quarta-feira, janeiro 30, 2008

ideias originais que podem ser adoptadas cá

.
Estás à procura das férias perfeitas para o Italianófilo (palavra minha !) que já tem tudo, ou então, à procura de meios para fortalecer a tua ligação afectiva com Itália, investindo na produção dos seus melhores produtos agrícolas ?! Aqui estão umas ideias originais !
..
.
Adoptando uma árvore permite-te desfrutar os frutos da colheita. Na Primavera, receberás um pacote contendo 1,5 - 2 litros de azeite virgem extra, orgânicamente produzidos (a quantidade depende da colheita). No Outono, receberás mais azeite virgem extra, desta vez feito por esmagamento de limões frescos, juntamente com as azeitonas, e uma seleção de azeite pressionada artesanalmente, sabonetes perfumados com hortelã e alecrim, limão e lavanda. (Embora Nudo diz que o azeite é o que tu recebes da tua árvore, eles realmente combinam as azeitonas de tua árvore com as provenientes de cerca de 50 dos seus vizinhos, a fim de facilitar a pressão. Pensa nisso como se fizésses parte de uma sociedade.



- Adoptar uma ovelha de Abruzzo (e desde já começares a sentir o cheiro do queijo peccorino cada vez que abrires o frigorífico...). Contrato em inglês.

Uma contribuição anual de 190 euros dá direito a : Aos documentos da adopção, juntamente com as fotos de infância do teu cordeiro, e uma descrição do parto, da tosquia, da ordenha + 2 quilos de queijo pecorino (delicioso!) 2 quilos de ricotta de zimbro fumado (ainda melhor !) + 1 kg de salame de ovino (ou de queijo caciocavallo, se fores vegetariano(a) + um par de meias de 100% de lã virgem + 5 litros de azeite.

Se pagares um pouco menos, doação de 140 euros vão encher a tua dispensa com queijos orgânicos italiano: Documentos de adopção, juntamente com as fotos da infância do cordeiro, e uma descrição do parto, da tosquia e da ordenha + 3 quilos de queijo pecorino (delicioso!) + 1 kg de ricotta com zimbro fumado (ainda melhor!) + 1 kg de salame de ovino (ou queijo caciocavallo, se fores vegetariano(a)) + um par de meias de 100% lã virgem.

Por fim, há ainda uma opção para o orçamento consciente. Uma contribuição de 80 euros não vai encher a tua dispensa com os saudáveis queijos orgânicos italianos, comprar você terá a oportunidade de visitar o novo membro da família, bem como, te dá direito aos papéis de adopção, juntamente com as fotografias da infância do cordeiro, a descrição do parto, da tosquia e da ordenha + um par de meias de 100% lã virgem + um voucher para uma pessoa com um dia estadia (refeições incluídas) no agroturismo da organização. Ideal para crianças, escolas, etc.

.

- Adoptares uma vinha para apoiares a viticultura italiana.

O custo de se tornar um produtor virtual de vinho é de 360 euros, que é paga na forma de uma doação para a organização Terre Nobili e será utilizada para apoiar uma linha de vinha de um ano numa região da Itália à tua escolha. Se és fã de Itália e dos bem conhecidos vinhos tintos, podes ir para o Piemonte, onde poderás apoiar a produção de uvas de Barbera, Dolcetto, Grignolino, e Brachetto; para Toscana, onde Chianti e Morellino são cultivados. Preferes branco? Então vais querer escolher Lombardia com os seus Rieslings, ou Veneto e os seus Proseccos. Depois de tomares uma dura decisão, preenches um contrato (no momento em que ele parece estar disponíveis na web apenas em italiano) e envia o pagamento para Nobili Terre, assim tornando-te um(a) produtor(a) de vinho virtual! Como investidor(a) das vinhas da Nobili Terre, estás convidado(a) a participar em actividades como o vendemmia ou vindimas, a de vinificação, bem como o engarrafamento e a rotulagem. Se não puderes estar lá no decorrer do ano, irás receber actualizações sobre a sua vinha e sobre o processo de elaboração dos vinhos. Finalmente, no final do ano, os teus bons esforços serão recompensados quando 60 garrafas de vinho feito a partir da tua vinha (ou similares) irão tornar-se tua propriedade (frete não está incluído na taxa 360 euros). Se quiseres oferecer estas garrafas a alguém ou desejas fazer aquelas 60 garrafas extra-especiais, podes ainda solicitar etiquetagem especializada e embalagem em madeira em caixas personalizadas. Excelente para empresas, também. Para mais informações consulta o Nobili Terre website ou entra em contato com eles em info@nobiliterre.eu

Sem comentários: