segunda-feira, dezembro 24, 2007

feliz natal a todas as pessoas que me aturam


A malta está tão habituada ao frenesim de Natal que, este ano, não interessa nada que não haja dinheiro para comprar as prendas de Natal. O que interessa mesmo é sentir o frenesim. E aí vão eles, os tugas, a encher lojas e centros comerciais, cheios frenesim e de carteira vazia, numa perfeita simulação do que seria o Natal se o Estado não lhes tivesse ido buscar o dinheirinho todo em impostos e em mais valias absurdas.É vê-los com um olhar perdido e sem sacos de compras nas mãos, a chocar uns com os outros como se tivessem pressa de chegar a algum lado. Os portugueses descobriram este ano um novo sentido para o Natal. Não interessa que se compre nada, até porque está tudo caro e o dinheiro escasseia. O que verdadeiramente interessa é desarrumar a cena. Desarrumar paulatinamente e sequencialmente todas as lojas abertas. Revirá-las do avesso. Levar os comerciantes à loucura perguntando os preços de tudo, até mesmo do que não está à venda. O frenesim das compras de Natal deu lugar ao frenesim da desarrumação natalícia. Se não podemos comprar, ao menos que tenhamos a sensação que podemos escolher. Até ao infinito. Em direcção a lado nenhum. O costume…

(Autor desconhecido)

20 comentários:

Mano 69 disse...

Já não bastava ter a cabeça grande como não sabe que estamos no Natal de 2007.

Unknown disse...

Bom Natal para ti também. Obrigado por nos aturares também :D

PSousa disse...

Do fundo do coração um Santo e Feliz Natal e próspero Ano Novo minha Amiga Leonor...

Bjinhos

Fresquinha disse...

Lá diz EX ... ex é "já era" !

Fresquinha disse...

De nada, Dr. Venham mais 5 !

Boas Festinhas, com calma, devagarinho que o Natal é só amanhã ! :-)

Fresquinha disse...

Pedro,

E que coração o teu, meu Amigo. Obrigada por seres assim !

xico.lf disse...

Fresquinha,

Um Bom Natal para ti.
Beijos
xioo :-))

Aturar-te !???
Facilíssimo !
Pliiizzze, continua a aturar-me !!!

Fresquinha disse...

Enquanto as forças não me abandonarem ... :-)

Mais Feliz Natal !

Anónimo disse...

Um beijo, sei, seria um exagero, mesmo num Natal.
Só um abraço é o necessário.
Strix.

SaoAlvesC disse...

Merry Xmas to you!

Quem não aparece esquece, pois... até já não faço parte dos teus links ali ao lado :/ (fiquei triste!)

Até um dia destes e tudo de bom pra ti neste natal e sempre...

Fresquinha disse...

Strix,

Um beijo de Natal ...forte e sentido ! Que a Paz e o Amor estejam contigo sempre !

Fresquinha disse...

Pandora,

É um pro-Verbio qu eu não conjugo ! Feliz Natal !

Se não está lá o link, é porque só vão para o Quadro de Honra quem é assíduo ou participa de alguma forma. Não vejo a coisa de outra maneira. Sorry !

Que a Paz de Espírito te dê força para continuares a tua jornada !

Eu estou sempre aqui. Feliz Natal !

kandanda disse...

Fresquinha:

Só agora abri uma brecha na empanturração para vir deliciar-me com a tua obra prima (ou será a prima da obra?!...não, é a mulher do próximo, ai como já nada esta murganheira tinto, reserva super grulhadeira com um bacalhau encrostado de broa com alho e azeitinho de Tralhariz em forno de 270º). Mas o que vinha aqui dizer...? Há, que és uma dádiva de bom gosto, companheira de perdidos na net e por isso mereces que o Olimpo te oferenda o melhor das iguarias em 2008, regadas com muita saúde, paixão e amizade pelo excelente blog que alimentas e que como bons oportunistas que somos nos enchas as veias de contentamento e sensualidade!

Obrigada amiga
JT

Fresquinha disse...

Obrigada, amigo, por tantos predicados ! De certo que mereço um deles, o resto é bondade tua !
Não tive oportunidade de me empanturrar nem me regar com Murganheira mas aqui estou, atenta e solidária com os teus movimentso peristálticos de que falava o nosso amigo Mano ...
O Krug aguarda melhores dias, e eu mantenho de vigília na noite emque nasceu um Menino e foi logo atacado por 3 reis magos, mais ovelhas e pastores que vinham de todo o lado, qual manifestão pró-sindical da altura.
Sentei-me naquela Via Láctea e ilumino os passos de quem passa. Feliz Murganheira !

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

ora bem, nunca tive muito jeito para desejar seja o que fosse a alguém, mas ainda assim, quero desejar-te BOAS FESTAS (já tou farto da expressão, mas vou utilizá-la) "pelo corpo todo" e BOA PÁSCOA!

Ah... os desejos de Ano Novo só te dou uns dias antes... hehehe

Beijinhos e Boas Festas

TENHO DITO

Ðяэåм тнэåтэя disse...

Um 2008 cheio de alegria e sucesso , bjnhs

Fresquinha disse...

Primo Correia,

Para quem não tem jeito para estas coisas, saíste-te melhor do que eu ! Obrigada. É muita bondade sua. :-?)

Cá estaremos para trocar galhardetes daqui a dias. Entretanto, vai aparecendo para a preparação das festividades. Só não tenho é a Banda de Alcochete. Agora a banda é outra !

Fresquinha disse...

Dream Theater,

Espero que te tenham comido com calda (Dreams = sonhos, para quem não saiba)!!!!

Desejo-te ´muita saúde e pouca vida porque Deus não pode dar tudo. (era uma graça, para quem não saiba)

Falando sério: Saúde, Amor e Euromilhões. Todos os dias, todas as semanas.

Beijo

Fatyly disse...

Passei em magia a noite mais bela do ano, longe dos frenesins e por caminhos alheios ao mesmo:)

Para ti uma beijoca e é gratificante aturar-te e só tu me fazias rir neste momento:)

Fresquinha disse...

É um prazer, Fatyly, saber que ainda faço rir alguém ...

:-)