segunda-feira, abril 07, 2008

o judeu



O Sr. Samuel, judeu, dirigiu-se ao banco onde tem todos os seus depósitos e poupanças, pediu para falar com o Gerente e disse-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 5 euros a 30 dias.
Oh, Sr. Samuel!... um crédito de 5 euros a 30 dias???... mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 5 euros numa das suas contas à ordem, disse-lhe o gerente, muito espantado!
- Bem,... se não me concedem o crédito de 5 euros a 30 dias, eu acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!.. o seu crédito está concedido desde já! O Sr. Samuel começou a preencher a papelada toda, para o crédito que pretendia de 5 euros a 30 dias, e pergunta então ao gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 5 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o gerente.
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de garantia.
- Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente!
- Bom,... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido, eu desisto do crédito e acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem, e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, diz o Sr. Samuel à mulher:
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias em que vamos estar de férias, e só pago 30 cêntimos de parque!!!
.
(Obrigada, Xico)

5 comentários:

Anónimo disse...

oi tudo bem? estou de volta, pra dizer que conntiuo sendo um bom leitor de seu blog e pedir-lhe uma rapida e sincera visitinha. seu site esta como nos velhos tempos, bom e nao cansa quem ve. tanks, junior

Anónimo disse...

Pois...
Beijo

Fresquinha disse...

Junior,

Ainda há pouco tempo espreitei seu blog. Que diferença dos bons velhos tempos. Que empenho, que criatividade, que espectáculo ! Vou voltar.
Obrigada pela sua visita ! Esta casa é sempre sua.
Beijo

Fresquinha disse...

Xara,

Judeu é assim mesmo. Eu devo ter uma costela judia. Descobri que o estacionamento das Universidades é gratuito e aproveito. Schiuuuuu !

xico.lf disse...

Fresquinha,
Magnífica imagem!...
:)))

Feeling, se não conhecesses ...