domingo, dezembro 02, 2007

Salvador Mendes de Almeida lançou livro no CCB



Salvador Mendes de Almeida e António Paisana lançaram o livro “SALVADOR – Ser Feliz Assim” no dia 26 de Novembro, às 18 horas e 30 minutos, no Centro Cultural de Belém.
A obra, prefaciada pelo neurocirurgião João Lobo Antunes, foi apresentada pela colunista Laurinda Alves.
O livro centra-se na experiência de vida de Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anos em consequência de um acidente de viação, e é um testemunho de como, com perseverança e força de vontade, se consegue ser feliz apesar de se viver com uma deficiência motora.
Salvador Mendes de Almeida fundou a Associação Salvador em 2003 com o objectivo de sensibilizar a sociedade civil para a causa das pessoas com deficiência. Desde essa data tem desenvolvido múltiplas iniciativas no sentido de melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência.
.
via Xico (obrigada)

5 comentários:

xico.lf disse...

Obrigado Fresquinha, em nome do Salvador.
Ele merece, têm sido uns anos muito difíceis para ele.
Bem hajas.
Beijo, xico :))

kandanda disse...

São homens e mulheres desta fibra que fazem do mundo uma benção para os humanos...aqueles que gostam do seu semelhante porque os valorizam como gente. Como especialista em saúde mental e psiquiatria estou maravilhado com esta notícia!

Fresquinha disse...

Tenho pena que sejam escassos exemplos mas mesmo esses, fazem toda a diferença neste mundo. Também são pessoas sensíveis como tu, que ajudam na diferença !

E já agora ... como especialista em higiene mental, ...achas que tenho salvação ???? Assim, só cá para nós ...

kandanda disse...

Se persistires em gostar do cheiro dos eucaliptos das danças dos ventos e da lealdade dos cães. De Gewürztraminer 97 a acompanhar umas belas ostras belon nº 2 ou fine auclair um bom tinto Cabernet Sauvignon 96 (Rosemount) para um foie-gras truffé e para finalizar um "crème brûlée" à antiga. Uma lareira a crepitar numa casa de pedra em dia de tempestade o Pedro e o Lobo. Tens a salvação garantida a 90%...reservo 10% para uma próxima avaliação...o olho clínico não é como o algodão...tb engana!

Claro que estou a brincar porque se não me sentisse bem neste canto que tão bem cuidas não me aventurava a pedir para me acolheres!

Fresquinha disse...

Ufa !!! Mesmo que os 10% falhem, já me sinto confortada ! :-))))