domingo, agosto 05, 2007

conversas com Deus

Querido Deus,
Nunca pensei que o laranja condizesse com o violeta até ter assistido ao pôr-do-sol que fizéste na quinta-feira. Ficou fixe !
.
Querido Deus,
Em vez de deixares as pessoas morrer e teres que fazer pessoas novas, porque não conservas aquelas que tens ?
.
Querido Deus,
Talvez Caim e Abel não se tivessem matado se cada um deles tivesse o seu próprio quarto. Foi o que a minha mãe fez comigo e com o meu irmão.
.
Querido Deus,
Se me vires na missa no domingo, mostro-te os meus sapatos novos.
.
Querido Deus,
Aposto que é difícil amar todas as pessoas no mundo inteiro. Há só quatro pessoas na minha família e estou com sérias dificuldades em gostar deles todos.
.
Querido Deus,
Na escola contaram-me o que tu fazes. E quem te substitui nas férias ?
.
Querido Deus,
És invisível ou é só um truque ?
.
Querido Deus,
É verdade que o meu pai não vai para o Céu se continuar a dizer asneiras em casa ?
.
Querido Deus,
Quando fizeste a girafa querias que ela se parecesse com o que é ou foi um acidente ?
.
Querido Deus,
Quem desenha as linhas à volta dos Países ?
.
Querido Deus,
Fui a um casamento e os noivos beijaram-se na igreja. É permitido ?
.
Querido Deus,
A frase "faz aos outros aquilo que gostarias que fizessem a ti" é a sério ? Porque se é, o meu irmão está tramado.
.
Querido Deus,
Obrigada por me teres dado um irmão, mas o que realmente eu te pedi foi um cachorro.
.
Querido Deus,
Por favor manda-me um pónei. Nunca mais te peço mais nada. Podes verificar.
.
Querido Deus,
Não te preocupes comigo; olho sempre para os dois lados da estrada.
.
Querido Deus,
Eu penso em ti às vezes; até quando não estou a rezar.
.
Querido Deus,
De todas as pessoas que trabalham para ti, gosto mais do Noé e do David.
.
Querido Deus,
O meu irmão contou-me tudo sobre o nascimento, mas é uma história mal contada. Ele está a brincar, não está ?
.
Querido Deus,
Eu gostaria de viver 900 anos, como o homem da Bíblia.
.
Querido Deus,
Nós lemos que o Thomas Edison fez a luz. Mas na escola dizem que foste tu. Aposto que ele te roubou a ideia.

Sem comentários: