sexta-feira, outubro 17, 2008

linguagem gestual sexual para surdos-mudos


Vejam os filmes

4 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Interessante! Desde á bastante tempo com alguma ligação aos bastidores da linguagem gestual lá na empresa, desconhecia este site "db" de que vou falar à minha colega!
Nada que se compare, nem de perto, em ambientes com muito barulho "no ar" muitas vezes não oiço as pessoas com quem estou a falar por causa do "som ambiente" ... já isso é mau, nem imagino o "mundo do silêncio" e da imensa dificuldade de comunicação!
Tive, há alguns anos, um acontecimento com uma avaria de um elevador na 5 de outubro (num sítio em que as portas abririram para uma parede e as garras ão permitiam mover o elevador sem o perigo de se desmantelar) em que ficaram presos durante umas 5 ou 6 horas 2 jovens surdos-mudos ... um dia poderei contar-te os pormenores! Eles foram impecáveis!
Eu tinha a responsabilidade dos elevadores, não foi uma tarde fácil!
Acabou bem.
:))

Fresquinha disse...

E viste os filmes ???

xico.lf disse...

Sim, vi, alguns.
Há mais para ver, ainda.

Obs.: ainda há muita gente que não sabe, há pouco tempo disse a uma amigo de Braga que me dizia que a Mãe (velhinha, odeio'3ª idade', 'senior', ...) é "consumidora" de te novelas e séries portugueses e é muito surda, que desde há bastantes anos a rtp1 e rtp2 têm legendagem desses programas bastando ir ver a página web indicada no canto superior direito do écran.

Fresquinha disse...

Assim de repente, pensei que me fosses falar da vida sexual da Mãe do teu amigo. Porque é disso que o post trata.

:-))