terça-feira, setembro 25, 2007

os presentes do 1º ANIVERSÁRIO do blog

Imagem dada à Nani que me deu como presente:

No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe!
Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
ao fundo dos teus olhos!
Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais!
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura!
Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos...
Mas tu esqueceste muita coisa!
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!
Olha - queres ouvir-me? -,
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;
ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...
Mas - tu sabes! - a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu...Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber,
Não me esquecerei de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas...
Boa noite. Eu vou com as aves!

Eugénio de Andrade

Presente da Inha


.

Imagem dada ao Alcaide que me deu como presente:
.
Trezentos e tal dias vezes tantos,
tanta gente com sonhos, dia-a-dia,
a quem só dás beleza ou harmonia,
tanto traço, teu tronco e para quantos.

Palavra escrita e arte são teus cantos,
que me encanta a amizade ( e mais sabia,
que a planta só com rega ) e viveria
cem anos com teu gosto, meus encantos.

Sonhei erguer teu canto neste dia,
na festa de um só ano e que eu sentisse
o gosto...e fui correndo co´alegria.

Sem chave este portal...nem que o subisse...
Saltei a vedação como podia !
E deu Alcaide um beijo a Saint Maurice.

Que Deus te guarde.
Alcaide

Imagem dada à Gotinha que me deu como presente:

Eu só te posso retribuir com uma chama líquida!
.

Imagem dada ao Dr. que me deu como presente :






Imagem dada à Fatily que me deu como presente:



Aninhei-me no alto do piano que detinha

o dedilhar dos trabalhos de várias mãos

apresentados pela maestra Fresquinha

uns magníficos... e outros com senãos.

Nos senãos é apenas o inglês

varrido da minha plumagem

mas vou ali a um certo freguês

que me dá logo uma imagem.

Os meus voos pelos blogues

têm sido muito gratificantes

aprendo com todos os acordes

até com os mais picantes.

"A Mulher do Próximo" é respeitada

como deve ser nesta sociedade

de mil cabos, fichas e até bloqueada

não abre, faz birra, é de tenra idade.

Na vida há horas para tudo

volto aqui para repousar

não quero deixar contudo

de assim poder colaborar.

Parabéns, meu pequenino, pelo teu primeiro aniversário.

Que venha mais um anito e que eu mantenha o mobiliário!

Beijocas e parabéns!



Imagem dada ao Xico que me deu como presente:


...a imagem do Xico

ou no céu só com um véu
ou o EROTISMO da “imagem do Xico” na comemoração do EROTIC BLOG “A Mulher do Próximo”, da Fresquinha (e nosso ...), em levitação na blogosfera, em Portugal e around the world, há 1 ano.
Apesar, ou a pesar-me, de só ter chegado ao contacto e conhecimento da griffe “Fresquinha’s Choices” há cerca de 2 meses, é-me pacífico e fácil acreditar que o patamar de levitação em exigência e qualidade das “Fresquinha’s Choices” aconteceu e foi acontecendo desde o very beginning do Blog – estou con-fortável em relação a essa certeza.
Voltando ao título do meu “depoimento-texto” sobre “a imagem do Xico” – a fotografia não podia ser melhor, a relação que estabeleci entre o EROTISMO da “imagem do Xico” e o que chamei de EROTIC BLOG é, também, confortável para mim porque a própria Fresquinha no seu perfil afirma ter como o-bjectivo do Blog tocar as nossas almas - as almas dos passantes, dos visitantes, dos comentadores, ..., dos que AQUI passam, objectivo que, por plenamente conseguido (my humble opinion), é também pleno EROTISMO – de sensualidade, de beleza, de bom gosto, de estética – porque todas essas qualida-des tocam a nossa alma, que é sensibilizada e estimulada (leia-se, erotizada) pela variedade de temas, de fotografias, de eventos, de imagens, de pessoas, de poemas, de humor, de fait-divers, ..., com o que a Fresquinha nos vem mimando a alma.
E mesmo quando a vertente mais sexy (gosto, também) é preponderante, o EROTIC BLOG “A Mulher do Próximo” é exigente quanto à beleza, ao bom gosto e à estética da imagem, como “a imagem do Xico”, ou do texto publicados.
Como é exigível dizer-se nas datas de aniversário, e nesta TAMBÉM – PARABÉNS FRESQUINHA!
Sei o prazer que te dá o EROTIC BLOG “A Mulher do Próximo”, já o disseste, PEÇO-TE, vale o valor que lhe quiseres dar, que NOS continues a dar as “Fresquinha’s Choices” que, umas vezes com música outras sem, sempre nos tocam a alma.
“a imagem do Xico” ... always on my mind!... et pour cause!
Thanksss, xico


Imagem do Mano 69 que me deu como presente:





Imagem do Bartolomeu que me deu como presente:



Mas que grande passarálho

Ostenta o Bartolomeu

Tem casaco d'agasalho

E ar de quem já comeu

Vê-se que o papo está cheio

E o pescoço bem esticado

Não sei s'inda tem recheio

Mas tem ar de esfomeado

Voa! Voa alto bela ave

Mas não poises de pescoço


Para que não se quebre a trave

Que mergulha fundo no poço

E se no teu voo errante

Poisares no jardim da Fresquinha

Felicita-a de forma abundante

Pelo blog maravilhoso

e a forma como nos acarinha

(Oh Yeha!!! Congratulations !)

