quarta-feira, abril 30, 2008
meditação
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 0 comentários
esperança
Este animação curta que estás prestes a ver é uma história de uma profecia. A história do Homem a descer o caminho errado, com a possibilidade de, um dia, encontrar o caminho da paz e do amor. O que estamos a observar em todo o mundo com as guerras, genocídios, doenças, alterações climáticas, tais como o aquecimento global, e potenciais mudanças terrestres que têm sido anunciadas por muitos videntes e povos indígenas. Esta história de visuais animados e a banda sonora vão mexer com as tuas raízes. Temos de fazer uma viragem para este caminho, sem hesitações.
Realizado por Catherine Margerin, produzido por Media Luna, este filme está a ser publicado com o consentimento e a visão de Willy Whitefeather, visionário da "Esperança", Bruce Weaver está actualmente a trabalhar num documentário que originou esta história atravès de entrevistas com outros videntes, tais como Willy Whitefeather, e muitos outros visionários e videntes do nosso tempo. "Esperança" é uma curta metragem inédita e poderosa com uma mensagem de paz para o futuro. Combinando animação, documentos de arquivo e acção, em multi-camadas de histórias não-lineares, o filme leva o espectador a uma fascinante viagem através da existência humana. "Esperança" é moldada em torno do conhecimento e das ideias de Willy Whitefeather, um homem de sessenta anos de ascendência Cherokee, um contador de histórias fascinante, curandeiro, um sobrevivente e um indivíduo de sabedoria e de coração.
Usando as tradições e histórias de nativos Americanos e culturas no mundo, o filme combina sonhos, com as imagens e as reminiscências da nossa memória colectiva para enviar uma mensagem de esperança para o futuro. Agora é a hora de reconectar com Espírito, para reconhecer os efeitos das nossas acções, para avaliar as causas do sofrimento e para reformular a nossa vida e o nosso mundo num Todo harmonioso. O filme tem um visual fantástico e um olhar maravilhosamente dinâmico. As cenas estão animadas com estilos reminiscentes de desenhos em cerâmica Pueblo, pinturas em couro Sioux, desenhos de Petroglyph e pinturas murais de Hopi.
A banda sonora é igualmente composta em camadas com sons de um batimento cardíaco, da respiração, de flautas de madeira, de tambores, de guizos, uma canção de embalar tradicional Cherokee e música original. "Esperança" exorta-nos a mudar de rumo e seguir um caminho de sabedoria, responsabilidade, beleza, simplicidade e gentileza. Catherine Margerin, uma diretora comercial, conhecida por seu estilo único de animação, é a directora de "Esperança".
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 0 comentários
key card dos hóteis
Sabe o que estará armazenado nas chaves magnéticas dos hotéis? Veja a resposta e mude seus hábitos:
A. Nome do hóspede
B. Endereço parcial do hóspede
C. Número do quarto do hotel
D. Datas do check-in e ckeck-out
E. Número do cartão de crédito do hóspede, incluindo a Sua data de validade,
Quando as devolve na recepção, as suas informações ficam disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel. Um funcionário pode levar um monte delas para casa e, Utilizando um aparelho De 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e Sair gastando pela Internet.
Os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que as informações de um novo hóspede sejam Sobrescritas sobre as do antigo hóspede.
Mas até que a chave seja reutilizada, geralmente ela fica Na gaveta da recepção, guardando os seus dados. Resumindo: Guarde as suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou Destrua-as. Nunca as deixe no quarto, no lixo, e NUNCA as devolva Para a recepção, quando estiver fazendo o check-out.
Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e, Deste modo, terá a certeza de que não estará deixando um Monte de informações pessoais valiosas, as quais podem Ser facilmente acedidas e utilizadas, através de um 'scanner' magnético.
Pela mesma razão, se chegar ao aeroporto e descobrir que Ainda tem a sua antiga chave, não a deite no lixo.
Leve-a para casa e destrua-a com uma tesoura, cortando Principalmente a faixa magnética no verso da chave.
