sexta-feira, janeiro 25, 2008

aprender a viver com um Aquariano

Aéreo, altruísta, mas por vezes um pouco anárquico, os altos vôos do aquariano cumprem-se ao sabor da aventura. Um signo de Ar, com uma sublinhada energia mental, adepto do progresso, com uma enorme capacidade de fazer revoluções na sua vida, ou mesmo na vida dos outros e, com um elevado sentido humanitário. Sensíveis às coincidências, aos acasos e às situações inesperadas, os aquarianos preferem percorrer o curso da existência sem planos demasiado definidos.
.
Voltados para o mundo, muito permeáveis aos ventos sociais mas, por momentos dispersos, eles são elementos sensíveis da comunidade. Ao Aquário estão associadas todas as profissões relacionadas com progresso, a previsão, o futuro: engenharia, meteorologia, aeronáutica, radiologia, piratagem; as profissões que implicam relações humanas e ajuda psicológica.
.
Os Aquarianos, em geral, sofrem de altos e baixos de voltagem nervosa. Como sua cabeça vai longe e rápido, estão sujeitos a alterações bruscas de ritmo psiquíco. Ciclotímicos, eles passam abruptamente a uma rabugice infernal. Estas mudanças inexplicáveis de humor são normalmente seguidas de surtos de neurastenia, quando os aquarianos têm ímpetos de apontar uma espingarda para a janela do vizinho ou afogar na banheira o telefone que não pára de tocar. Crises como estas são de fácil solução, e para isto basta recorrer ao arsenal psico-tecnológico high-tech: terapia por computador, biodança e alguns artigos importados como a dream-machine - as incríveis tiaras eletrônicas de ondas alfa que, uma vez presas à cabeça do aquariano, transmitem feixes relaxantes. São também muito úteis os recém-inventados óculos escuros ligados a um walkman com sons new-age, os quais, uma vez assentados sobre o nariz aquariano, emitirão ondas de harmonia e paz interior.
.
Não adianta recomendar uma antiquada técnica de relaxamento zen se ela não vier acompanhada do kit eletrônico apropriado: a terapia para o homem do futuro tem que contar com o auxílio de engenhocas futuristas. A psicanálise virtual pode ser uma boa pedida, também: o paciente aquariano simula no vídeo a realidade virtual de um consultório, um divã, e um psicanalista, e, depois de 50 minutos de silêncio contricto, desliga a aparelhagem, suspira fundo, e dá graças a Deus por tudo aquilo não ter passado de mera projeção de imagens.