domingo, julho 20, 2008

as imagens que choram pelo Mundo


7 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Não fazia ideia que fossem tantas e em sítios tão diferentes e como dizes "pelo mundo"! Este teu "pelo mundo" pode ter 2 leituras??
Não sei para que lado cair, a minha educação faz-me alegrar e acreditar, a minha pouca fé faz-me ... duvidar é forte e é demais!!
:((

Fresquinha disse...

O curioso é não mencionarem as Virgens que choram em Portugal. Não são essas, Xico !
Há, pelo menos, uma capela na baixa onde a Virgem Maria chora. E, como sempre, não sei qual é para poder informar esta gente que nós também temos um vale de lágrimas por cá.
Cientificamente está provado que é a vontade colectiva que faz com que a imagem chore. Mas sempre desconfiei dos pragmáticos. Teem sempre saídas muito fáceis.

xico.lf disse...

Fresquinha,
Os 2 sentidos que eu dizia ao "pelo mundo" eram o sentido religioso, da fé, para salvação do mundo e das almas, e o sentido worldwide, espalhadas pelo mundo.
Como te disse a minha fé anda por baixo, muito por baixo, mas ainda me sobra a educação e o respeito e a Imagem que publicas não me permitiria ter interpretações e intenções dúbias.

Fresquinha disse...

Xico,

Joguei na dualidade porque de facto é pelo mundo e no mundo. A fé é ou não é. Não existe fé em baixo. Existe fé inteira. Tenho pena porque se a fé é a útima a morrer, morreste !!! :-(

xico.lf disse...

Ah! Então entendi bem!!
Morri???...

xico.lf disse...

Fresquinha,
Não é d'Ele a expressão "Homens de pouca fé ..."?
Talvez seja prematuro dizeres que morri!

O anterior comentário (igual) não sei se entrou porque caiu a net, não apareceu a frase a verde!!

Fresquinha disse...

Pode-se morrer de várias maneiras. E pela lógica "A Fé é a última a morrer " e dizes que não tens fé ...

O verde não passa no Haloscan. Ele traduz a preto.

Não conheço a frase mas sei que a Bíblia foi escrita pelos homens, muito depois de Jesus Cristo ter existido. Portanto, akguém falou por Ele.