segunda-feira, abril 14, 2008

o aluguer do apartamento


Um casal no seu primeiro encontro decide ir para um hotel para concretizar o começo de uma relação amorosa.
Quando estão a caminho do hotel, o cavalheiro dá-se conta de que não levava dinheiro consigo, e acorda com a senhora que lhe empreste 500 euros que custaria o alojamento… e que, no dia seguinte, ele devolver-lhe-ía a importância.
Efectivamente, no dia seguinte segundo o prometido, o cavalheiro decide enviar à senhora um cheque atravès do seu secretário, mas para que este não se inteirásse do verdadeiro motivo, deu-lhe a entender que o dinheiro era um pagamento para o aluguer de um apartamento. Mas logo a seguir, arrepende-se da relação, e decide enviar um cheque de 250 euros em vez dos 500 euros acordados. E ditou ao secretário a seguinte carta:
.

Estimada Senhora,
Envio-lhe 250 euros, em vez os 500 acordados, para pagamento do aluguer do apartamento, pois esperava que fosse uma coisa diferente.
Esperava um apartamento por estrear, que tivésse aquecimento, e que fosse pequeno e cómodo. E foi tudo o contrário: estava usado, era frio, e amplo.
Atentamente,
Sr. Descontente.

Ao receber a carta, a senhora imediatamente escreveu outra que fez chegar ao cavalheiro:
Estimado cavalheiro,
Devolvo-lhe o seu dinheiro, porque não necessito dele. Contudo, em referência ao que disse na sua carta, devo dizer-lhe que que tratando-se de um apartamento tão bonito, não podia estar sem estrear, não que não tivesse aquecimento, mas fui incapaz de o ligar e, por fim, não tenho a culpa que o senhor não tenha equipamento suficiente para preenchê-lo.
Atentamente,
A Lesada

2 comentários:

xico.lf disse...

Contratos, acordos, cumprem-se!
A resposta, arrasadora!!!
:))

Fresquinha disse...

Resposta merecida !