelo País fora, capazes de responder, nas melhores condições, aos anseios e às expectactivas criadas por um bendito referendo. Haja paciência ! Eu acho que os portugueses enlouqueceram ... mas olha, com os novos serviços de saúde, estamos todos curados ! É só falar ali com o Correia de Campos.

Alberto disse...

Claro que estamos! Viva O C.C.!!

Deixo-te uma pequena pérola passada na passada quarta-feira (7-2-07 A.R.)com o SNS. Devido a grave problema respiratório meu Pai (75 anos) foi de urgência ao seu medico de familia. Este por suspeitar que se podia tratar de pneumonia e como eram 18.30h escreveu uma carta e mandou-o para a urgencia do H.S. Maria para fazer um RX que permitisse tirar a conclusão se seria ou não esse o problema. Chegámos ao HSM às 19.03h. Saímos às.... 4.28h (!!!).
Ah, quanto ao dito RX fomos informados que não podíamos levar cópia pq (sic): "segundo recentes ordens a cópia tem de ser requerida ao Hospital pelo respectivo medico de familia em formulário próprio..."
Sem mais comentários....

Fresquinha disse...

Isso sim, Alberto, são problemas reais. Que mereciam respostas reais. (Espero que o teu pai esteja melhor porque senão tivermos sorte, não temos saúde, neste País).
Parece-me que esta história do referendo era uma forma do Sócrates recuperar eleitorado, apòs tanta burrice junta. Despenaliza uma lei que não é penalizante, dá-nos o rebuçado, e sai vencedor de uma causa para a qual se está "c...ndo". As mulheres ficam todas felizes porque finalmente são modernas e podem decidir do seu destino (pensava que já pudessem ...) e do destino de quem geram, sem apelo nem agravo. E o País, sai cantando e rindo.
A mão-de-obra é barata mas ganha em cuidados de saúde ... E esta malta acredita ...

Fresquinha disse...

Mas o Governo vai reflectir, Alberto. Primeiro, toma decisões, depois reflecte !!!!