segunda-feira, outubro 08, 2007

vergonha


Vergonha a nossa que pertencemos à ONU e não tenhamos sido capazes nem de expressar em comunicado o protesto ou alguma sansão pelo que se passa na antiga Birmânia. Os dois poderosos da junta militar que estão submetendo o país asiático, Rússia e China, impediram qualquer passo nesse sentido. A última coisa que querem é que saiam imagens do que está a suceder e da enorme repressão e assassinatos que se estão a cometer (nove mortos na totalidade, incluindo a de um fotógrafo japonês) e por isso, esta imagem serve de solidariedade com o povo de Myanmar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha,
Com os USA enredados no Iraque e no Afeganistão e a Europa sem poder (a que acresce a dependência enérgica, gaz e petróleo, da Rússia), porque só a Inglaterra tem alguma capacidade militar, e entregue a políticos fracos e com medo de derrotas eleitorais, a Rússia e a China, com cada vez mais poder económico e militar, não têm qualquer pejo em fazer tudo o que for necessário para expandir poderes económico, político e militar sem olhar a meios (e sem pruridos) para atingir os seus fins expansionistas.
A cena internacional vai ficar muito difícil para a Europa e USA.
Myanmar é mais uma vergonha a juntar a outras que vão acontecendo no mundo demasiadas vezes.
Estiquei-me!...:-)

Fresquinha disse...

Este assunto dá para esticar, Xico. Eu deixei de entender este mundo, sinceramente. A politica cada vez mais me enoja. Sempre fui defensora dos mais fracos e sei à partida que perdi essa guerra. Tant pis ! Faço o que posso.