domingo, junho 15, 2008

não ao Tratado de Lisboa !


No mínimo, um tratado devastador para Portugal.


a) Querem que Portugal passe a ser uma pequena região da União Europeia administrada a partir de Bruxelas?

b) Consideram que a União Europeia terá a capacidade de administrar uma federação com cerca de 450 milhões de habitantes, tendo simultaneamente em consideração os interesses de uma nação com apenas 10 milhões, e sabendo a existência da imensa carga burocrática no funcionamento da União Europeia?

Alguém imagina que 2,2% da população (entre a mais pobre) da União Europeia (que é o rácio entre os 10 milhões de portugueses e os 450 milhões de europeus) vai pesar alguma coisa nas decisões da burocracia de Bruxelas?

Para além destas perguntas pertinentes, é bom que os portugueses saibam que a Assembleia da República se tornou redundante, uma vez que – com o tempo e a partir de 2009 – só terão lá assento os “partidos europeus”, isto é, os partidos domesticados pela União Europeia; os partidos políticos sem filiação europeia serão sistematicamente ostracizados pelo sistema europeu. A Assembleia da República deixará de ser o espelho político da nossa sociedade, para passar a ser o espelho político da União Europeia que nos é imposto.

Devemos ser contra um Tratado que vai contra a Constituição Portuguesa e contra os interesses do povo português – e acima de tudo, limita a liberdade dos cidadãos da Europa em nome do Poder dos políticos e burocratas de carreira, e está imbuída de uma dinâmica de supremacia e de confrontação internacional.
.
(Obrigada, Rafa. É mesmo isto)

2 comentários:

cris disse...

Gostei do que li no mail de hoje. Preparam-se para nos impingir a semana de 65 horas. Deve andar tudo maluco. Cretinos do caneco.

Beijocas

Fresquinha disse...

Desde que nos inpinjam semanas de 10 dias, tá tudo certo. De certeza que os Espanhóis não caiem nessa ! E a siesta ?

Tá tudo doido ... andamos sobreaquecidos globalmente ...!

PS Até dá a impressão que de repente até estamos com trabalho a mais e horas a menos !