Estás à procura das férias perfeitas para o Italianófilo (palavra minha !) que já tem tudo, ou então, à procura de meios para fortalecer a tua ligação afectiva com Itália, investindo na produção dos seus melhores produtos agrícolas ?! Aqui estão umas ideias originais !
Uma contribuição anual de 190 euros dá direito a : Aos documentos da adopção, juntamente com as fotos de infância do teu cordeiro, e uma descrição do parto, da tosquia, da ordenha + 2 quilos de queijo pecorino (delicioso!) 2 quilos de ricotta de zimbro fumado (ainda melhor !) + 1 kg de salame de ovino (ou de queijo caciocavallo, se fores vegetariano(a) + um par de meias de 100% de lã virgem + 5 litros de azeite.
Se pagares um pouco menos, doação de 140 euros vão encher a tua dispensa com queijos orgânicos italiano: Documentos de adopção, juntamente com as fotos da infância do cordeiro, e uma descrição do parto, da tosquia e da ordenha + 3 quilos de queijo pecorino (delicioso!) + 1 kg de ricotta com zimbro fumado (ainda melhor!) + 1 kg de salame de ovino (ou queijo caciocavallo, se fores vegetariano(a)) + um par de meias de 100% lã virgem.
Por fim, há ainda uma opção para o orçamento consciente. Uma contribuição de 80 euros não vai encher a tua dispensa com os saudáveis queijos orgânicos italianos, comprar você terá a oportunidade de visitar o novo membro da família, bem como, te dá direito aos papéis de adopção, juntamente com as fotografias da infância do cordeiro, a descrição do parto, da tosquia e da ordenha + um par de meias de 100% lã virgem + um voucher para uma pessoa com um dia estadia (refeições incluídas) no agroturismo da organização. Ideal para crianças, escolas, etc.
- Adoptares uma vinha para apoiares a viticultura italiana.
O custo de se tornar um produtor virtual de vinho é de 360 euros, que é paga na forma de uma doação para a organização Terre Nobili e será utilizada para apoiar uma linha de vinha de um ano numa região da Itália à tua escolha. Se és fã de Itália e dos bem conhecidos vinhos tintos, podes ir para o Piemonte, onde poderás apoiar a produção de uvas de Barbera, Dolcetto, Grignolino, e Brachetto; para Toscana, onde Chianti e Morellino são cultivados. Preferes branco? Então vais querer escolher Lombardia com os seus Rieslings, ou Veneto e os seus Proseccos. Depois de tomares uma dura decisão, preenches um contrato (no momento em que ele parece estar disponíveis na web apenas em italiano) e envia o pagamento para Nobili Terre, assim tornando-te um(a) produtor(a) de vinho virtual! Como investidor(a) das vinhas da Nobili Terre, estás convidado(a) a participar em actividades como o vendemmia ou vindimas, a de vinificação, bem como o engarrafamento e a rotulagem. Se não puderes estar lá no decorrer do ano, irás receber actualizações sobre a sua vinha e sobre o processo de elaboração dos vinhos. Finalmente, no final do ano, os teus bons esforços serão recompensados quando 60 garrafas de vinho feito a partir da tua vinha (ou similares) irão tornar-se tua propriedade (frete não está incluído na taxa 360 euros). Se quiseres oferecer estas garrafas a alguém ou desejas fazer aquelas 60 garrafas extra-especiais, podes ainda solicitar etiquetagem especializada e embalagem em madeira em caixas personalizadas. Excelente para empresas, também. Para mais informações consulta o Nobili Terre website ou entra em contato com eles em info@nobiliterre.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário