sexta-feira, maio 25, 2007

gente, senhor ministro



clica na imagem



Ministro das Obras Públicas:

margem Sul é “um deserto”

e não serve para o aeroporto 23.05.2007

- 18h47 Inês Sequeira -

.
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou hoje, no final de um almoço promovido pela Ordem dos Economistas sobre a Ota, que "a margem sul é um deserto" e por isso seria "uma obra faraónica" fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa.
"Na margem sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio", disse o governante, acrescentando que, de acordo com um estudo recente, "seria necessário deslocar milhões de pessoas" para essa zona para justificar a construção do novo aeroporto.Segundo Mário Lino, fazer um aeroporto no Poceirão ou nas Faias seria o mesmo "que construir Brasília no Alto Alentejo".O ministro acrescentou ainda que existem condicionantes ambientais na margem sul que nunca seriam aceites por Bruxelas e referiu o risco de colisão com aves e a existência de um grande aquífero naquela região — problemas encontrados quando foi feita a comparação entre a Ota e Rio Frio.Fez questão de lembrar que representantes de várias associações ambientalistas estão também contra a construção do aeroporto a sul do Tejo.Mário Lino não resistiu ontem a comparar a opção sul do Tejo a um doente aparentemente de boa saúde, mas "com um cancro nos pulmões".Segundo o ministro, "existe apenas um sítio na margem sul que seria exequível por razões ambientais, mas fica a mais de cem quilómetros de Lisboa".

.
(obrigada, Inha)

por gentileza da Gotinha

6 comentários:

Unknown disse...

Isto parece que o homem já não tem argumentos para a Ota e começa a dizer baboseiras. Eu não sei em profundidade os aspectos ambientais dos vários sítios, mas dizer que "Na margem sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio" é um pouco estúpido.

Inha disse...

Obrigada, querida.

Quem descobriu isto em primeiríssima mão foi o Luikki, que é um excelente blogger político e não dorme em serviço!:)

Este governo é um naipe de palhaços que não respeita, sequer, os cidadãos!;)

Fresquinha disse...

Inha,

Mas eu soube-o por ti. O Luikki não costuma vir cá. Acho eu. Veem cá 200 pessoas por dia e só umas 10 é que comentam.
Obrigadíssima. Ontem deu-me até uma insónia, e se vires as horas, tive que deitar cá para fora o meu desagrado pela notícia. FDP ! Atão, eu não existo ... Realmente, esta foi pior que a história do PIB. O homem se calhar ainda nem viu a Ponte Salazar ...:-)

Fresquinha disse...

Dr.,

Pouco ?????

Dragon Soul disse...

Pelos visto o camelo não está a viver no seu habitat natural, deve-se ter perdido... salta-lhe Fresquinha

Fresquinha disse...

Olha ! Quem votou neste governo que se explique !!! Cambada ...