quarta-feira, julho 25, 2007

tenho grelo (repost)


As minhas amigas Pandora, Inha e Gotinha deram-me este prémio. Estive tentada a arranjar um legume qualquer para criar uma coisa destas tipo óscar mas, decididamente, arranjei uma taça grande misturei umas rodelas de laranja descaroçadas, umas rodelas de cebola, e temperei com uma vinaigrette ( os linguadinhos e a batata nova cozida são acessórios). Soube-me bem. Agradeço-vos porque toda a fibra que hoje existe em mim, já sem falar do bem que me faz à pulmonatória (palavra minha e só minha), devo a uma boa orientação da fruta (frutos incluídos). Respiro bem melhor quando sei que ainda contam comigo para as saladas várias da vida. Passei pelos tomates do Blog com Tomates e penso acabar na salada dos grelos para acompanhar uns tornedós à la sauce tártare, que espreitam de um saco de plástico e de um frasquinho de tampa vermelha. Depois é só acrescentar, um tinto de Termos de 2001, produzido pela família Pimpão, logo ali em Belmonte. Para terminar, uma bavaroise de maracujá e caramelo. Um belo de um café, e quem sabe, umas gotinhas de Armagnac ??? Um obrigada a todas.

18 comentários:

São Rosas disse...

Tinto de termos... hmmm...
E eu já provei em casa o espumante bruto. Também recomendo.

Fresquinha disse...

São,

Um bom apreciador de Champagne não bebe espumante.:-)

cris disse...

Bai lá ao meu e traz mais uma caixa de grelos pa ti, melher... Este teu blog faz-me cair o tempo todo. Grande enceradela lhe desta possa
:) bom fds

Fresquinha disse...

Não vi lá grelo nenhum .... e não vieste à party no Sábado !!! "Inconbebibel !" durou até à 3 da manhã. Já não via nada ... :-)

Fresquinha disse...

Não vi lá grelo nenhum .... e não vieste à party no Sábado !!! "Inconbebibel !" durou até à 3 da manhã. Já não via nada ... :-)

Inha disse...

Venha de lá a bavaroise de maracujá com caramelo, que eu dou-lhe no caramelo, mais o café. E porque está calor, marchava era um refresco, tipo JB de seis anos com muito gelo e água de pições moura. :)

Fresquinha disse...

Pissões ... pois.:-)

Dragon Soul disse...

tu ao menos não és poupada no produtos hortícolas looooooool

Fresquinha disse...

São ofertas. Não posso recusar !:-)Vou criar o óscar do Blog do Nabo. Nem queiras saber o que para aí há !

Anónimo disse...

Isso dos grelos e dos tomates foi só gozo...já caducou tudo...foi um bom embuste para uma tese de mestrado!Comparar a reacção de portugueses do século XX com os índios americanos...e sei do que falo!!! Mas os portugueses merecem,´são uma cambada !Então os blogs culinários nomeados em defesa dos Direitos Humanos, sei eu que fez rir uns catedráticos de uma Universidade aqui do Centro do País...ridículo,quem nomeou e quem aceitou!É no que dá faltarem espelhos em casa!

Anónimo disse...

E essa de um bom apreciador de champagne não bebe espumante, parece tirada do cu com um gancho!Ou então aquela confusão das tias entre o inteligente e o esperto...E já agora porque será que os franceses de reimas querem há uma série de anos comprar a Murganheira? Para fazerem lá champagne ? Não há nada mais atrevido que a ignorância !

Fresquinha disse...

Desculpa ..mas tens mesmo um gancho espetado no cú ? Dói ?

Fresquinha disse...

Franceses de Reims (lê-se rance) são os mesmos que os Franceses de França. És tão ignorante que nem dá para começar a explicar-te a cultura do Champagne.
És Murganheira, tá visto !

Fresquinha disse...

Reimas é palavra nova ? Tua, anónimo. Também quem lê, passa ao lado. Pela tua diarreia verbal que vomitas por aqui, diria que aprendes muitas coisas na Televendas. Continua. Estás no bom caminho.

Fresquinha disse...

Aprende, anónimozinho:

Todo “Champagne” é um “Vinho Espumante”,
mas nem todo “Vinho Espumante” é um “Champagne”.
Champagne, para quem ainda não sabe, é uma denominação que só pode ser aplicada aos vinhos espumantes produzidos na França, numa região triangular, a 150 km de Paris, que compreende o Vale do Rio Marne (Valée du Marne), as elevações da cidade de Reims e a Côte des Blancs. Todos esses lugares são conhecidos como a região de Champagne! É uma região tão calcária que seus sapatos ficam sujos de giz ao caminhar por entre os vinhedos das vinícolas ali existentes! O mundo todo tenta copiar essa receita de vinho duplamente fermentado, descoberta pelo monge beneditino Don Pérignon nos idos de 1650. A Espanha tem a “Cava”, a Itália os espumantes “Asti” e “Prosecco”, a Alemanha o “Sekt”, e outros paises têm as suas bebidas, porém nenhuma se iguala ao legítimo “Champagne” francês.

Anónimo disse...

Mais uma séria de calinadas, umas atrás das outras.Comecemos pela primeira:em França, o espumante tem um nome "vin mousseux" e quanto a borrar os pés de giz, o melhor é ir lá fazer uma visitinha e deixar de ouvir as baboseiras das tias...e essa do calcário e do giz, parentes, a modos que compadres, dá um certo gozo...a comunidade cientifica, então...

Fresquinha disse...

Mais vale estares calado ... olha, vai ver as estrelas ! Tu mais os teus cientistas de bairro. Vin Mousseux (e tenho origem francesa) apenas quer dizer Espumante. Lê filho. Informa-te e depois vomita cá para fora. Mas bem longe. Já não tenho pachorra para ti.

Fresquinha disse...

Estás com azar porque eu não só vivi no Oriente como em França ...muito tempo. Que azar o teu.

Sou tia sim. E depois ? Querias ? Pois, não é para todos.