segunda-feira, julho 28, 2008

incommunicado, um paradoxo


«Never in human history have we had so many means of communication - television, radio, telephone, fax, email, the worldwide web - yet we remain islands, with little real communication between family members, individuals in society, or nations.»
(Zen Master Thich Nhat Hanh)
Nunca na história da humanidade tivémos tantos meios de comunicação - televisão, rádio, telefone, fax, e-mail, a web - e mesmo assim somos ilhas, com pouca comunicação real entre membros da família, indivíduos na sociedade, e nações.

2 comentários:

Bartolomeu disse...

Pertinentíssimo querida amiga.
Será precisamente porque a informação e audiovisuais difundem pelo mundo as imagens do mundo, que as mesmas imagens se banalizaram perdendo dessa forma a função intrínseca de alertar as consciências?

Fresquinha disse...

A informação que se confunde com a comunicação, diria eu. Informar não é comunicar.Aprendi isso ao longo da minha vida profissional quando era responsável pela comunicação interna de uma seguradora.
Podemos tentarimpôr o que quisermos, imagens e audiovisuais confundidos, mas se não atendermos aos anseios mais prementes das pessoas, falamos a linguagem do surdo-mudo.

PS Saudades tuas, Bartolomeu !!!

Ainda não me esqueci do que te prometi. Desculpa-me. E não desapareças, agora. Tive que te ir buscar a terra alheia ???