domingo, setembro 23, 2007

homens inteligentes, respostas inteligentes

Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável.

*******************************************

Telegramas trocados entre Bernard Shaw (maior dramaturgo inglês do século XX) e Churchill (maior líder inglês do século XX).

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:

"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill


*********************************************

General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:

"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói"

Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou :

"Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."


***********************************************

Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Odete Santos , que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom:

-"Sr. Ministro, se V. Exa. Fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!"

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:

-"Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café."

2 comentários:

Fatyly disse...

Nem mais:))))))

Anónimo disse...

Fatyly, sorry intrometer-me ... "nem mais" só pode ser para a última!...
Ter lido aquela Biografia enorme (1 livro) dele ajuda.
Outra "clássica" de W. Churchill ...
Numa festa o diálogo entre Lady Astor e W. Churchill:
L. A. "Winston, você não passa de um bêbado!".
W. C. "E você, minha querida, é feia. Mas amanhã eu estarei sóbrio".
Glup! O Churchill não conhecia o saffe.com!!!
Os holligans não nasceram com o futebol. W.C. foi, no princípio do Séc. XX no Parlamento Inglês, um dos primeiros holligans, nome porque eram conhecidos os "jovens lobos" do grupo de deputados conservadores liderados por Sir Hollie qq coisa (sorry) não me lembro de tudo!!!...
:-)