sexta-feira, janeiro 18, 2008

afinal havia outro



Shrek existiu. E falava 14 idiomas.
.
O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e actor,Tillet nasceu em 1903.
.
Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo. A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogre do ringue'.
.
Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um « lifecast » (máscara mortuária) dele.
.
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.
Uma delas foi para o Museu internacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.

3 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Falta agora saber se havia um burro que falava, e um gato das botas com sotaque espanhol... a ver vamos, como diz o ceguinho... hehehehe

TENHO DITO

Fresquinha disse...

Burros que falam existem desde que o mundo é mundo (não deste por nada ???) e, gatchinhos com botas a falar espanhol é o que não falta !
TAMBEM DISSE.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

... desse ponto de vista nunca tinha reparado! hehehe... boa observação!

TENHO DITO (outra vez)