terça-feira, julho 08, 2008

Os bandidos nem sempre têem sorte

As pessoas-lixo

Acabo de ganhar uma acção em tribunal. Estou feliz ! A verdade prevaleceu. Justiça fez-se em Portugal.

Imaginem que vos dão um presente ou vários presentes. Depois, o relacionamento corre mal. Deixam de ser amigos, ou amantes, ou namorados, ou noivos ou até mesmo, cortam relações familiares.

Um tempo depois, aparece uma convocatória solicitando-nos em tribunal para serem liquidados os valores dos presentes que nos foram dados. Pasmem-se ! Ainda acontece.

O processo corre, apòs um inquérito, e tempos depois, dá-se o julgamento. Como provar que um presente é uma dádiva ? Pode ter sido um empréstimo, diz o arguido. Apresenta talões, facturas e a nós resta-nos apenas que o mundo (na pessoa do Juíz) entenda a nossa verdade. Sem talões nem comprovativos.

Ganhei !!!!!!!!!!!!!!!!!! Fez-se justiça em Portugal !!! Acabo de renovar a minha confiança na justiça Portuguesa. Nem sempre os bandidos têm sorte !

Agora, advirto-vos : Sempre que vos derem alguma coisa, incluindo a oferta de um jantar, de um CD, de um livro, de um cinema, certifiquem-se de que a oferta não é Empréstimo. Façam assinar um papel de doação, até mesmo em papel de guardanapo, devidamente assinado e conforme com a assinatura no BI, ou gravem a voz da pessoa (com o consentimento dela) que vos dá determinada coisa, ou simplesmente, não aceitem. Mais tarde poderão encontrar uma pessoa-lixo que, vive de retornos e que tem finalmente tempo para chatear os outros.

Realmente só se conhece alguém depois de uma briga, discussão, troca de ideias opostas, separação, divórcio... Qualquer relacionamento deve passar obrigatóriamente por uma prova de fogo.

É assim que as pessoas se revelam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou feliz consigo,mas devo dizer que fiquei boquiaberta!
Um beijo

Fresquinha disse...

Obrigada, Xara, pela sua sempre amizade incondicional.

Tudo está bem, quando acaba bem. Neste caso estou felícissima e adorava ver a fronha da pessoa-lixo ao ler a sentença. Será que cortou os pulsos ????