terça-feira, janeiro 09, 2007

há professores e há educadores


Marcas de batom na casa de banho....

Numa escola oficial estava a ocorrer uma situação inusitada: uma turma de miúdas de 12 anos que usava batom todos os dias removia o excesso beijando o espelho da casa de banho.

O director andava bastante aborrecido, porque a senhora da limpeza tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.

Chegou a chamar a atenção delas por quase 2 meses, e nada mudou, todos os dias acontecia a mesma coisa....

Um dia o director juntou as meninas e a senhora da limpeza na casa de banho, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.

Depois de uma hora falando, e elas com cara de deboche, o director pediu a senhora "para demonstrar a dificuldade do trabalho".

A senhora da limpeza imediatamente pegou um pano, molhou na sanita e passou no espelho. E nunca mais apareceram marcas no espelho!!!!

Obrigada, Tereza

2 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

lollllllllllll esta ta demais.
beijicos

Lara

Fresquinha disse...

Que saudade, Lara ! Este blog fica vazio sem ti. É preciso urgentemente ter o teu positivismo e a tua força que é uma verdadeira força da natureza. Como estás ??? Já comes de tudo ? Temos que combinar uma petiscada numa tasquinha de Lisboa. Postei uma lista de tasquinhas por volta do Natal só por tua causa. Viste ? Pediste-me ! E um desejo teu é uma ordem. Beijo. Volta sempre.