sábado, maio 12, 2007

desafio "Ó chimashita" ou lá o que é


A Cris lançou-me este desafio aparentemente chinês, e eu vi-me eventualmente grega para lá chegar. E, realmente em português, traduzo aparentemente do francês e do italiano fluentemente, esperando esclarecer normalmente o que uma espanhola evidentemente diria. Obviamente que uma alemã não entenderia. Alcoolizei o Tico, o Teco foi dormir porque amanhã é dia da catequese, e concentradamente respondi:
.
Se eu fosse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria o pôr-do-sol (pelas 18 h 13)
Se eu fosse um astro, seria.. Sol
Se eu fosse uma direcção, seria... Sul
Se eu fosse um móvel, seria ...a minha cama
Se eu fosse um líquido, seria .. mar
Se eu fosse um pecado, seria ... luxúria
Se eu fosse uma pedra, seria .. um xisto
Se eu fosse uma árvore, seria .. um plátano
Se eu fosse uma fruta, seria ..uma manga
Se eu fosse uma flor, seria ... uma violeta
Se eu fosse um clima, seria .. Equatorial
Se eu fosse um instrumento musical, seria um violino
Se eu fosse um elemento, seria ..Água
Se eu fosse um cor, seria ... Laranja
Se eu fosse um animal, seria .. um Pelicano
Se eu fosse um som, seria.. o som da chuva em telhado de zinco quente
Se eu fosse um estilo musical, seria ... Jazz New Orleans
Se eu fosse uma música, seria ... Ave Maria de Gounot
Se eu fosse um sentimento, seria .. Amor
Se eu fosse um livro, seria "Brita" de Paulo Coelho
Se eu fosse uma comida, seria ..... Arroz de Jasmim
Se eu fosse um lugar, seria.. Uma ilha no Pacífico
Se eu fosse um gosto, seria .. Chocolate
Se eu fosse um cheiro, seria ... Canela
Se eu fosse uma palavra, seria .. Talvez
Se eu fosse um verbo, seria... Viajar
Se eu fosse um objecto, seria .. Uma colher
Se eu fosse uma peça de roupa, seria .......Jeans
Se eu fosse uma parte do corpo, seria..... coração
Se eu fosse uma expressão facial, seria.. Triste
Se eu fosse uma personagem de desenho animado, seria Mafalda
Se eu fosse um filme, seria ...A vida é bela
Se eu fosse uma forma , seria o que sou
Se eu fosse um número, seria o 7
Se eu fosse uma estação, seria a Primavera
Se eu fosse uma frase, seria ... "I have a dream"
.

E supostamente, não menti.

.


Tenho que nomear pessoas. Amanhã, pode ser ?

5 comentários:

cris disse...

Bemmmmmmmmm, isto foi tudo de uma assentada. Melher pasmei. Ficou um must A shitsurei shi-mashitsa é a Catarina lindona. ahahahahahah ai tu.

Sim claro que pode ser eu levei dias a aprontar. Mas ficou lindo o teu.

A frase será sempre lembrada né? A do Luther King. Muito bom mesmo.

Beijo e bom fds.

cris disse...

Bem, ahahahahah lá bim tra vex. Agora tens um prémio lá no códrado. ahahahahah .

Fresquinha disse...

Cris,

A Catarina que me desculpe mas os meus tecos e ticos desfragmentaram-se e eu nã consigo dizer asneiras. Se ela me conhecer, perdoa-me que eu sou mesmo assim. Uma boazona.

Agora, amiga ..aquela do Òscar é que me deixou pasma. Tu queres ver que ainda vou parar ao Guiness e agora não posso porque fiz uma lipo que não se dá bem c'os gases ?

Fatyly disse...

gostei:):):)*****

Fresquinha disse...

Fatyly,

Não é que andas muto desaparecida ??? Olha, vou-te nomear.