sábado, janeiro 05, 2008

balanço do blog em 2007


No meio de 4 mil e poucos posts, quase todos de grande qualidade - cof ..cof -, e uns mais do que outros, chego à triste conclusão que o post mais procurado chama-se "O Manual do Churrasco" !!! Escusado será dizer que quase 99,9999 % dos que o procuram são de nacionalidade brasileira. Os portugueses procuram pratos mais pesados ....
.
Tentei divulgar a Arte em todas as suas vertentes e deparo-me com esta assombrosa realidade. O que as pessoas procuram é COMER. Carninha da boa. O espírito e a mente fica para os poucos que, ora de dieta, ora num nível de consciência diferente dos primeiros, vão privilegiando assuntos de maior transcendência.
.
A seguir ao Manual do Churrasco, vem as Medições Sexuais (mais fome, portanto),mas isso em nada me espanta. O que me espanta é que o Manual do Churrasco lidere as audiências, ao invés dos posts de sexo. É sabido, olhando para vários indicadores dos blogs mais visitados e mais populares da blogosfera, que o sexo vende e está patente, em força, na maioria deles. Por essa razão, tenho diminuído os posts de conotação sexual. Alguém faz melhor esse trabalho do que eu e, certo é que "A MULHER DO PRÓXIMO" nunca teve como principal objectivo, entreter sómente o imaginário sexual de quem a visita. Apenas, a do Próximo.
.
Portanto, prometo que continuarei a publicar posts na linha habitual do blog, com mais chouriço ou menos chouriço, mais maminha ou menos maminha, regado com o bom humor que vou encontrando por aí, ou não, e uma maior diversidade possível de assuntos.
.
Continuo à espera da vossa participação e, desde já agradeço a todos aqueles que continuamente me teem dado o apoio que necessito para me motivar, directa ou indirectamente, e àqueles que pelas suas críticas me obrigam a repensar, a mudar, alterar ou cancelar matéria que é diáriamente publicada.
.


A todos, um bem haja !

9 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
A ti bem hajas porque nos proporcionas ter o prazer de disfrutar do A Mulher do Próximo!
Por mim continuarei a andar por aqui e a tentar dar-te "coisas" que possas considerar caberem AQUI!
Se não conseguir hoje, tento outra vez amanhã e depois e ...
:-)))

kandanda disse...

Fresquinha:

Tornas fácil o que em dificuldade transcende a regularidade...neste exercício "a mulher do próximo" em mim revelas uma fuga ao quotidiano terreno, lúgubre e indigente da lida diária. Por esta dose de paz e rematado engenho o meu louvor ao segundo que me fez quedar neste espaço da net. Reconhecido pelo teu trabalho, um venturoso 2008,

jt

Fresquinha disse...

Aposto que também gostam do "Manual do Churrasco" ...ehehehehheehh

Obrigada Xico e Kandanda,

Também gosto muito de vocês. Mesmo.

Um bom 2008.

xico.lf disse...

:-)))

O "Manual do Churrasco" vejo pois!
É como se tivesse a ler chinês, mas geralmente gosto do resultado!
Imagino o que seria ao vivo e a cores!!!
:-))

Fresquinha disse...

Não te aconselho. Foste feito para vôos mais altos.

xico.lf disse...

???...

Fresquinha disse...

O Manual do Churrasco não é literatura. É escrita. Não me dês mais pontos de interrogação hoje que já estou a ficar estrábica. Quando mencionei a tristeza que me dava ter como o post mais popular o Manual do Churrasco, estava a falar a verdade. É dos assuntos mais fraquinhos que eu publiquei. Explica bem o nível de uma grande maioria de pessoas que aqui vem. Acreditas que todos os dias há pessoas que só veem cá para tirar receitas de cupim com cenouras, e o diabo a sete ? Ando eu a esmerar-me para dar a conhecer um pouco de cultura geral, e deparo-me quase a desfalecer que o povo quer é manduca ?????? Será que não percebeste o tom lacónico do post ? Definitivamente, começa-me a crescer treçolhos nas páspebras ...
O meu sentido de humor é peculiar mas já devias estar habituado, bolas ... logo tu !

xico.lf disse...

Se te serve de (alguma) satisfação, como te disse o "Manual do Churrasco" é en passant, nunca foi por isso que ando por AQUI, mas para a tal cultura geral!
Tenho mesmo aprendido muito e interessado por assuntos que não conhecia ou só pela rama!
Sabes bem, já to disse antes, que tenho visto e aprendido "coisas" que me tinham, nestes anos todos, passado ao lado, ou melhor, eu é que lhes passei ao lado!
Nem calculo o trabalho (e o prazer) que tens com o que AQUI nos dás.
Só ... merci.
:-)))

xico.lf disse...

Fresquinha,
O teu sentido de humor é peculiar, e muitas vezes entendo, mas lembro-te um verso do "Encosta-te a mim" do Jorge Palma ... sei que não sei ÀS VEZES entender o teu olhar!!!
:-))))