sábado, dezembro 29, 2007

o kit mata-vampiros




O Kit Para Matar Vampiros do século XIX (Transilvânia)

Este kit foi vendido recentemente no ebay por US $1,000.00. Os items incluídos na caixa são os seguintes:
Um martelo de madeira e 4 estacas (no martelo de madeira está aplicada uma cruz sagrada pequena, bem como nas estacas). A parte inferior contem : um livro de orações, um crucifixo, uma faca e oito frascos com Pamant (terra sagrada), Tamaie (incenso sagrado), Agheazma (água sagrada), Mir (óleo ungento sagrado), Usturoi (alho), um serum encarnado, um serum azul e uma poção secreta.
Acredita-se que um monge romeno da Transilvânia criou esta caixa durante o período de 1870-1890.
O velho Livro de Orações está em língua romena antiga (cirílico) e a capa data do século XIX. Existe um mito que diz que quem conseguir ler este Livro, é capaz de lutar contra as forças do Mal. demónios, vampiros e outras criaturas demoníacas.
A faca tem um punho de metal. É feito de um metal pesado e pode ser fácilmente atirado, conseguindo sempre atingir o seu alvo com a ponta da faca afiada. Tem um motivo gótico e detalhes nas falanges. A caixa de metal contem uma seringa e pode ser usada para injectar os líquido, alho e os serums secretos nos vampiros. Tem uma cruz pequena em prata. A seringa aguenta temperaturas até 200º C. A cruz é muito antiga com uma pedra negra lindíssima, num fio feito de uma liga muito antiga de metal. . O alicate de dentes de metal era usado para tirar os dentes aos vampiros. Existe também uma ferramenta especial chamada Dentol usada no passado para arrancar dentes.
Estes kits (segundo os especialistas na matéria) eram muito comuns nos séculos XVIII e XIX, entre os viajantes da Europa de Leste, particularmente os dos Cárpatos, e podiam, na altura, ser solicitados aos porteiros dos seus hóteis. Há quem diga que os kits tiveram origem no século XX, nos Estados Unidos e não são mais do que curiosidades românticas.

2 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Interessante o que publicas!
Desde sempre muito céptico em relação aos vampiros, nunca aprofundei as provas (!?) da sua efectiva existência!!
Não tinhas já publicado "algo" sobre vampiros??
:-)

Fresquinha disse...

Tenho 4.000 posts publicados e não me lembro de ter falado em vampiros. Mas ..esta cabeça já não é o que era !
Que 2008 me mude os Tupperwares do andar de cima, porque sim, a coisa aqui está preta ...