domingo, maio 10, 2009

o Tunel 228



.
O Teatro Old Vic, em Londres, juntou-se a uma equipa de teatro experimental chamado Punchdrunk e criou uma instalação de arte nos subterrâneos da Estação Waterloo, em Londres. Inspirado, claro, pelo filme clássico Metropolis. Patrocinado pela Bloomberg, o Túnel 228 decorrerá durante 15 dias a partir de 8 maio. Os bilhetes para a "viagem sensorial através da instalação de arte, escultura, performance ao vivo e abóbadas de curiosidades misteriosas" são livres.
.
Tal como na cidade de Metropolis, Túnel 228 divide o mundo em dois grupos sociais: o dos planeadores e pensadores, que vivem acima do solo e não tem consciência da vida na clandestinidade. O outro é um mundo de trabalhadores que vivem nos cofres do Túnel 228 a trabalhar para sustentar a vida das pessoas acima do solo.
.
Quando se chega é dada aos visitantes uma máscara protectora (não relacionada com porcos), antes de entrarem na escuridão para explorarem sózinhos este mundo subterrâneo. Se quiser ir, então precisa de visitar o site Túnel 228 e reservar um tempo com os trabalhadores. Num golpe de génio absoluto este URL leva-o ao pior site que jamais viu. Existe um link na lateral do site, onde pode reservar a sua visita.

Sem comentários: