sexta-feira, junho 29, 2007

fanta uva - Alerta


*23 pessoas já foram internadas por beber "Fanta - Uva", com o seguinte sintoma: falta de actividade renal e aparecimento de tumores no recto. Isto depois de ingerirem altas doses de "Fanta Uva". Segundo o instituto Fleury, isto deve-se às substâncias que se encontram no mesmo, grande quantidade de Fenofinol, almeido e volteral, ou seja, substâncias tóxicas que causam a má actividade dos rins e cancro. A Direcção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indemnizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o refrigerante. Passem esta mensagem para frente. Pelo sim e pelo não, vamos tentar remediar enquanto há tempo. Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranquila.
Monique Freitas.
Soc.Bras.de Cardiologia/Secretaria.
Tel.: (21) 2537-8488 ramal:271 Fax: (21) 2286-9128
Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem....
.
Desmentido (a pedido do André)
.
Esclarecimentos sobre boatos a respeito de Fanta UvaOs boatos sobre prejuízos à saúde causados pela ingestão de Fanta Uva, divulgados na Internet, são mentirosos e irresponsáveis. Nunca houve qualquer relação entre o consumo de Fanta Uva, ou qualquer outro produto da Coca-Cola, com os problemas de saúde citados na mensagem que circula na Internet. Como já é do conhecimento de todos, os nossos produtos atendem aos mais rígidos controles de qualidade e às determinações legais das autoridades brasileiras.É importante esclarecer ainda que as substâncias fenofinol ameido e voliteral, indicadas como as causadoras de suposta intoxicação, sequer existem e não são encontradas no mais completo livro técnico de referência para substâncias químicas, o Merck Index. Novamente, trata-se de uma atitude inconseqüente e criminosa de terceiros.A Sociedade Brasileira de Cardiologia, que aparece como responsável pela mensagem eletrônica, também vem repudiando com veemência o uso indevido de seu nome e prestígio.No passado, mensagens semelhantes a esta sobre o Guaraná Kuat foram plantadas na Internet e a Coca-Cola deixou disponível neste site todos os laudos e pronunciamentos das autoridades, que confirmaram tratar-se de uma farsa.Assim sendo, e em razão da dificuldades reais que existem em se debelar calúnias veiculadas na Internet, a Coca-Cola Brasil esclarece que vem adotando todas as medidas necessárias para punir os responsáveis.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.quatrocantos.com/lendas/286_fanta_uva.htm

Anónimo disse...

Fonte - http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=36


Esclarecimentos sobre boatos a respeito de Fanta Uva
Os boatos sobre prejuízos à saúde causados pela ingestão de Fanta Uva, divulgados na Internet, são mentirosos e irresponsáveis. Nunca houve qualquer relação entre o consumo de Fanta Uva, ou qualquer outro produto da Coca-Cola, com os problemas de saúde citados na mensagem que circula na Internet. Como já é do conhecimento de todos, os nossos produtos atendem aos mais rígidos controles de qualidade e às determinações legais das autoridades brasileiras.

É importante esclarecer ainda que as substâncias fenofinol ameido e voliteral, indicadas como as causadoras de suposta intoxicação, sequer existem e não são encontradas no mais completo livro técnico de referência para substâncias químicas, o Merck Index. Novamente, trata-se de uma atitude inconseqüente e criminosa de terceiros.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, que aparece como responsável pela mensagem eletrônica, também vem repudiando com veemência o uso indevido de seu nome e prestígio.

No passado, mensagens semelhantes a esta sobre o Guaraná Kuat foram plantadas na Internet e a Coca-Cola deixou disponível neste site todos os laudos e pronunciamentos das autoridades, que confirmaram tratar-se de uma farsa.

Assim sendo, e em razão da dificuldades reais que existem em se debelar calúnias veiculadas na Internet, a Coca-Cola Brasil esclarece que vem adotando todas as medidas necessárias para punir os responsáveis.

Fresquinha disse...

André,

Obrigada. Já desmentido e publicado.