domingo, junho 29, 2008

Aldabra




Aldabra, o santuário de vida contendo tesouros da biodiversidade, no seu estado mais puro. Perdido no meio do Oceano Índico, entre a África e Madagascar, este canto de paraíso é composto por 42 ilhotas, formando o maior atol imerso do Mundo. Video.
Fazem parte das Seicheles, as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Almirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são a Maurícia, a sueste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul.
O arquipélago é formado por 115 ilhas, 35 das quais num "Grupo Interior", onde se encontra a maior ilha, Mahé, onde se encontra a capital, Victoria, que são graníticas, enquanto que as restantes, divididas em dois grupos, "Aldabra-Cosmoledo" e "Amirantes", são coralinas, muitas delas na forma de atol, como a famosa Aldabra, que é Património da Humanidade.
Os melhores meses do ano para visitar o arquipélago são Março, Abril, Outubro e Novembro, quando há menos vento e portanto,com os mares mais calmos e temperaturas por volta dos 30ºC.
Os sérios impactos potenciais do turismo em Aldabra são (por enquanto) evitados, abrigando os visitantes e pessoal de apoio ao turismo em barcos, em vez de hotéis.

Sem comentários: