segunda-feira, abril 28, 2008

até que enfim ...




Médiums, psíquicos, leitores de tarot e outros membros da irmandade da bola de cristal Britânica preveem pela frente alguns problemas para um futuro próximo. Problemas para eles, e não para os seus clientes no Reino Unido que são muitos.

Previsivelmente, e com razão, existe uma directiva comunitária que obriga os Estados membros a homogenizar o regulamento da sua actividade profissional e que, terá um curioso efeito sobre eles: a equivalência a electricistas e outras profissões dedicadas à prestação de serviços, para que lhes que possam ser solicitados os seus serviços, e caso o cliente não estiver satisfeito com o resultado, se lhes possam pedir contas.

Como se vê, o colectivo afectado - que ontem viajou para o número 10, Downing Street para entregar o primeiro-ministro uma carta com 5000 assinaturas contra a mudança de uso - entende que o novo regulamento torna o espiritualismo, que segundo eles é uma religião [WTF!], num produto de consumo. Os médiums dizem poder evitar futuras reclamações, se ao lado do tabuleiro do ouija colocarem um cartaz a dizer que "o objecto de adivinhação é um experiência científica, e que não garantem resultados", mas pensam, também que a ideia lhes parece ridícula.

A imprensa britânica, diz que "a nova lei é um atentado contra o direito de praticar a nossa religião [cobrando por ela ??????]. A legislação actual já é suficiente para punir os infractores e charlatães", disse ontem em frente à residência do primeiro ministro Britânico, David McEntee - Taylor, que foi chamado de Reverendo, e que não passa de um capelão, e que se dedica a fazer "curas espirituais, exorcismos, bençãos de habitações e contactos com os mortos", e é membro da Organização dos Trabalhadores Espirituais, organização convocadora do protesto, de uma agência fundada apenas há quatro meses atrás.

Outros profissionais do sector, com muito mais antiguidade, no entanto, aplaudiram as novas regras a aplicar. A União Nacional de Espiritualidade, a que pertencem cerca de 400 igrejas, há alguns dias atrás, disse estar satisfeita com a mudança legal. O seu porta-voz, Steven Upton, prevê: "A directiva vai ser boa para a espiritualidade e para ajudar as pessoas com quem os farsantes se comportaram como verdadeiras aves de rapina."

Sabe-se de uns quantos em Portugal ... que trocam charlatonice a troco de somas importantes de dinheiro à vista, não passam recibo nem dão garantias. E o Governo, claro, deixa .... Medo de um "trabalhinho" com asas de morcego ???

----

KINSHASA (Reuters) - Police in Congo have arrested 13 suspected sorcerers accused of using black magic to steal or shrink men's penises after a wave of panic and attempted lynchings triggered by the alleged witchcraft. Reports of so-called penis snatching are not uncommon in West Africa, where belief in traditional religions and witchcraft remains widespread, and where ritual killings to obtain blood or body parts still occur. Rumors of penis theft began circulating last week in Kinshasa, Democratic Republic of Congo's sprawling capital of some 8 million inhabitants. They quickly dominated radio call-in shows, with listeners advised to beware of fellow passengers in communal taxis wearing gold rings. Purported victims, 14 of whom were also detained by police, claimed that sorcerers simply touched them to make their genitals shrink or disappear, in what some residents said was an attempt to extort cash with the promise of a cure. "You just have to be accused of that, and people come after you. We've had a number of attempted lynchings ... You see them covered in marks after being beaten," Kinshasa's police chief, Jean-Dieudonne Oleko, told Reuters on Tuesday. Police arrested the accused sorcerers and their victims in an effort to avoid the sort of bloodshed seen in Ghana a decade ago, when 12 suspected penis snatchers were beaten to death by angry mobs.

Sem comentários: