sexta-feira, junho 20, 2008

Resultado do DESAFIO : mudar de vida




◘ «Tenho certeza de que todo mundo já se sentiu desta forma em algum momento. A maioria de nós faz destas reflexões como uma forma de sobreviver aos dias mundanos sentados às suas secretárias. Imagine-se a mudar toda a sua vida: deixar tudo o que conhece, pelo inesperado.


◘ É a aventura e parte da fronteira da natureza do homem.

◘ Por algum tempo, sonhei com a abertura de um negócio de hidroaviões na região das Caraíbas ou do Pacífico Sul. Por alguns milhares de dólares por dia, transportaria as pessoas de avião para ilhas remotas à procura de uma escola de pesca de alto-mar para fazer umas pescarias ou para encontrar a praia perfeita para o almoço. Há uma parte de mim que continuaria a querer fazê-lo. Envelheceria e ganharia rugas ao pé do mar ! Andaria com uma catana no caso de me apetecer subir a uma palmeira e partir um côco fresco.

A vida seria bastante simples e descontraída.
.

◘ Ultimamente, estive a pensar em tornar-me um produtor de açafrão em Santorini. Poderia pescar nas cores azuis pálidas do Mediterrâneo, na caldeira submersa do extinto vulcão. Eu negociaria o meu açafrão com a indústria têxtil internacional, ou com outras pessoas que pudessem ver alguma outra utilização para o açafrão. Seria uma vida simples, tranquila e pacífica.

Ao pôr do sol, sentar-me-ia na minha varanda e trabalharia no meu romance inacabado, sorvendo vinho tinto e respirando o ar frio do litoral costeiro. »
.

CONTA-NOS COMO GOSTARIAS DE MUDAR DE VIDA

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou junto.
Strix.