(Da Xara. Obrigada)
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 0 comentários
mais uma de chaparros
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 1 comentários
quando o telefone toca
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 0 comentários
Paul Villinski transforma latas de cerveja em borboletas
Publicada por Fresquinha à(s) 30.4.08 0 comentários
terça-feira, abril 29, 2008
segunda-feira, abril 28, 2008
até que enfim ...
Médiums, psíquicos, leitores de tarot e outros membros da irmandade da bola de cristal Britânica preveem pela frente alguns problemas para um futuro próximo. Problemas para eles, e não para os seus clientes no Reino Unido que são muitos.
Previsivelmente, e com razão, existe uma directiva comunitária que obriga os Estados membros a homogenizar o regulamento da sua actividade profissional e que, terá um curioso efeito sobre eles: a equivalência a electricistas e outras profissões dedicadas à prestação de serviços, para que lhes que possam ser solicitados os seus serviços, e caso o cliente não estiver satisfeito com o resultado, se lhes possam pedir contas.
Como se vê, o colectivo afectado - que ontem viajou para o número 10, Downing Street para entregar o primeiro-ministro uma carta com 5000 assinaturas contra a mudança de uso - entende que o novo regulamento torna o espiritualismo, que segundo eles é uma religião [WTF!], num produto de consumo. Os médiums dizem poder evitar futuras reclamações, se ao lado do tabuleiro do ouija colocarem um cartaz a dizer que "o objecto de adivinhação é um experiência científica, e que não garantem resultados", mas pensam, também que a ideia lhes parece ridícula.
A imprensa britânica, diz que "a nova lei é um atentado contra o direito de praticar a nossa religião [cobrando por ela ??????]. A legislação actual já é suficiente para punir os infractores e charlatães", disse ontem em frente à residência do primeiro ministro Britânico, David McEntee - Taylor, que foi chamado de Reverendo, e que não passa de um capelão, e que se dedica a fazer "curas espirituais, exorcismos, bençãos de habitações e contactos com os mortos", e é membro da Organização dos Trabalhadores Espirituais, organização convocadora do protesto, de uma agência fundada apenas há quatro meses atrás.
Outros profissionais do sector, com muito mais antiguidade, no entanto, aplaudiram as novas regras a aplicar. A União Nacional de Espiritualidade, a que pertencem cerca de 400 igrejas, há alguns dias atrás, disse estar satisfeita com a mudança legal. O seu porta-voz, Steven Upton, prevê: "A directiva vai ser boa para a espiritualidade e para ajudar as pessoas com quem os farsantes se comportaram como verdadeiras aves de rapina."
Sabe-se de uns quantos em Portugal ... que trocam charlatonice a troco de somas importantes de dinheiro à vista, não passam recibo nem dão garantias. E o Governo, claro, deixa .... Medo de um "trabalhinho" com asas de morcego ???
----
KINSHASA (Reuters) - Police in Congo have arrested 13 suspected sorcerers accused of using black magic to steal or shrink men's penises after a wave of panic and attempted lynchings triggered by the alleged witchcraft. Reports of so-called penis snatching are not uncommon in West Africa, where belief in traditional religions and witchcraft remains widespread, and where ritual killings to obtain blood or body parts still occur. Rumors of penis theft began circulating last week in Kinshasa, Democratic Republic of Congo's sprawling capital of some 8 million inhabitants. They quickly dominated radio call-in shows, with listeners advised to beware of fellow passengers in communal taxis wearing gold rings. Purported victims, 14 of whom were also detained by police, claimed that sorcerers simply touched them to make their genitals shrink or disappear, in what some residents said was an attempt to extort cash with the promise of a cure. "You just have to be accused of that, and people come after you. We've had a number of attempted lynchings ... You see them covered in marks after being beaten," Kinshasa's police chief, Jean-Dieudonne Oleko, told Reuters on Tuesday. Police arrested the accused sorcerers and their victims in an effort to avoid the sort of bloodshed seen in Ghana a decade ago, when 12 suspected penis snatchers were beaten to death by angry mobs.
