quarta-feira, julho 25, 2007

não, não e não !!!

.

1. Não fumes depois das refeições.
Está provado que fumar um cigarro depois da refeição, é como fumar 10 cigarros (as chances de teres cancro são mais altas)
.
2. Não comas frutas imediatamente após as refeições. Isso vai bloquear o teu estômago. Come frutas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.
.
3. Não bebas chá após as refeições, o chá tem um alto conteúdo ácido. Essa substância torna a proteína da comida “ pesada “, difícil de ser digerida. E para quem não sabe que o chá contem ácido, aqui vai: Na composição de um rebento de chá, cerca de metade da matéria seca é insolúvel em água e dela fazem parte a fibra bruta, celulose, proteínas, gorduras, amido, etc. Por sua parte a matéria seca insolúvel em água contém polifenóis, aminoácidos, cafeína, açúcares e ácidos gordos. Daqui: http://www.cienciaviva.pt/projectos/pulsar/procedcha.asp . A Química é Universal. Não há cá pão para malucos.
.
4. Não apertes o cinto depois de comer. Apertar o cinto depois das refeições pode causar problemas intestinais.
.
5. Não tomes banho depois de comer. O banho pode causar um aumento do escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo.
.
6. Não caminhes depois das refeições mesmo que tu tenhas ouvido pessoas dizerem que após a refeição, caminhar cem passos fará você viver até 99 anos. Andar imediatamente após a refeição dificultará a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema digestivo. Espera pelo menos uma hora depois da refeição para caminhar o quanto quiseres.
.
7. Não durmas imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando a problemas gastro-intestinais.

8. E não, não ******, que dá azia e paragens de digestão. E sono.

16 comentários:

Inha disse...

E quem quer ********* em condições com a pança cheia?


:P

Mano 69 disse...

«Não me traga problemas, traga-me soluções»


Acabei se sofrer um choque em todos estes anos que trago ao cimo da terra, vários dogmas que eu tinha como certos foram derrubados.
E agora fresquinha?
A culpa é tua!
E não pode morrer solteira...

Fresquinha disse...

Inha,

se a pança já está cheia, não cabe lá grande coisa ...

Fresquinha disse...

Mano,

Eu sou a razão de viveres saudável e em pleno. Faço-te rir e dou-te conselhos. Ora salta-me dos joelhos ! (Era só para rimar ...)

Mano 69 disse...

É muito alto, tenho medo.

Fresquinha disse...

:-) Já !

Anónimo disse...

Essa de não beber chá depois das refeições, é obra...e que o chá é ácido, essa então é de artista...e se por acaso derem estes conselhos aos chineses, então é estupidez sem tamanho...cultura...aprendam lá qualquer coisinha, até que nem é dificil...mas ler, para perceber, sobre chás deve custar um pouco...sempre é melhor comentar sobre "pompoar"...

Fresquinha disse...

Morde a língua antes de falar. Quanto a mim, tens uma língua que não te cabe na boca.
Aprende:

Na composição de um rebento de chá, cerca de metade da matéria seca é insolúvel em água e dela fazem parte a fibra bruta, celulose, proteínas, gorduras, amido, etc.
Por sua parte a matéria seca insolúvel em água contém polifenóis, aminoácidos, cafeína, açúcares e ácidos gordos.
Daqui: http://www.cienciaviva.pt/projectos/pulsar/procedcha.asp

Bom proveito. Toma mais chá. Precisas.

Unknown disse...

****** dá sono? Só se for MESMO a seguir de comer. Obrigado pela número para espetar na cara dos meus colegas chaminés. E bem me parecia que estar sentado depois de comer era o melhor!

Fresquinha disse...

Estar sentado não é nada bom, Mano !!!!!!!!!!!! Tens que andar calmamente, de preferência.

Mesmo, mesmo depois de COMER :-)

Anónimo disse...

Mete lá a ciência viva em sítio protocolar, e depois vai à China !S´para veres o que te oferecem SEMPRE após as refeições. Que raio de chá é que a ciência viva terá estudado...o Lipton ?

Fresquinha disse...

Ó Palerma ! O Lipton é um chá que vem da China. Há muitos hábitos que temos e que estão errados. Ou sabes mais que os cientistas ???? Não me chateies com tanta ignorância.

Fresquinha disse...

Os chineses comem soja todos os dias, certo ?Então lê, rapaz (só podes ser homem mesmo)

http://afresquinha.blogspot.com/2007/06/algum-pediu-soja.html

E deves ser carneiro porque marras à força toda. Olha ..mais ignorante é aquele que não QUER aprender. É o caso.

Mata-te lá a argumentar tristemente os teus preconceitos. Eu tenho mais do que fazer.

Anónimo disse...

Vamos deixar de hinos à ignorância e passar a factos: bibliografia seleccionada para o chá:
1.L'Art chinois du thé,Paris,1986,John Blofeld
2.L'Art du thé,Paris, 1990,Wou Tche-he
3.Le Livre du thé,Paris, 1992,Okakura Kakuzo
e, se estiver verdadeiramente interessada, posso recomendar-lhe mais uns cem títulos.
Mas, sobre chá às e após as refeições, tome nota:
a)Chá verde,Lung Ching,chá de dia, depois das refeições (China);
b)Chá verde,Genmaicha, chá para depois das refeições (Japão);
c)Orange Pekoe,Nuwara Eliya,excelente para a tarde, "champagne" dos chás de Ceilão.
E poderia escrever-lhe umas 20 ou 30 páginas sobre chás que se beben depois das refeições, à tarde ou a acompanhar refeições (com o subtil pormenor de distinguir os que acompanham salgados e condimentados e os que acompanham doce), e de proveniências tão distintas como China, Formosa, India, Japão, Ceilão, Geórgia, Irão, Turquia, Argentina, Brasil, Equador, Camarões, Quénia, Malawi e Açores ! E Falar-lhe sobre chás verdes, brancos, semi fermentados, pretos fumados e não fumados, darjeeling, assam, travancore, terai, dooars, etc, etc, etc...é só pedir, até lhe mando por mail só para ter o prazer que V. terá depois em mostrar às amigas alguns conhecimentos sobre chás ! Sobre champagnes fica para outra altura, pois temos de limpar primeiro o azeite das redondezas para podermos falar de champagnes e espumantes...e deixe lá o Moscato e esses italianos, que não são nem carne, nem peixe...mais a puxar para cocacola branca...

Anónimo disse...

Mais que fazer e muito para aprender...

Fresquinha disse...

O que ontem era válido ontem, pode não o ser amanhã. É um dos princípios da Ciência.

Falaste-me de qualidades de chá como se eu não soubesse. Um combóio não esconde o outro. A questão era de que o chá não é ácido, segundo a tua sabedoria e a tua eloquência. Química é Universal. Tanto se sabe que chá tem ácidos gordos, aqui, como na China. Se lhes dá mais jeito beber chá, porque é económico e existe em abundância na China, começa a ser problema deles.
Devias defender uma tese que seria um estrondo no Mundo inteiro: O Chá sem ácido gordo. Talvez resolvesse o problema dos chineses e do mundo inteiro. Fogo à peça !!!! E quando inventares esse chá, dá a receita ao pessoal ...

E para terminar: Biliões de moscas comem merda, o que não quer dizer que seja boa !!! Hasta !