quinta-feira, setembro 13, 2007

bem vindo, Dalai Lama


"O aprimoramento da paciência requer a presença de alguém que deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a chance de praticarmos a tolerância. A nossa força interior é posta à prova com mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança." Dalai Lama
.
O budismo-tibetano cujo líder espiritual é o Dalai Lama - um homem que realmente se tem distinguido por ter essas duas qualidades em elevado grau - é uma das correntes do universo budista que tem na "compaixão" e "sabedoria" as "duas asas de uma ave", esta uma imagem da tradição tibetana, as outras "qualidades" são as expressões fundamentais no budismo.Todos os ensinamentos do budismo-tibetano têm um fim - a firmeza nos elementos da iluminação para assim se poder atingir a felicidade do Nibbana (nirvana) neste mundo e chegar ao estado de iluminação, o estado de Buda. (Texto do Xico. Obrigada)

3 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha,
Sim, penso que sermos tolerantes com uma pessoa que nos faça aprimorar a paciência, se conseguirmos ser tolerantes e já um pouco pacientes.

O budismo-tibetano cujo líder espiritual é o Dalai Lama - um homem que realmente se tem distinguido por ter essas duas qualidades em elevado grau - é uma das correntes do universo budista que tem na "compaixão" e "sabedoria" as "duas asas de uma ave", esta uma imagem da tradição tibetana, as outras "qualidades" são as expressões fundamentais no budismo.
Todos os ensinamentos do budismo-tibetano têm um fim - a firmeza nos elementos da iluminação para assim se poder atingir a felicidade do Nibbana (nirvana) neste mundo e chegar ao estado de iluminação, o estado de Buda.
:-) xico

Fresquinha disse...

Publiquei a tua resposta. Thankxxx:-))))

Anónimo disse...

Fresquinha, hoje estou com sorte!
Boa surpresa.
E ... what would the life be without surprises!
Obrigado ... eu!...:-)))