terça-feira, maio 05, 2009

a especialização

Edifício do Centro de Documentação dos Direitos Humanos do Sudoeste da Ásia Nova Deli, India

"A human being should be able to change a diaper, plan an invasion, butcher a hog, conn a ship, design a building, write a sonnet, balance accounts, build a wall, set a bone, comfort the dying, take orders, give orders, cooperate, act alone, solve equations, analyze a new problem, pitch manure, program a computer, cook a tasty meal, fight efficiently, die gallantly. Specialization is for insects."
.
"Um ser humano deveria ser capaz de mudar uma fralda, planear uma invasão, sacrificar um porco espinho, navegar um navio, desenhar um edifício, escrever um soneto, equilibrar as contas, construir um muro, montar um osso, confortar doentes em fase terminal, tomar decisões, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, fazer estrume, programar um computador, cozinhar uma refeição saborosa, lutar com eficiência, morrer galantemente.
A especialização é para insectos. "

5 comentários:

Anónimo disse...

Além de programar um computador, só falta eu morrer galantemente.
Se estrume é o que estou pensando, merda faço a toda hora, quando tento os outros itens.
Strix.

Fresquinha disse...

Não fui eu que disse. Foste vc ...

Anónimo disse...

Não é mais permitido brincar?
Strix.

Fresquinha disse...

SEMPRE !!!

Mas depois não vem me xingar :-)

Anónimo disse...

Se te xingar, morderás minha língua?
Beijarei, então.
Strix.