OBRIGADA !

29 comentários:

Unknown disse...

Ganda imagem ;) Posso tirar a areia? É que não gosto muito de areia ;)

Vou arranjar algo então. Inté!

Fresquinha disse...

Podes tirar-lhe a areia, sacudir-lhe o pó, mudar-lhe a fralda...mas não fiques com ela :-))))

São Rosas disse...

Não me peças nada disso. Tenho alergia a esses desafios. Vês? Até me aparecem refegos na barriga!

Fatyly disse...

Não podias ter escolhido melhor...olho grandão e cabelos, desculpa plumagem branca.
Já enviei e obrigado pelo desafio:)

Beijos

Bartolomeu disse...

Mas que grande passarálho
Ostenta o Bartolomeu
Tem casaco d'agasalho
E ar de quem já comeu

Vê-se que o papo está cheio
E o pescoço bem esticado
Não sei s'inda tem recheio
Mas tem ar de esfomeado

Voa! Voa alto bela ave
Mas não poises de pescoço
Para que não se quebre a trave
Que mergulha fundo no poço

E se no teu voo errante
Poisares no jardim da Fresquinha
Felicita-a de forma abundante
Pelo blog maravilhoso e a forma como nos acarinha

Oh Yeha!!! Congratulation's
E um beijão nos teus doces lábios.

Bartolomeu disse...

PS:
Dass ca São é boa pa cacete, dáva-lhe 3... uma entre-mamas, outra entre-refêgos e a 3ª era mesmo só para "espairecer"
lolololol

Fresquinha disse...

Bartolomeu,

Obrigada. A São é uma rapariga muito doente. Tem alegia a tudo; até aos presentes.

Gostei IMENSO do teu poema. Quando falamos do "curação", só saiem coisas maravilhosas. Dia 25 publico.

Gracias por tudo. :-)

Fresquinha disse...

Bartolomeu,

PS Dá-lhe que pode ser que lhe passem as alergias, os soluços e as dores de esfincter :-)))))) GARGALHADA !

Bartolomeu disse...

Dou-lhe pois, ai não conão dou... fiquei apaixonado por aquela pintelheira. ó pá minha lingua aos saltos.
:))))

Fresquinha disse...

Eu anda desconfiada ...

:-)

Anónimo disse...

Já seguiu a encomenda...Obrigado.

Anónimo disse...

As coisas que tu me pedes..:P

Fresquinha disse...

Alcaide,

Recebida e apreciada. Como sempre !

Beijo

Fresquinha disse...

Rita,

Sua calona. Sei que a tua imagem é das mais difíceis. Mas também sei que to posso exigir. Tens capacidades para isso.

Beijo !

Gotinha disse...

Fresquinha,
acabei de enviar.
Espero que ainda vá dentro do prazo!
:-)

P
A
R
A
B
É
N
S

Nani disse...

ohhh não tenho imagem... snif snif

Fresquinha disse...

Nani,

Tens sim senhora :-)

Anónimo disse...

Uuiiii, tou feito!...
Poetas, Criativos, Génios, ..., vou ficar mal na "fotografia".
A "minha" imagem é um espanto de ... tudo.
Fresquinha, obrigado.
Parabéns sempre, é um prazer andar por AQUI.
PARABÉNS ... no dia 25!...
:-)))

Fresquinha disse...

Xico,
Não é necessário seres Poeta. Basta seres tu ! Esmera-te !:-)

Anónimo disse...

Fresquinha,
Tentei esmerar-me!
Não fiz agora, fiz hoje à tarde depois de ter "alinhavado" na minha cabeça nestes 2 dias.
Afinal "Isto é para mim! Risos!" não gostaste!...
Sorry!...
I'll keep trying.
:-( e :-))) pelo AQUI e a ti ...

Fresquinha disse...

Gostei !!! Só que parecias o menino dos anos :-))))))))))))))))Está giro, sincero e ...erótico (???) ...

Anónimo disse...

Erótico, a different angles, era para ser o Blog e a imagem que me deste ... não eu!...
Pliiizzze!... Só se fosse parvo.
:-)

Fresquinha disse...

Não disse que eras tu o erótico. Percebi bem. Mas falste tanto no Xico (e não publiquei tudo) que ´me deu vontade de rir. :-) Vai dormir ..andas a baralhar tudo ...

Anónimo disse...

Falei, ou tentei, só na "imagem do ..." que me deste!...
Não em mim ...!..

Fresquinha disse...

Sim ...

:-)

Mano 69 disse...

Eu também aviei agora...

Vamos todos parabenizar e desejar boa sorte à fresquinha.

Um bj com um ano!

Inha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inha disse...

PARABÉNS!
PARABÉNS!
!!!!!!!!!!!!!!!!!


:D)))


E para adoçar o dia...

BeijoquInha Gorda
(e agora vou... psss)

;)

Inha disse...

E para adoçar o dia...