terça-feira, julho 03, 2007

viagens só para solteiros


Viagens só para solteiros fazem estreia em Portugal
Autora: CARLA AGUIAR / DN
.
O "mercado dos solteiros" começa, lentamente, a transformar-se em negócio. Depois de introduzir em Portugal o speed dating - um conceito oriundo dos EUA, que consiste na organização de encontros rápidos entre vários desconhecidos de sexo oposto -, a empresa Big Eventos vai agora lançar pacotes de viagens só para solteiros.
.
E qual é o atractivo? Conhecer pessoas é o prato forte, mas não só. Trata-se de conceber programas mais à medida de quem viaja sózinho, com o aliciante de poder contar com preços mais baixos. "Os programas de viagens são idealizados sobretudo para casais ou famílias.
.
Os solteiros têm mais dificuldade porque, normalmente, são pessoas com interesses distintos e, além disso, as viagens são mais caras, porque têm de pagar um suplemento single", explica Miguel Moreira, da Big Eventos. A empresa, que se dedica à organização de festas e actividades temáticas para solteiros, quer desenvolver, em parceria com agentes turísticos, programas pensados para quem viaja sozinho, com uma forte componente de animação.
.
O conceito é simples: os grupos serão acompanhados por um Relações Públicas da empresa, responsável pela interacção entre os viajantes, havendo também a possibilidade de se conhecerem previamente, num jantar informal, antes da partida. Outra possibilidade é ainda a partilha de quartos, com redução de custos para os participantes. Uma opção que só existe para participantes do mesmo sexo, de idades aproximadas e se pertencerem ao mesmo grupo, no que diz respeito ao tabagismo.
.
O primeiro programa só para solteiros vai avançar em Portugal, seguindo-se Amesterdão, Brasil e Sul de Espanha. Olhando para um segmento crescente de pessoas, a Big Eventos foi a promotora do Dia do Solteiro em Portugal.
Informação da Funda São

4 comentários:

Anónimo disse...

olá...acho uma ideia fantástica..gostava muito de saber mais...estou a aprender a viver sózinha..e ñ tá facil....é uma ideia interessante...Felicidades e Sucesso para o teu blog..

Fresquinha disse...

Olá Sónia,

Reaprender a viver sozinha é doloroso. Eu odeio e também já passei por isso. Metia-me no cinema só para não ter que enfrentar uma casa vazia. Sei bem o que isso é. Atravès do site encontras muitas informações. Inscreve-te lá e eles passarão a dar-te notícias directamente no mail. E quando te sentires sozinha, aparece, e conversamos. Bem vinda ! Obrigada pelos teus votos.

Anónimo disse...

Eu passo o tempo andando de carro e ao tel ver onde há pessoas conhecidas para estar na conversa..muitas delas (conversas) que nem interessam....Enfim sinto-me mesmo perdida apesar de ter um "diamante" comigo que é a minha força...Perdi parte de mim..um grande amor...acho que ainda ñ crescemos e o mais sensato e por opção preferi estar assim...Era uma constante ralação e ñ relação...Mas obrigado pelas tuas palavras.

Fresquinha disse...

Sónia,

Já teres força para tudo superares é meio caminho andado. Agora tens que reconstruir devagar mas sólidamente o teu futuro. E pelo que vejo, vai ser mais fácil do que julgas. És comunicativa, tens amigos, e vontade de viver. Não achas que já tens muito ? O divórcio é sempre uma boa notícia, quando se sai para melhor. Falas em ralações. Acabaram-se as ralações! POr enquanto ..porque uma vida sem ralações não posso dizer-te que exista. Aparece sempre. Um beijo