quarta-feira, abril 30, 2008

esperança

The Flammarion woodcut" (Recoloured 1998) Anónimo



Este animação curta que estás prestes a ver é uma história de uma profecia. A história do Homem a descer o caminho errado, com a possibilidade de, um dia, encontrar o caminho da paz e do amor. O que estamos a observar em todo o mundo com as guerras, genocídios, doenças, alterações climáticas, tais como o aquecimento global, e potenciais mudanças terrestres que têm sido anunciadas por muitos videntes e povos indígenas. Esta história de visuais animados e a banda sonora vão mexer com as tuas raízes. Temos de fazer uma viragem para este caminho, sem hesitações.

Realizado por Catherine Margerin, produzido por Media Luna, este filme está a ser publicado com o consentimento e a visão de Willy Whitefeather, visionário da "Esperança", Bruce Weaver está actualmente a trabalhar num documentário que originou esta história atravès de entrevistas com outros videntes, tais como Willy Whitefeather, e muitos outros visionários e videntes do nosso tempo. "Esperança" é uma curta metragem inédita e poderosa com uma mensagem de paz para o futuro. Combinando animação, documentos de arquivo e acção, em multi-camadas de histórias não-lineares, o filme leva o espectador a uma fascinante viagem através da existência humana. "Esperança" é moldada em torno do conhecimento e das ideias de Willy Whitefeather, um homem de sessenta anos de ascendência Cherokee, um contador de histórias fascinante, curandeiro, um sobrevivente e um indivíduo de sabedoria e de coração.

Usando as tradições e histórias de nativos Americanos e culturas no mundo, o filme combina sonhos, com as imagens e as reminiscências da nossa memória colectiva para enviar uma mensagem de esperança para o futuro. Agora é a hora de reconectar com Espírito, para reconhecer os efeitos das nossas acções, para avaliar as causas do sofrimento e para reformular a nossa vida e o nosso mundo num Todo harmonioso. O filme tem um visual fantástico e um olhar maravilhosamente dinâmico. As cenas estão animadas com estilos reminiscentes de desenhos em cerâmica Pueblo, pinturas em couro Sioux, desenhos de Petroglyph e pinturas murais de Hopi.

A banda sonora é igualmente composta em camadas com sons de um batimento cardíaco, da respiração, de flautas de madeira, de tambores, de guizos, uma canção de embalar tradicional Cherokee e música original. "Esperança" exorta-nos a mudar de rumo e seguir um caminho de sabedoria, responsabilidade, beleza, simplicidade e gentileza. Catherine Margerin, uma diretora comercial, conhecida por seu estilo único de animação, é a directora de "Esperança".

Sem comentários: