domingo, setembro 30, 2007

chico buarque




«Tendo a Cidade Maravilhosa ao fundo, Chico devaneia e ilumina seus admiradores com a história de como surgiu a inspiração para a letra de música:
"Eu tava mexendo no violão, começando a fazer a melodia, e a primeira imagem que apareceu foi exatamente esta: uma cidade submersa, isolada de tudo. Porque, cantarolando, parecia que a música queria dizer isso. Eu tinha que ir atrás da explicação dessa cidade submersa. Aí eu coloquei os escafandristas, e surgiu a história de um amor adiado, um amor que fica para sempre. Essa idéia do amor como algo que pode ser aproveitado mais tarde, que não se desperdiça. Passa-se o tempo, passam-se milênios, e aquele amor ficará até debaixo d'água. Um amor que vai ser usado por outras pessoas, um amor que não foi utilizado porque não foi correspondido, e então ele fica ímpar, pairando... Esperando que alguém o apanhe e complete a sua função de amor".
Uma bela explicação para uma música que dá o consolo definitivo a todos aqueles que um dia sofreram com sentimentos não-correspondidos: "futuros amantes quiçá se amarão, sem saber, com o amor que eu um dia deixei pra você". Devo confessar que já houve dias em que ouvi esta canção com os olhos tremeluzentes de lágrimas... »
.
Daqui

2 comentários:

MR. HEAVY disse...

Chico buarque... um grande génio da música comtemporanea brasileira..
ADORO

Fresquinha disse...

É, sem dúvida, Mr. Heavy. Bem vindo ao meu blog. Um blog que começou por roubar a Connie. Foi mais forte do que eu ! Obrigada.:-)