Publicada por Fresquinha à(s) 28.4.08 0 comentários
ler com óculos : o Estado Novo
“É um facto que o conceito de “fascismo” se tornou hoje num instrumento de luta polémico e não deve ser associado a uma “ditadura de direita”. O emprego do termo “fascista” relacionado com o Portugal Salazarista deriva de todas as ditaduras de direita serem comparadas com o fascismo italiano. No entanto, o nacionalismo imperialista de Mussolini e a ditadura total de Hitler não podem, sem violência historiográfica, ser comparadas com o autoritarismo conservador - paternalista - do Dr. Salazar.
Nesse 28 de Maio, Portugal foi salvo das lojas e células maçónicas, do Grande Oriente e do Comunismo Soviético. Já era tempo. Contudo, os militares brevemente se revelaram incapazes da governação. Os objectivos estavam lançados, os pontos de vista eram correctos, as pessoas estavam unidas. Mas faltavam experiência e compreensão das coisas.
.
Daqui
Publicada por Fresquinha à(s) 28.4.08 6 comentários
Preta como o carvão e os sete anões
Publicada por Fresquinha à(s) 28.4.08 1 comentários
domingo, abril 27, 2008
sábado, abril 26, 2008
NeoCube
Publicada por Fresquinha à(s) 26.4.08 0 comentários
porque é que mulheres bonitas casam com homens feios ?
De acordo com este artigo, "a pressão da selecção significa que quando os pais têm características que possam transmitir que sejam melhores para os rapazes do que para as raparigas, eles são mais susceptíveis de ter rapazes. Essas características incluem tamanho grande, força e agressão, o que poderia ajudar a competir entre outros homens. Por outro lado, os pais com características hereditárias que são mais vantajosas para as raparigas são mais susceptíveis de ter filhas. " Beleza é aparentemente apenas um traço "feminino". Kanazawa fez pesquisas anteriores sugerindo que enfermeiros, assistentes sociais e educadoras de infância - aquelas com traços empáticos - também tinham mais filhas do que filhos. Entretanto, descobriu também que cientistas, matemáticos e engenheiros têm maior probabilidade de ter filhos do que filhas.
Publicada por Fresquinha à(s) 26.4.08 0 comentários
sexta-feira, abril 25, 2008
o grande ditador
“Lo siento, pero no quiero ser emperador. Eso no me va. No quiero gobernar o conquistar a nadie. Me gustaría ayudar a todo el mundo, si fuera posible: a judíos y gentiles; a negros y blancos. Todos queremos ayudarnos mutuamente. Los seres humanos son así. Queremos vivir para la felicidad y no para la miseria ajena. No queremos odiarnos y despreciarnos mutuamente. En este mundo hay sitio para todos. Y la buena tierra es rica y puede proveer a todos.
El camino de la vida puede ser libre y bello; pero hemos perdido ese camino. La avaricia ha envenenado las almas de los hombres, ha levantado en el mundo barricadas de odio, nos ha llevado al paso de la oca a la miseria y a la matanza. Hemos aumentado la velocidad. Pero nos hemos encerrado nosotros mismos dentro de ella. La maquinaria, que proporciona abundancia, nos ha dejado en la indigencia. Nuestra ciencia nos ha hecho cínicos; nuestra inteligencia, duros y faltos de sentimientos. Pensamos demasiado y sentimos demasiado poco. Más que maquinaria, necesitamos humanidad. Más que inteligencia, necesitamos amabilidad y cortesía. Sin estas cualidades, la vida será violenta y todo se perderá.
El avión y la radio nos han aproximado más. La verdadera naturaleza de estos adelantos clama por la bondad en el hombre, clama por la fraternidad universal, por la unidad de todos nosotros. Incluso ahora, mi voz está llegando a millones de seres de todo el mundo, a millones de hombres, mujeres y niños desesperados, víctimas de un sistema que tortura a los hombres y encarcela a personas inocentes. A aquellos que puedan oírme, les digo: “No desesperéis”.
