terça-feira, maio 22, 2007

chove chuva

Haverá objecto mais irritante do que este ? Num dia de chuva, há alguns anos atràs, tentei perder o meu chapéu de chuva. Entrei num táxi, em Lisboa, e fingi esquecer-me dele no banco. O taxista solícito, apressou-se em lembrar-mo. Levei-o. Já não chovia. Fui tomar um café num dos muitos cafés da Avenida da Liberdade. Pendurei o dito no balcão, paguei e deliberadamente deixei-o para tràs. Subia eu alegremente a avenida quando o empregado, ofegante, me entrega o mal amado. Conformei-me. Ainda hoje o tenho. Não há meio de o perder. Há coisas que se colam a nós a vida inteira. Tenho medo do meu chapéu de chuva. Porque razão quererá ele atormentar-me ? É uma história de amor e ódio. Um amor impossível. E chove ...

10 comentários:

Mano 69 disse...

Por que será que estou com uma sensação de “déjà vu”?

Fresquinha disse...

Não me digas que conduzias táxis ? Ou que trabalhavas em pastelarias ? :-))))

SaoAlvesC disse...

eu então perco o raio dos guarda-chuvas todos! mesmo aqueles que mais gosto :(

Anónimo disse...

Acontece-me o mesmo, mas ao contrário, eles fogem de mim

Já agora porque é que as pessoas se baixam e vergam-se ligeiramente, quando apanham chuva ?

cris disse...

eeheheh Só pode ser amor mesmo.
Não uso guarda chuva, mesmo que chova a potes. Perco-os, parto-os, entorto-os... não há remédio...
De vez em quando, um banho vestida, mas que se lixe...

Mas concordo contigo, há objectos que se colam a nós. Ainda não sei quais se colaram a mim porque perco tudo. ahahahah


Bj

Fresquinha disse...

Cris,

Tenho um texto sobre fazer amor à chuva. Qualquer dia publico. Já estou mesmo deserdada... C'a sa lixe !

Chamdos os melgas.:-)))))))))

Fresquinha disse...

Mig,

Estou em crer que é um reflexo condicionado de Pavlov ! A final de contas, a chuva é uma agresão exterior.

Se quiseres o meu chapéu de chuva ...

Fresquinha disse...

Pandora,

Depois de ler isto tudo, tenho o meu guarda-chuva em leilão. Base de licitação: 10 Euros ! :-)))))

Mano 69 disse...

Posso pagar em géneros?

Fresquinha disse...

Géneros de que género ? A 10 euros ...andas em promoções ? :-))))))))))))))))))9