domingo, abril 06, 2008

conselhos para quem tem medo de viajar


Conselho 1. Seja realista. Esqueça tudo o que vê em filmes e novelas de acidente aéreos em programas de televisão, e que alimentam o nosso medo de voar. Os acidentes e imprevistos aéreos, não resistem à análise tranquilizadora que oferecem qualquer estatística sobre acidentes aéreos.

Conselho 2. Pense que o avião está preparado com todos os recursos teconológicos e de segurança para enfrentar qualquer emergência. A actual tecnologia é capaz de prever cada incidente.

Conselho 3. Conte com a extrema responsabilidade e preparação de pilotos e profissionais que estão disponíveis para você durante a viagem. Ao voarmos, estamos nas mãos dos melhores e dos mais preparados.

Conselho 4. Não tenha receio de eventuais turbulências, ou movimentos do avião, algo tão natural como a escotilha de um navio no mar. A tecnologia e design dos aviões hoje estão preparados para enfrentar este tipo de situação.

Conselho 5. Viaje acompanhado, sempre que possível, e olhando para as actividades a serem levadas a cabo durante o vôo. Traga livros, ou ouça música relaxante. Partilhe uma conversa. Se estiver medo, partilhe a sua preocupação com aqueles a bordo, que, em seguida, encontrarão formas de nos tranquilizar.

Conselho 6. Não olhar através da janela. Sente-se num lugar do corredor.

Conselho 7. Procure respirar profunda e relaxadamente. Saiba mais sobre técnicas de relaxamento e de respiração.

Conselho 8. Procure ficar confortável e beba uma boa aguardente. Use roupas confortáveis para viajar.

Conselho 9. Seja sociável. Apesar de uma longa jornada, não podemos falar permanentemente, é bom para recriar algumas afinidades com os nossos colegas viajantes. Recrie um clima de cordialidade no avião, mesmo com as hospedeiras e assistentes.

Conselho 10. Voe com mais freqüência. A melhor maneira de perder o medo de voar é fazê-lo com mais frequência.


E lembre-se de que provavelmente o mais perigoso troço de uma longa viagem de avião é a viagem de carro de casa para o aeroporto. Pense no destino da viagem, e tudo o que nos espera no momento da chegada. Acredite que em breve, irá para passar momentos inesquecíveis que o vão fazer esquecer a hora de viajar de avião. Medo de voar não é um bom companheiro de viajem, nem deve imposibilitar-nos de viajar, apreciar e aprender sobre novos destinos.

1 comentário:

xico.lf disse...

Ora nem mais ... a parte mais perigosa é a que é feita de carro, da house para o aeroporto e do aeroporto para a house!!!
Já não o faço há algum tempo, anos, mas entrar num avião na Portela e sair daqui é terapia mental, para começar!!!...
:)))