La desgracia que nos ha caído encima no es más que el paso de la avaricia, la amargura de los hombres, que temen el camino del progreso humano. El odio de los hombres pasará, y los dictadores morirán, y el poder que arrebataron al pueblo volverá al pueblo. Y mientras los hombres mueren, la libertad no perecerá jamás.
¡Soldados! ¡No os entreguéis a esos bestias, que os desprecian, que os esclavizan, que gobiernan vuestras vidas; diciéndoos qué hacer, qué pensar o qué sentir! Que os obligan ha hacer la instrucción, que os mal alimentan, que os tratan como a ganado y os utilizan como carne de cañón. ¡No os entreguéis a esos hombres desnaturalizados, a esos hombres-máquina con inteligencia y corazones de máquina! ¡Vosotros no sois máquinas! ¡Sois hombres! ¡Con el amor de la humanidad en vuestros corazones! ¡No odiéis! ¡Sólo aquellos que no son amados odian, los que no son amados y los desnaturalizados!
¡Soldados! ¡No luchéis por la esclavitud! ¡Luchad por la libertad!
En el capítulo diecisiete de san Lucas está escrito que el reino de Dios se halla dentro del hombre, ¡no de un hombre o de un grupo de hombres, sino de todos los hombres! ¡En vosotros! Vosotros, el pueblo, tenéis el poder, el poder de crear máquinas. ¡El poder de crear felicidad! Vosotros, el pueblo, tenéis el poder de hacer que esta vida sea libre y bella, de hacer de esta vida una maravillosa aventura. Por tanto, en nombre de la democracia, empleemos ese poder, unámonos todos. Lucharemos por un mundo nuevo, por un mundo digno, que dará a los hombres la posibilidad de trabajar, que dará a la juventud un futuro y a los ancianos seguridad.
Prometiéndoos todo esto, las bestias han subido al poder. Pero mienten No han cumplido esa promesa. ¡Ni la cumplirán! Los dictadores se dan libertad a sí mismos, pero esclavizan al pueblo. Ahora, unámonos para liberar el mundo, para terminar con las barreras nacionales, para terminar con la codicia, con el odio y con la intolerancia. Luchemos por un mundo de la razón, un mundo en el que la ciencia y el progreso lleven la felicidad a todos nosotros. ¡Soldados, en nombre de la democracia, unámonos!
Hannah, ¿puedes oírme? Dondequiera que estés, alza los ojos. ¡Mira, Hannah! ¡Las nubes están desapareciendo! El sol se está abriendo paso a través de ellas. Estamos saliendo de la oscuridad y penetrando en la luz.¡Estamos entrando en un mundo nuevo, un mundo más amable, donde los hombres se elevarán sobre su avaricia, su odio y su brutalidad! ¡Mira, Hannah! ¡Han dado alas al alma del hombre y, por fin, empieza a volar! ¡Vuela hacia el arco iris, hacia la luz de la esperanza! ¡Alza los ojos, Hannah! ¡Alza los ojos!”
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 0 comentários
magnífica colecção de colagens de postais do Norte de África
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 1 comentários
desde 1961
"Casa dos Frangos de Moscavide: Desde 1961 A Assar o Melhor Frango".
Bolas! E ainda não está pronto?
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 0 comentários
o mirandês
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 0 comentários
Cântico Negro de José Régio, dito por Maria Betânia
♥
"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!
"Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí!
Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 2 comentários
25 de abril
Até hoje, continuo sem compreender porque é que o regime abrileiro nunca lhe prestou as merecidas e devidas homenagens. Será porque -ao contrário do que diz o povo - cadelas cegas párem filhos apressados... e ingratos?
Não me contaram, nem li. Vi. E vivi. Com estes dois que a terra há-de comer. Daqui.
♥
Publicada por Fresquinha à(s) 25.4.08 3 comentários
quinta-feira, abril 24, 2008
o Adágio de Spartacus
Publicada por Fresquinha à(s) 24.4.08 0 comentários