sábado, outubro 27, 2007

o mel e a canela



O MEL e a CANELA
.
Qual é o único alimento que não se estraga? - O mel de abelhas.
A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
.
DOENÇAS DO CORAÇÃO:
Faz uma pasta de mel com canela. Aplica no pão e come-o regularmente no café da manhã em vez de manteiga e/ou geleia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas do coração. Também previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta frequentemente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.
PICADAS DE INSECTOS:
Mistura uma colherinha de mel, duas colherinhas de água morna e uma colherinha de canela em pó.
Faz uma pasta com os ingredientes e aplica suavemente sobre a picada.
A dor e a comichão desaparecerão em um ou dois minutos.
ARTRITE:
Misturar uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherinha de canela em pó.
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 colherinha de canela em pó. Numa semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram inteiramente de ter dores.
Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.
PERDA DE CABELO:
Os que sofrem de calvície ou estão a perder o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliveira, uma colherada de mel e uma colherinha de canela em pó, o mais quente que aguentarem, no couro cabeludo. Lavar apenas depois que tiverem passado 15 minutos. Foi comprovado que é eficiente mesmo deixando a pasta na cabeça somente durante 5 minutos.
INFECÇÕES DE RINS:
Um copo de água morna, misturada com duas colheres de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecções nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
DOR DE DENTES:
Fazer uma pasta com uma colherinha de canela e cinco colherinhas de mel e aplicar no dente que doi. Repetir pelo menos 3 vezes por dia.
COLESTEROL:
Duas colheradas de mel com três colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes por dia. Isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.
RESFRIADOS:
Para curar completamente sinusites, tosse crónica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 colher de canela em pó e tomar com frequência.
A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunitário e alivia a indigestão.
VELHICE:
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... Misturar 4 colheradas de mel, uma colher de canela e três xícaras de água. Ferver para fazer um chá com estes ingredientes e beber 1/4 de xícara, três ou quatro vezes por dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá prolonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e sentir-se como alguém muito mais jovem.
PERDA DE PESO:
Di ariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes do café da manhã, beber mel com canela fervido numa xícara de água. Bebido todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.
DOR DE GARGANTA:
Tomar de quatro em quatro horas, uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre de Sidra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha, bom dia!
Pasta de mel e canela, parece indicado para mim - doenças de coração, prevenir 2º enfarte e ... perda de cabelo!
Merci.
Vou experimentar!...
:-))

Fresquinha disse...

Não acredito, mas enfim ...

:-)

Tens tomado os remédios ???? E o tabaquito ...?

Anónimo disse...

Fresquinha,
Se houver mais hipóteses de não ter o 2º enfarte ( algo que sinceramente nem quero pensar, apesar de eu não ajudar muito!!!) ... não faz mal experimentar!
Sim, os remédios tenho tomado.
Tenho que ir médicos!!!
O tabaquito, não te minto, ainda não deixei, só reduzi, quando estou a trabalhar fumo muito menos, mas o resto não ajuda!...
:-(